• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os poderes do Um Anel

LHRagone disse:
Porque Gandalf só começou a preparar Gondor e Roham para a guerra um pouco antes dela ??? Porque ele não começou a preparação muito antes ??? Está certo que ele não sabia que o Anel do frodo era o Um, mas ele sabia da ameaça de Sauron.

Ora, e você esqeuceu do que o Boromir disse sobre Gondor lutando constantemente contra Mordor? Que ele mesmo estava em Osgiliath quando o Rei-Bruxo apareceu lá? A guerra em Gondor já tinha começado, e o Saruman atacava Rohan também. Éomer e Théodred estavam sempre a frente dos cavaleiros impedindo os Terrapardenses e os uruks de avançarem demais.
 
Mas eles só estavam se defendendo, eles deviam ter tomado uma posição mais ofensiva e ter detonado o Sauron quando ele ainda estava fraco.
 
Não, Sauron havia se reerguido em segredo. Quando o Gandalf descobriu que ele estava em Dol Guldur, já estava suficientemente poderoso para não ser derrotado assim. Gondor se defendia porque é o que podia. Se fosse fácil derrotar Mordor, eles teriam feito. Lembra que Denethor enlouqueceu quando viu o tamanho do poder do exército em Mordor? Ele sabia que simplesmente não tinha chance. Se não fosse o Frodo, o Sam e o Anel, tudo tinha ido pro saco.
 
E antes disso (durante a paz vigilante) não foi possível destruir Mordor desde a raiz (que eram as fundações de Barad-Dûr) porque Gondor tinha outras questões com que se preocupar...

Inclusive algumas não eram nem exércitos inimigos. Volta e meia acontecia algum desastre natural (provavelmente maquinado por Sauron) que judiava da população de Gondor (o grande inverno e a peste).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo