• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os poderes do Um Anel

LHRagone disse:
No momento em que Celebrimbor e Sauron colocaram os anéis, porque Celebrimbor não foi dominado ???

Não tenho a minima ideia, talvez, o tempo em que eles usaram "silmutaneamente" tenha sido mt curto ou Celebrimbor tinha uma "resistencia" mt forte e num sucumbiu ao poder de Sauron, assim como Aragorn....
 
Mas naquele epoca Sauron estava no auge de seu poder e tinh o Anel, o Celebrimbor teve de agüentar muita coisa...
 
LHRagone disse:
Mas naquele epoca Sauron estava no auge de seu poder e tinh o Anel, o Celebrimbor teve de agüentar muita coisa...

Vai ver q o cara era F*DAO, mas sem zueira, eu axo q deve ser algo nesse genero, pq eu num sei de nenhuma outra coisa, talvez alguem saiba, mas eu não... :osigh:
 
Vai ver Sauron num sabia usar o anel direito, e Celebrimbor tirou na hora q Sauron tentou domina-lo, deve ser algo assim.
 
Riff disse:
Vai ver Sauron num sabia usar o anel direito, e Celebrimbor tirou na hora q Sauron tentou domina-lo, deve ser algo assim.

Entao oq eu falei sobre eles terem usado "simultaneamente" os aneis, apenas por um curto periodo de tempo, naum esteja TAUM errado, TALVEZ esteja certo....Q FELIZ eu sou :obiggraz: :mrgreen:
 
Não se sabe exatamente se no momento em que Sauron e Celebrimbor se conectaram o elfo estava usando algum dos Anéis de Poder. Não haveria porque já que muito provavelmente os Anéis foram feitos para Reis e Senhores Élficos, e Celebrimbor era apenas um forjador (embora pertencente à linhagem real).
No Conselho de Elrond se não me engano é dito que Celebrimbor percebeu Sauron, mas no Silmarilion é dito que os elfos de Eregion em geral (ou no mínimo os forjadores) se deram conta de que foram enganados. Não se fala nada de alguém estar usando anel nenhum (além de Sauron é claro). Muito provavelmente o momento do confronto em si foi entre Sauron e Celebrimbor, e estando o elfo profundamente ligado aos seus Três Anéis, consequentemente ao Um Anel de Sauron, ele pôde ser capaz de perceber a mente do inimigo quando este ativou o poder do Um em Mordor. Essencialmente Sauron foi pego de surpresa quando Celebrimbor percebeu toda a jogada pois o Maia ainda não estava suficientemente poderoso para controlar as mentes dos elfos e ele subestimou o poder dos Noldor, não prevendo a ligação de Celebrimbor com os seus Anéis.
 
Ai tem duas opçoes:
Celebrimbor colocou o anel para saber se ele funcionava direito, ou, como ele forjou o anel, poderia ter um especie de elo com ele, assim ele percebeu que quem usasse o anel seria dominado.
 
LHRagone disse:
Ai tem duas opçoes:
Celebrimbor colocou o anel para saber se ele funcionava direito, ou, como ele forjou o anel, poderia ter um especie de elo com ele, assim ele percebeu que quem usasse o anel seria dominado.

*COF, COF*

Axo q num eh bem isso...
 
LHRagone disse:
É o que então ???

Lembra de quem ele era parente? Simplesmente como Fëanor, ele devia adorar sua obra, então realmente ele tinha um elo com ele, mas se ele o usou não foi apenas simplesmente para ver se ele funcionava, e talvez um toke de "ambiçao" por poder (apesar de q eu num acho q seja bem isso). De qualquer jeito provvelmente ele usou o anel por certo tempo e foi ai q ele percebeu Sauron...

(axo q num falei direito oq queria, mas agora dexa :roll: )
 
LHRagone disse:
Como ??? Explica melhor.

Supondo como base q ele usou os aneis antes e percebeu Sauron e o enfrentou, ele resistiu ao poder de Sauron, mas se talvez ele não tivesse usado e os outros senhores elficos os colocassem e percebessem Sauron talvez (oq agora eu vejo q eh meio improvavel) eles sucubissem ao poder dele. :roll:
 
Eu acho, que se Sauron tivesse um pouco mais de calma, e esperasse até conseguir um controle maior sobre o Anel ele poderia ter dominado os senhores elficos.
 
LHRagone disse:
Eu acho, que se Sauron tivesse um pouco mais de calma, e esperasse até conseguir um controle maior sobre o Anel ele poderia ter dominado os senhores elficos.

Sim, esse foi um grande erro por parte de Sauron, apesar de ele ser um otimo estrategista e ter bastante paciencia (a queda de Numenor por exemplo), ele FELIZMENTE cometeu esse erro :P
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo