1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Os poderes do Um Anel

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por LHRagone, 15 Jun 2003.

  1. LHRagone

    LHRagone Usuário

    Eu estava pensando outro dia... quais seriam os outros poderes do Um Anél alem de tornar o portador invisivel, o entendimento da língua negra e amplificação de sentidos ???
     
  2. Swanhild

    Swanhild Usuário

    Certamente comandar os outros 19 anéis (e seus portadores).
     
  3. Hunter_Killer

    Hunter_Killer Usuário

    ALém de lentamente degradar o portador dele...
    Atrai-lo para o mal, trazer ódio e ganância, como aconteceu com Gollum e já ia acontecendo com Frodo...
     
  4. LHRagone

    LHRagone Usuário

    Isso eu sabia (e o tonto aqui esqueceu de escrever) mas controlar pra valer, tipo "fassa isso, fassa aquilo" ou apenas influenciava nas suas opiniões ???
     
  5. Hunter_Killer

    Hunter_Killer Usuário

    faça isso ou faça akilo soh com os homens q viraram espectros, os elfos e anões naum podiam ser controlados, por isso "sobreviraram" ao controle...
     
  6. LHRagone

    LHRagone Usuário

    Mas os poderes de degeneração eram causados pelo desejo de sauron pelo Anél ou pela propria maldade do Anél ???

    Os poderes do Um Anél foram colocados nele por Sauron durante sua criação ???
     
  7. Hunter_Killer

    Hunter_Killer Usuário

    Eu acho q era pela própria maldade do anel, ele influenciava os outros a quererem possuí-lo
     
  8. Minduim

    Minduim Suburban Kid w/ Biblical Name

    Claro que sim, durante a destruição é que não foram
    Hohohohohohohohoho :lol: :lol: :lol:
     
  9. LHRagone

    LHRagone Usuário

    Eu gosta ria de saber se a fonte de poder do Anél foi o poder de Sauron ou de quem ???
     
  10. Hunter_Killer

    Hunter_Killer Usuário

    É o seguinte, Sauron preparou tudo que tinha q preparar quando fez o anel, e ele sempre sentia o poder do anel qdo estava no dedo de alguem, todos poderes do anel foi o Mr. Sauron que botou sako?
     
  11. LHRagone

    LHRagone Usuário

    E tirou dos dele ??? Se foi assim foi o pior, porque assim ele correu o risco de perder os poderes

    e acabou acontecendo
     
  12. mestre_yoda Æ

    mestre_yoda Æ Usuário

    os anéis criados por SAURON tiveram poderes málignos vindo do próprio SAURON, no caso os 9 anéis para os homens fadados ao eterno sono, ja os anéis onde SAURON não fez parte da criação ele não pode controlalos, com o poder do UM que tem metade da força de SAUROM, e os poderes do UM são: a invisibilidade, o descontrole de suas ações, ser coronpido ao poder máligno, amplificação dos sentidos,
     
  13. Ark4njo

    Ark4njo Usuário

    Se eu não me engano, os poderes citados até o momento são para seres desprovidos de tanta forca ou poder, chamem como quiser. Lembrem-se que na SdA, Gandalf nega-se em possuí-lo pois os poderes q ele adquiriria seriam inimaginaveis, porém mesmo assim o anel iria controlá-lo... Portanto, devemos adicionar aos poderes do anel, aumentar a "força" de seu usuário, caso ele ja possua um poder relativamente grande.

    Obs> No caso de Gandalf ele eh um Maiar, não precisa de maiores comentários...

    Cilyë
     
  14. O Um Anel não tem poderes. Ele tem Poder. Entendem a diferença? Quando usado por alguém que não possui um poder de sub-cração porreta (tipo Sauron), o Anel fornece alguns poderesinhos apenas para facilitar e agilizar a corrupção daquele ser. Já quando é dado a um dos "porretas"....... aí complica, pois Sauron é um dos mais fortes entre os Maia, e grande parte do seu poder foi depositada nO Anel. Pra quem joga rpg, isso seria um anel que, para um clérigo, funcionasse como um anel +2 . 10¹²³²²³²¹ de Sabedoria. Hehehehehehehe. Essa é a minha opinião.
     
  15. Skylink

    Skylink Squirrle!

    Na verdade ele que iria controlar o anel...
     
  16. Eru- o Ilúvatar

    Eru- o Ilúvatar Usuário

    Os poderes do Um são diretamente relacionados a vontade do seu senhor. A vontade do anel se manifesta de acordo com o desejo do Um voltar para o seu dono, e seus limites são os da própria força de Sauron, pois no anel ele depositou o seu poder. A força do anel depende daquele que a porta, conforme já foi explicado aqui, e também da força do seu criador e da noção que esse tem da sua localização. Quando o anel apercebe-se do seu dono, em SDA, ele começa a pregar mais frequentemente peças no seu dono, o anel tem vida própria, fugiu de Isildur, por exemplo. O anel consumiu Gollum, e consumiria Bilbo, mas provavelmente nenhum sofreu as ações do anel como Frodo ou Sam, que o levaram para perto de Mordor, onde os poderes do um eram ampliados.

    Claros são a capacidade de invisibilizar aquele que o usa, a capacidade de ver em um plano "etéreo" e a capacidade de se comunicar com o próprio senhor do escuro", isso se ele souber do paradeiro do anel, se não me engano. :roll:
     
  17. LHRagone

    LHRagone Usuário

    Mas pra que o Sauron foi tirar os poderes dele que ninguem podia tomar pra colocar num anel??? Ai deu no que deu... perdeu
     
  18. LHRagone

    LHRagone Usuário

    Ninguem vai responder à minha pergunta ???
     
  19. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    :wink:

    Os elfos na Segunda Era, com a derrota de Morgoth, estavam crescendo em poder e se expandindo pela Terra Média (apesar de muitos já estarem migrando para o Oeste desde o final da Pirmeira Era).

    Sauron não teria chance se tentasse apenas se reerguer militarmente naquela hora. Aí ele viu que os elfos estavam mexendo com anéis de poder, capacidade sub-criativa, queriam "driblar" o desvanecimento que eles e as coisas sofriam na Terra Média...

    ...e teve a grande sacada de se apresentar como enviado dos Valar, e que estava disposto a ajudá-los, para, através desses anéis, poder controlar os elfos e todos os outros povos que fizessem uso dos anéis.

    A gente sabe que os elfos perceberam isso e retiraram os seus anéis assim que o Um terminou de ser forjado. Os anões não foram dominados, mas sua cobiça aumentou demais... e acabaram se danando com balrogs e dragões. Os homens viraram espectros. :D
     
  20. Olwë

    Olwë Usuário

    Hum... Não vou resistir...
    Vou expecular.
    :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

    Ao que me parece, Sauron ensiou os elfos de Eregion a empregar técnicas de necromancia na fabricação de anéis de poder. Ao fazer isso, criou uma armadilha. Mais ou menos como um hacker que passa para um amigo um programa de computador com um trojan (também chamado Cavalo de Tróia), que é um dispositivo virtual que, uma vez instalado no computador da vítima, serve para que o hacker possa invadir a máquina, desativando as defesas de dentro para fora.

    Necromancia é magia com jeito de tecnologia, enquanto sub-criação (a magia usada tradicionalmente pelos elfos) tem jeito de arte.

    Quando falo em tecnologia, quero dizer: técnica voltada para um propósito específico.

    Acho, portanto, que se deve pensar no Um-anel como se fosse um artefato tecnológico. Assim sendo, teria basicamente um propósito: controlar os demais anéis de poder. Todos os outros "poderes" do Um-anel seriam mera decorrência desse propósito.

    O Anel governante não foi projetado para tornar o portador invisível. Esse efeito era apenas uma decorrência do propósito principal do artefato. É que o Um-anel comandava a vontade dos portadores dos outros anéis através de alguma espécie de vínculo pelo plano espiritual (aquele em que Glorfindel se revela por um instante e em que os nazgul permanecem o tempo todo).

    Segundo imagino, Sauron projetou o Um-anel (e o trojan nos anéis de poder de Eregion) planejando subjugar os usuários dos anéis através de contato no plano espiritual, onde ele sempre seria mais forte. Ao colocar o Um-anel no dedo, ele (Sauron) era projetado no plano espiritual, e o "Cavalo de Tróia" instalado nos anéis feitos em Eregion consistia justamente em fazer os usuários passarem também para esse plano.

    Acho, inclusive, que se outros anéis (os 3 dos elfos e os 7 dos anões) fossem usados simultaneamente enquanto Sauron portava o Um-anel, os usuários dos anéis de poder ficariam invisíveis no mundo físico, exatamente como os nazgul.

    Quando alguém era dessa forma levado para o mundo espiritual ficava vizível nele, e invisível (ou quase invisível) no mundo físico.

    Mas tem outra coisa...

    O Um-anel continha parte da essência de Sauron. Parte da vontade de Sauron. Quando Sauron o usava, podia dispor de 100% do seu poder. Ou talvez até um pouco mais do que isso. Quando o anel era usado por outra pessoa, ela entrava em contato com esse poder guardado no anel, e poderia tentar dominá-lo, se tivesse suficiente força de vontade.

    Mas Sauron era mau. E a essência de Sauron que vivia no anel é que dava a ele "vontade própria".

    Sauron materializou no Anel a vontade que tinha de dominar as raças livres da Terra Média. Por isso, qualquer pessoa que o usasse era subjugada por uma incontrolável vontade de governar sobre o Mundo, e tinha uma enorme probabilidade de, mesmo se usasse o anel pretendendo fazer o bem, acabar virando um tirano.
     

Compartilhar