• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os piores clássicos que você já leu

Anica

Usuário
Pessoal, tópico completamente subjetivo então não se ofendam se alguém falar que não gostou de um livro que você adora, hmkay?

Todo mundo que gosta de ler já experimentou em algum momento o gosto amargo da decepção quando tinha em mãos um grande clássico da literatura que simplesmente não desceu bem.

Aquela coisa: momento errado para ler, estilo de narrativa não bateu com o que você gosta, texto hermético demais para seu gosto e por aí vai. Desilusões sempre acontecem, e ninguém é obrigado a amar uma obra só porque a grande maioria ama.

Então, está na hora de tirar aquele peso do peito e dividir aqui conosco suas frustrações literárias. :timido:
 
Então eu começo...
Moby Dick - Herman Melville
Não sei, realmente, se foi pelo o momento em que o lí, mas odiei esse livro! Achei uma leitura pesada, depressiva, me oprimiu mesmo! Talvez seja pelo fato de descrever cruamente a pesca das baleias, talvez pela obssessão do Capitão Ahab em capturar Moby Dick... Não sei mesmo...foi um livro que terminei de ler pq me imponho isso de não abandonar livro nenhum, mas com toda a certeza, não é um livro que faria uma releitura!:nao:
 
o amante, de marguerite duras.

ñ entendi lhufas, a narrativa é confusa e desistimulante. dá vontade de pular da ponte antes da metade do livro. só fui entender oq era a história qdo vi o filme, esse sim, baum d+ com altas centas de sexo explícito. recomendo o filme, mas marguerite é difícil de engolir dnv.
 
Lolita - Vladimir Nobokov

Simplesmente não consegui terminar de ler. Acho que o momento que peguei ele para ler também não ajudou, tanto que pretendo fazer uma nova tentativa, mas achei enrolão, chatinho, a leitura não fluiu.
 
Memórias de um Sargento de Milicias - É horrivel, li até quase a metade, mas chegava a me irritar, não sou muito de ler literatura brasileira, mas de todos que tive de ler quando estava na escola esse foi o único que ñ gostei. Agora Iracema cheguei até a comprar o livro!
 
Não me batam nem nada, mas eu não suportei ler Irmãos Karamázov, abandonei a leitura chegando na metade. Não sei se foi porque tentei ler relativamente novo, aos 11 anos ou algo assim, mas simplesmente não gostei. Tenho que tentar reler futuramente.
 
Rafaela Bibiano disse:
Memórias de um Sargento de Milicias - É horrivel, li até quase a metade, mas chegava a me irritar, não sou muito de ler literatura brasileira, mas de todos que tive de ler quando estava na escola esse foi o único que ñ gostei. Agora Iracema cheguei até a comprar o livro!

hauhauha ainda bem que não sou a única. O malandro não me convenceu também...
 
Os Sertões, de Euclides da Cunha.
Esta cidade onde nasci e moro é praticamente obcecada pelo autor, só porque ele morou aqui durante um tempinho, enquanto supervisionava a construção de uma ponte, e escreveu algumas partes do livro durante sua breve permanência aqui. Portanto esse livro nos é empurrado goela abaixo (ainda mais em quem estudou em uma escola que leva o nome do escritor, como é o meu caso). E eu odiei, é muito chato, com uma linguagem pretensamente rebuscada, mas que só conseguiu resultar em um livro enfadonho, daqueles que a gente tem que ler com um dicionário ao lado, pra conseguir compreender.
 
para mim foi crime e castigo. eu não sei se foi pq todo mundo fala TANTO desse livro que eu achava que seria um daqueles livros divisores de águas na minha vidinha. ele é bom, muito bom. mas não mexeu comigo, da forma que eu esperava. aí desceu meio amargo, digamos assim. :|
 
Iracema de José de Alencar.
Ô saco de história! Ô índia imbecil! :hahano:
 
Clara V. disse:
Iracema de José de Alencar.
Ô saco de história! Ô índia imbecil! :hahano:


Também odiei Iracema, fiquei totalmente traumatizada e nunca mais quis ler livro algum de índios :rofl:

Mas um outro que me marcou demais, de uma forma negativa, foi o livro Clarissa, de Ério Veríssimo, êta livrinho insuportável, daqueles que se arrastam sem nada de interessante acontecendo. :tedio:
 
Mrs Dalloway de Virginia Woolf é um livro que ainda não desisti de ler, mas já comecei de desisti umas seis vezes. Muito descritivo, cansativo, simplesmente não consigo manter a mente na história enquanto ela atravessa a rua, o parque e tudo o mais. E isso dura paginas.
Também me senti assim com Senhor dos Aneis.
 
Anica disse:
para mim foi crime e castigo. eu não sei se foi pq todo mundo fala TANTO desse livro que eu achava que seria um daqueles livros divisores de águas na minha vidinha. ele é bom, muito bom. mas não mexeu comigo, da forma que eu esperava. aí desceu meio amargo, digamos assim. :|


Ainda bem que eu também não sou a única.Sei lá, acho que esperei muita coisa do livro.
 
Menino de Engenho, José Lins do Rego. Odiei do começo ao fim! Não gostei do personagem principal, achei sem graça, sem personalidade e odiei as descrições. Só me esforcei para terminar porque era um livro que estava na minha estante há muito tempo.
E isso não aconteceu com outros autores regionalistas, foi apenas com esse livro.
 
Os meus foram Macunaíma e Iracema. O engraçado é que os outros livros do José de Alencar e do Mario de Andrade eu gostei. Logo os mais "famosos" eu odiei.
 
Anelise Espíndola disse:
Também odiei Iracema, fiquei totalmente traumatizada e nunca mais quis ler livro algum de índios :rofl:

Mas um outro que me marcou demais, de uma forma negativa, foi o livro Clarissa, de Ério Veríssimo, êta livrinho insuportável, daqueles que se arrastam sem nada de interessante acontecendo. :tedio:

Clover disse:
Menino de Engenho, José Lins do Rego. Odiei do começo ao fim! Não gostei do personagem principal, achei sem graça, sem personalidade e odiei as descrições. Só me esforcei para terminar porque era um livro que estava na minha estante há muito tempo.
E isso não aconteceu com outros autores regionalistas, foi apenas com esse livro.


O___O

Olha, eu tenho Guerra e Paz há anos mas nunca passei da página 30. Aquela princesinha com o bordadinho me torra a paciência. LOL
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo