• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os piores clássicos que você já leu

Ariane Melo disse:
Iracema e Vidas Secas. ¬¬

Acho que isso diz tudo... hahahaha


Ahhhh, Esses são uns dos poucos (muito poucos mesmo!) brsileiros de que gostei. Vi tanta gente falando mal de Iracema mas eu li e adorei, cheguei até a comprar. Adoro finais tristes.
 
Dom Casmurro, eca. Não deu MESMO pra terminar. Machado de Assis, pra mim, só os contos mesmo.
 
Shaytan disse:
Não curti muito o Esaú e Jacó :timido: .

tb ñ achei lá grande coisa, mas nem de longe entra na minha lista de "piores". tá mais pra ñ fede nem cheira.
 
Idem. Tipo, Machado tem beeeem melhores.

Ah, valeu pela dica ali! Vou dar mais uma chance a Guerra e Paz.
 
Rafaela Bibiano disse:
Ariane Melo disse:
Iracema e Vidas Secas. ¬¬

Acho que isso diz tudo... hahahaha


Ahhhh, Esses são uns dos poucos (muito poucos mesmo!) brsileiros de que gostei. Vi tanta gente falando mal de Iracema mas eu li e adorei, cheguei até a comprar. Adoro finais tristes.

Eu tb gosto de finais tristes (na maioria dos casos até os prefiro). Mas Iracema não deu! :timido:
 
Ariane Melo disse:
Iracema e Vidas Secas. ¬¬

Acho que isso diz tudo... hahahaha
Nossa, tu não gostou mesmo de Vidas Secas :susto:??? Impressionante HUhahuHH! Iracema tudo bem vai, não é tão legal assim.
 
Senhora, de José de Alencar. Juro que comecei a ler ignorando tudo que já tinha escutado de mal sobre o livro... na terceira página já estava com sono!
 
Lethaargic disse:
Senhora, de José de Alencar. Juro que comecei a ler ignorando tudo que já tinha escutado de mal sobre o livro... na terceira página já estava com sono!
Dá uma chance pra esse livro Lethaargic! Ele é meio parado logo no começo, mas tenho certeza que tu vai gostar quando passar essa partezinha.
 
Fernando Seixas mata qualquer um. :tedio:
Odiei "Senhora" também.
 
Esaú e Jaco nem é lá um Quincas Borba, mas também não é tão chato, gostei muito do começo, fiz uma imagem mental perfeita da cabloca e seu pai, até andei vendo ela em alguns lugares.

Memorial de Aires, este sim é um pé no saco, na época em que li eu não quis admitir que era uma merda ( eu tinha saído das três obras clássicas do M. A), o livro não preenche a lacuna da imaginação reservada a criação; acho que Machado realmente não pretendia um romance de sucesso. Pra se ter ideia do quanto eu gostei, não lembro de quase nada, a não ser algumas frases do Aires.
 
Fernando Giacon disse:
Lethaargic disse:
Senhora, de José de Alencar. Juro que comecei a ler ignorando tudo que já tinha escutado de mal sobre o livro... na terceira página já estava com sono!
Dá uma chance pra esse livro Lethaargic! Ele é meio parado logo no começo, mas tenho certeza que tu vai gostar quando passar essa partezinha.

O problema é que eu LI inteiro! Apesar do sono e do desânimo, segui até o fim. Não teve jeito, Alencar é chatinho demais ):
 
Por duas vezes iniciei MEMÓRIAS PÓSTUMAS DE BRÁS CUBAS, de Machado de Assis, mas parei por volta da página 40 em ambas.

Realmente não me atraiu.
 
Alassë disse:
Dom Casmurro, eca. Não deu MESMO pra terminar. Machado de Assis, pra mim, só os contos mesmo.

Sem tem uma história que eu não gostei foi essa...Machado de Assis conseguiu confundir minha cabeça legal.Bom,outro fato de não ter gostado era que além de ter que ler aquilo ainda tive que fazer um trabalho de escola.Nada obrigado é bom!
 
De todos que li da literatura brasileira, alguns que nem lembro o título, não lembro de nenhum que fosse muito ruim. Todos serviram a meu próposito que era de diversão. Tem alguns que quero ler de novo, outros que nunca li quero conhecer.... Mas no geral eram bons
 
Lethaargic disse:
Fernando Giacon disse:
Lethaargic disse:
Senhora, de José de Alencar. Juro que comecei a ler ignorando tudo que já tinha escutado de mal sobre o livro... na terceira página já estava com sono!
Dá uma chance pra esse livro Lethaargic! Ele é meio parado logo no começo, mas tenho certeza que tu vai gostar quando passar essa partezinha.

O problema é que eu LI inteiro! Apesar do sono e do desânimo, segui até o fim. Não teve jeito, Alencar é chatinho demais ):

Chatinho e contraditório. Aurélia começa linda e poderosa pra terminar daquele jeito. Uma bela porcaria!
 
Shaytan disse:
Não curti muito o Esaú e Jacó :timido: .

Cara, somos dois. Alias, tenho que afirmar mais uma vez que eu não sou fã do Machado. Já tentei ler ele em várias épocas da minha vida, mas nunca da certo. As vezes eu chego até a gostar, mas logo depois volto a opinião inicial, acho que é a forma que ele escreve.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo