• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os personagens mais queridos

Quem?
Lucy Pevensie

Em quais obras aparece?
As Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa
As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian
As Crônicas de Nárnia: Viagem do Peregrino da Alvorada

Por que é o seu favorito?
Porque ela é corajosa, esperta e acredita na magia de Nárnia quando os irmãos acham bobagem. Em "Príncipe Caspian", é a única que acredita que Aslam está de volta para ajudá-los contra os telmarinos e por isso ele aparece para ela.
 
Quem?
Heidi

Em quais obras aparece?
Heidi & Outra vez Heidi
Ambos de Johana Spyri

Por que é o seu favorito?
Porque foi daí que papai e mamãe tiraram meu primeiro nome! :rofl:
 
Quem?
Falcon

Em quais obras aparece?
A História sem Fim

Por que é o seu favorito?
Ele é sempre doce e amigo, mas ao mesmo tempo valente e leal. Quando eu era criança tinha muita vontade de viajar para Fantasia e conhecer o Falcon, na verdade eu gostaria mesmo de ter tido um! heheheheheehehe
 
Quem?
Emília
Em quais obras aparece?
Sítio do Pica-Pau Amarelo - Monteiro lobato
Por que é o seu favorito?
Por ser curiosa e esperta, e também ter a alma de natural e espontanea da criança.
 
Quem?
Merlin
Em quais obras aparece?
Em todos os volumes de O único e eterno rei(Hanbury White)
Por que é o seu favorito?
Ele é inteligente,chei das metáfora,é irônico,é mago e tem um Archimedes.
 
Quem?
Atreiu
Em quais obras aparece?
História Sem Fim - Michael Ende
Por que é o seu favorito?
Eu acho o Bastian Baltasar Bux muito medroso, muito indeciso, irresoluto. Já o Atreiu não, ele faz, ele mete a cara. Maneiro e nostálgico.
 
Quem?
Dumbledore.
Em quais obras aparece?
6 primeiros livros de Harry Potter.
Por que é seu favorito?
Além dos anos de expriência, ele é corajoso e bondoso. Encontra qualidades em todos que as pessoas poderiam não achar nenhuma.
 
Quem?
O leão covarde
Em quais obras que aparece?
O mágico de Oz - L. Frank Baum
Por que é o seu favorito?
Foi o personagem que mais me cativou, alguem que venceu as adversidades e se tornou importante.
 
Quem?
harry Potter
Em quais obras aparece?
Toda a série harry Potter
Por que é o seu favorito?
Ele é uma pessoa comum que faz coisas grandes, não por ganância ou orgulho, mas para salvar os que ama.
 
Quem?
John Proctor
Em quais obras aparece?
As Bruxas de Salém (The Crucible) - Arthur Miller
Por que é o seu favorito?
É um cidadão destemido, capaz de enfrentar a hipocrisia e os desmandos cometidos pelos poderosos de sua época. Defende a própria honra até a morte.
 
Quem?
Raquel

Em que livro aparece?
A bolsa amarela, Lygia Bojunga

Por que é seu favorito?
É uma criança como a gente. Para fugir da solidão, cria um mundo de fantasia, uma alternativa à visão adulta da vida.
 
Rafaela disse:
Quem?
harry Potter
Em quais obras aparece?
Toda a série harry Potter
Por que é o seu favorito?
Ele é uma pessoa comum que faz coisas grandes, não por ganância ou orgulho, mas para salvar os que ama.

Sou só eu que acho o Harry do livro mais legal do que o do filme?
 
Tive que colocar esse porque vi que ainda não tinha (que heresia):

Quem?

Holden Caufield

Em que obras aparece?

O Apanhador no Campo de Centeio, J.D. Salinger

Por que é seu favorito?

Principalmente pelo sarcasmo, pessimismo e humor negro, que fazem dele um espirituoso e inspirador não-conformista, e que não o impedem de ser, de uma forma meio abstrata e distorcida, uma perspectiva de esperança resistente.
 
Quem? Leopold Bloom
Em quais obras aparece? Ulysses - James Joyce
Por que é o seu favorito? De tão real, ele é quase nítido e palpável, além de ser um homem bondoso com seus defeitos e suas qualidade, mas sem deixar sua essência humanística que se mostra tanto ao ajudar um cego a atravessar a rua quanto a bater uma na praia.

Quem? Luzhin
Em quais obras aparece? A Defesa Luzhin - Vladimir Nabokov
Por que é o seu favorito? Sua esquizofrenia aliada com a maestria narrativa de Nabokov inserem o personagem num mundo xadrezado em que você está num constante xeque-mate... A vida do Luzhin ganhando as dimensões do tabuleiro de um xadrez... Divino!

Quem? Vadim
Em quais obras aparece? Somos Todos Arlequins - Vladimir Nabokov
Por que é o seu favorito? O último livro do mestre, donde ele coloca seu teor ácido e humorístico mais evidente que qualquer outro livro: as impressões, expressões, jogos linguísticos, domínio estilístico e os pensamentos satíricos e esquizofrênicos, incomuns, normais do narrador...

Quem? Virgílio
Em quais obras aparece? A Divina Comédia - Dante Alighieri
Por que é o seu favorito? Os conhecimentos do grande poeta revividos por Dante, aquela poderosa fonte que é apenas valor, conduz o grande florentino numa viagem alegórica que não encontra paralelo nenhum na literatura! Acho fantástica a forma como Dante ruboriza Virgílio, como ele o faz reprimi-lo, como ele se alegra, como ele se cala, como ele explica... O carinho de Dante por Virgílio é, segundo minha tese, maior que o amor dantesco por Beatriz!

Quem? Mefistófeles
Em quais obras aparece? Fausto - Goethe
Por que é o seu favorito? Bem... Leiam e vejam. Não tem como não gostar de um personagem que tira sarro dos momentos mas sublimes e mais herméticos do próprio texto.

Quem? Satã
Em quais obras aparece? Paraíso Perdido - John Milton
Por que é o seu favorito? Acho difícil que algum dia um personagem como o Satã, no extremo oposto da concepção malévola ocidental, consiga de novo ter em um texto uma aproximação tão centrada e tão humana... O monólogo do Satã no canto IV é uma das formas de expressão mais fortes que eu já li, e entender ou simplesmente ver expostas as razões satânicas é coisa que apenas um gênio conseguiria...

Quem? Dom Quixote
Em quais obras aparece? O Engenhoso fidalgo Dom Quixote de La Mancha - Miguel de Cervantes
Por que é o seu favorito? "Não existe nada mais profundo e poderoso do que este livro. Se o mundo acabasse e Deus me perguntasse: 'Então, o que você aprendeu sobre a vida?', eu poderia simplesmente mostrar D. Quixote e dizer: 'Esta é a minha conclusão sobre a vida. E você? O que me diz?'" Dostoiévski falando da biografia do cavaleiro andante mais famoso de todos os tempos.

Quem? Córidon
Em quais obras aparece? Bucólicas - Virgílio
Por que é o seu favorito? Apaixona-se por seu servo, Aléxis, e mantém um "amor platônico" pelo mesmo. Coisa bem bonita mesmo...

Quem? Gatsby
Em quais obras aparece? O Grande Gatsby - Fitzgerald
Por que é o seu favorito? O clima insólito de suas frases e ações combinados com a monotonia textual, como se tudo estivesse parado no tempo, fazendo surgir na narração um personagem como Gatsby que explode tal bomba mas exala sua fumaça de forma extática... Não sei dizer ao certo, mas senti uma atração pelo personagem, que se move de forma estranha num quadro estranhamente parado...

Quem? Frankestein
Em quais obras aparece? Frankestein - Mary Shelley
Por que é o seu favorito? Mais monstruoso que a criatura, o dr. Frankestein carrega em suas costas um dos paradoxos mais interessantes que já se foram feitos!
 
Quem?
Miss Jane Marple
Em quais obras aparece?
Assassinato na casa do pastor, Nêmesis, A mão misteriosa, Os treze problemas, Convite para um homicídio, A testemunha ocular do crime, A maldição do espelho, Cem gramas de centeio, Mistério no Caribe, Um passe de mágica, O caso do Hotel Bertram, Um crime adormecido, e outros...
Por que é o seu favorito?
Ela é a espécie de tia que sempre quis ter, uma pessoa que pode parecer caduca, mas é dotada de lógica e a usa muito bem.
 
Quem?
Pollyanna
Em qual obra aparece?
Pollyanna e Pollyanna Moça
Por que?
Francamente, adquiri simpatia por ela logo nas primeiras páginas. A maturidade se mistura com a inocência que se mistura com a bondade... E dá no que dá! Não tem como não gostar dela.
 
Quem?
Mãe da Família Joad
Em qual obra aparece?
As vinhas da Ira
Por que?
Pois mãe é mãe, principalmente nas adversidades!
 
Quem?
Jambolão
Em quais obras aparece?
Detetives por Acaso - Carlos de Marigny
Por que é o seu favorito?
Sendo uma obra infanto-juvenil, com personagens jovens na mesma faixa de idade que eu me encontrava na época que li (10 anos de idade), me identifiquei demais com esse personagem, pois nele encontrei várias similaridades bem interessantes que tive em comum com ele na minha infância também e por mais que tenha adorado personagens de grandes obras bem mais famosas e muito mais consagradas, o que veio antes pra mim sempre será eternamente marcante.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo