• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os personagens mais queridos

L

Liv

Visitante
Indo na idéia do Breno e da Anica, resolvi fazer um top personagens aqui! Claro, vale qualquer personagem seja ele de livro infantil ou juvenil. :lendo:

Código:
Código:
[b]Quem?[/b]
[b]Em quais obras aparece?[/b]
[b]Por que é o seu favorito?[/b]
 
Quem?
Alice
Em quais obras aparece?
Alice no país das maravilhas
Por que é o seu favorito?
Porque ela tem a coragem que me falta. Se eu visse um coelho correndo com roupas e relógio não teria ido atrás dele nem a pau.
Sério: é o personagem que evoluiu com o livro e vai amadurecendo a cada página. Ela entra uma na toca do coelho e acorda outra. Sempre achei que a intenção do livro é falar sobre crescimento e as dificuldades que isso envolve.
 
Quem?
Pedro Malasartes

Em quais obras aparece?
"Novas aventuras de Pedro Malasartes"

Por que é o seu favorito?
Na época em que li, tinha muito essa vontade de sair viajando por aí como o personagem, e Pedro Malasartes também carrega consigo toda a inteligência que um garoto de dez anos não tem e quer ter a todo custo, não só para tirar vantagem, é claro.
 
Quem?
Gandalf

Em quais obras aparece?
O Senhor dos Anéis
O Hobbit

Por que é o seu favorito?
Porque é um personagem forte, apaixonante, na história se mantém fiel a seus princípios.
 
Quem? Sam
Em quais obras aparece? Senhor dos Anéis
Por que é o seu favorito? Pq ele é o verdadeiro Senhor dos Anéis. Ajudou o Frodo em tudo que pode e arrisco a dizer que morreria por ele. Tem amigo melhor e mais leal do que ele?
 
Liv disse:
Quem? Sam
Em quais obras aparece? Senhor dos Anéis
Por que é o seu favorito? Pq ele é o verdadeiro Senhor dos Anéis. Ajudou o Frodo em tudo que pode e arrisco a dizer que morreria por ele. Tem amigo melhor e mais leal do que ele?

Ai já é o caso dos casais mais fofos...
 
Querido, fofo... não dá na mesma?

Pra não perder o post.

Quem? Chapeuzinho Vermelho
Em quais obras aparece? Tente adivinhar. :g:
Por que é o seu favorito? Pq nos ensina a fazer coisas certas, como obedecer a mamãe e a amar a vovó. So cute, né? :grinlove:
 
Quem?
Severo Snape

Em quais obras aparece?
Em todos os livros da série Harry Potter

Por que é o seu favorito?
Porque parece ser o único personagem da série que tinha uma personalidade consistente.
Snape sempre foi o mesmo, tinha uma visão muito clara e desencantada do mundo em que vivia.
E ainda por cima era um bruxo muito mais poderoso do que o Dumbledore (eu acho).
Só o tonto do Harry Potter é que não via isso! ¬¬
 
Ai, ai... eu acrescentaria o Allan Rickman ao seu post, Clara! XD
 
Liv disse:
Ai, ai... eu acrescentaria o Allan Rickman ao seu post, Clara! XD

Hmmm é mesmo... e melhor ainda em "Orgulho e Preconceito" ... :grinlove:

Quem?
Iorek Byrnison

Em quais obras aparece?
Em "A bússola dourada", da trilogia "Fronteiras do Universo"

Por que é o seu favorito?
É um urso orgulhoso de sua linhagem de guerreiro.
Ele tem uma relação muito fofa com a Lira que o ajudou a recuperar a armadura pra fugir e retornar ao seu povo como o líder que sempre foi. Ele protege a garota, e dá uma tristeza quando os dois se separam!
Philip Pullman tava inspirado quando criou esse personagem.
Se alguém me perguntasse se deveria ler os livros dessa trilogia eu diria que sim, nem que seja só pelo Iorek! :sim:
 
Tem que fazer uma enquete pros melhores (ou seriam piores?) vilões também...
Lá vai minha indicação:
Quem?
Pollyanna
Em quais obras aparece?
Pollyanna, Eleanor Porter
Por que é o seu favorito?
Acho que nem precisa explicar... A garota é o otimismo e a felicidade em pessoa, nos mostra o quanto é importante olhar o lado bom das coisas. Acho que muita gente que reclama da vida deveria aprender o "jogo do contente".
 
Quem?
O Menino Maluquinho

Em quais obras aparece?
O Menino Maluquinho

Por que é o seu favorito?
Só por momentos como:

“Quando ficava vazio
ele inventava o abraço
porque sabia onde estavam
os braços que queria.”

Ele é todo cute, mas justamente por ser "maluquinho" não é piegas.
 
Quem?
Pollyanna

Em quais obras aparece?
Pollyanna, Eleanor Port

Por que é o seu favorito?
Porque ela possui a força para sorrir diante da adversidade, aquilo que me falta tantas vezes, embora saiba que a vida é celebração!!!
 
Quem?
Visconde de Sabugosa

Em quais obras aparece?
Nos livros d´O Sítio do Picapau Amarelo, do Monteiro Lobato


Por que é o seu favorito?
Porque foi ele quem me fez gostar de estudar, gostar de procurar saber o porquê das coisas, ainda criança.
A maioria dos leitores do Monteiro Lobato costuma gostar mais da boneca Emília, eu gosto dela também mas prefiro o Visconde, tenho um carinho muito grande pela inocência dele.
E tem aquela música do João Bosco sobre ele:

"Sábio sabugo,
filho de ninguém.
Espiga de milho,
bobo sabido,
doido varrido,
nobre de vintém
"
 
Liv disse:
Querido, fofo... não dá na mesma?

Pra não perder o post.

Quem? Chapeuzinho Vermelho
Em quais obras aparece? Tente adivinhar. :g:
Por que é o seu favorito? Pq nos ensina a fazer coisas certas, como obedecer a mamãe e a amar a vovó. So cute, né? :grinlove:
Madrinha... cute uma história com uma das maiores dosagens de sexo de toda a literatura? Dio sancto!!

****************************************

Quem?
Sherlock Holmes

Em quais obras aparece?
Romances e contos do próprio.

Por que é o seu favorito?
Ele é o Batman sem capuz. Mesmo com o Doyle querendo sacaneá-lo o persongem é tão bom, tão bem construído que os defeitos e situações absurdas acabam se mesclando pra tirá-lo do campo "personaem que pode tudo" pra "personagem genial que erra mas é fodástico memso assim" (dsculpem, ams palavrões são as melhores palavras pra expressar extremos!)
 
Não é flood pq é CULTURA! Lá vai:

A história da Chapeuzinha foi "recontada" de forma menos agressiva, ams sua versão original era uma metáfora pra evitar que meninas virgens se deixassem levar por caras safadões. Eu já li vários textos sobre isso, e um professor de literatura nosso que fez mestrado (ou sei lá o que na França) trouxe textos sobre isso. Basicamente:

1) Chapeuzinho é uma "virgem";

2) Lobo Mau quer fazer o que com ela? COMER!

3) Ela MATA a avó, por quê? A velha é mais experiente e poderia ajudar a VIRGENZINHA a se safar.

4) No original ele estraçalha a velha; e o caçador mete bala na cabeça dele. A vó morre mesmo e a Chapeuzinho casa com o Caçador.

Histórias infntis em suas versões originais são EXCELENTES! Mortes, estupros, sexo selvagem... depois ficou essa palhaçada de deixar tudo nhó pra criançada. O que sóe stá piorando.. minah sobrinha esses dias veio cantando uma versão de "Atirei o pau no gato" qu eu quase bati an professora!
 
Credo! Eu sabia da Pequena Sereira (que de angelical só o desenho da Disney), mas essa era nova.

Vivendo e aprendendo, né?
 
Ramalokion disse:
Não é flood pq é CULTURA! Lá vai:

A história da Chapeuzinha foi "recontada" de forma menos agressiva, ams sua versão original era uma metáfora pra evitar que meninas virgens se deixassem levar por caras safadões. Eu já li vários textos sobre isso, e um professor de literatura nosso que fez mestrado (ou sei lá o que na França) trouxe textos sobre isso. Basicamente:

1) Chapeuzinho é uma "virgem";

2) Lobo Mau quer fazer o que com ela? COMER!

3) Ela MATA a avó, por quê? A velha é mais experiente e poderia ajudar a VIRGENZINHA a se safar.

4) No original ele estraçalha a velha; e o caçador mete bala na cabeça dele. A vó morre mesmo e a Chapeuzinho casa com o Caçador.

Histórias infntis em suas versões originais são EXCELENTES! Mortes, estupros, sexo selvagem... depois ficou essa palhaçada de deixar tudo nhó pra criançada. O que sóe stá piorando.. minah sobrinha esses dias veio cantando uma versão de "Atirei o pau no gato" qu eu quase bati an professora!

Ainda prefiro a versão do Fables que é próxima disso.

Alias, quase todos esses contos de fadas são tem mensagens do tipo dentro deles.
Se bem me lembro Branca de Neve fala sobre situação política.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo