• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os parentes de Aragorn! Teriam eles direito de reclamar os tronos de Gondor e Arnor?

Lord Khamûl

Usuário
No livro o Retorno do Rei verifica-se que Aragorn teve uma ajuda
importante e inesperada, os seus parentes e amigos, os guardiões do
norte. O líder desta comitiva se chamava Halbarad Dúnadan e estava com
eles mais ou menos trinta homens além dos filhos de Elrond, Elladan e
Elrohir.


Então minha pergunta é a seguinte:

Tendo Aragorn parantes dúnedains do norte, e caso Elessar morresse
na Guerra do Anel, alguns desses parentes teria o direito de reclamar
os tronos de Gondor e Arnor?

Na minha opinião, eu penso que sim, porque Tolkien diz que aragorn
tinha parantes, isto é claro no Retorno do Rei.

E se são parentes, penso que tinham tal direito...


O que vocês pensam? A casa dos regentes reconheceria a realeza nesses
parentes de Aragorn?
 
Re: Os parentes de Aragorn! Teriam eles direito de reclamar os tronos de Gondor e Arn

Existe uma chance de não.

Pois se antes mesmo de Aragorn existiam os Regentes porque agora que um parente mais próximo de Aragorn iria ser dono do trono de Gondor?

Acho que Faramir ficaria como Regente isto se este não parecesse.

Pois apenas Aragorn era herdeiro de Isildur.
 
Re: Os parentes de Aragorn! Teriam eles direito de reclamar os tronos de Gondor e Arn

Deveriam reconhecer sim,se são parentes e tem laços de sengue em comun com certeza a Casa dos Regentes deveria reconhece-los.
 
Re: Os parentes de Aragorn! Teriam eles direito de reclamar os tronos de Gondor e Arn

Não, não, não belfalas.

Eles eram Dúnedain, mas não tinham saguem real, assim como os próprios regentes de Gondor, que não tinham sangue real, mas eram mordomos reis.
 
Re: Os parentes de Aragorn! Teriam eles direito de reclamar os tronos de Gondor e Arn

Creio q apenas Aragorn teria direito de reclamar o trono, por possuir sangue real (herdeiro de Isildur). Seus demais parentes apenas poderiam ser considerados "primos pobres" e, talvez, contar c alguns privilégios devido a isto, mas jamais herdar o trono.
 
Re: Os parentes de Aragorn! Teriam eles direito de reclamar os tronos de Gondor e Arn

Creio q apenas Aragorn teria direito de reclamar o trono, por possuir sangue real (herdeiro de Isildur). Seus demais parentes apenas poderiam ser considerados "primos pobres" e, talvez, contar c alguns privilégios devido a isto, mas jamais herdar o trono.

Concordo com você. Aragorn era o verdadeiro herdeiro de Isildur, e por isso tinha o direito de reclamar o trono, já seus parentes não tinham sangue de Isuldur diretamente, por isso não tinham o direito de reclamar o trono, embora tivessem muitos privilégios por serem parentes do verdadeiro herdeiro do trono!!
 
Re: Os parentes de Aragorn! Teriam eles direito de reclamar os tronos de Gondor e Arn

Eles não tinham o direito de reclamar o trono porque Aragorn era de linhagem direta de Valandil, o filho mais novo de Isildur. Mas se Aragorn não deixasse herdeiros, com ninguém para a sucessão, não vejo por que não ter o direito ao trono aquele do norte que mais esteja próximo da parentela de Isildur.
 
Re: Os parentes de Aragorn! Teriam eles direito de reclamar os tronos de Gondor e Arn

Só não sei se um parente que não fosse descendente direto do Isildur faria tanto efeito e seria bem aceito em Gondor.
Pra começar, suspeito que parentes distantes tinha aos montes, mesmo em Gondor: afinal, os reis se casavam e tal, tinham filhos mais novos, filhas, etc... Então é bem capaz de que muitas das famílias mais tradicionais tivessem algum parentesco com a linhagem real. Então os parentes de Aragorn não teriam muita vantagem, e ainda seriam mal-vistos por serem uns andarilhos sabe-se lá de onde.
E Arnor meio que não existia na época.
 
Re: Os parentes de Aragorn! Teriam eles direito de reclamar os tronos de Gondor e Arn

Levando em conta o passado de Gondor, acho que o mais lógico mesmo seria a Casa dos Regentes assumir o poder. Até porque, o Aragorn só foi aceito por ser quem ele era, e as famílias dos Dúnedain, a essa altura, deviam ser bem misturadas já, e a reivindicação poderia virar uma bela bagunça.
 
Re: Os parentes de Aragorn! Teriam eles direito de reclamar os tronos de Gondor e Arn

Eles eram Dúnedain, mas não tinham saguem real, assim como os próprios regentes de Gondor, que não tinham sangue real, mas eram mordomos reis.
Claro que eles tinham sangue real. Eram primos de Aragorn, ou seja, da mesma família!

Só não sei se um parente que não fosse descendente direto do Isildur faria tanto efeito e seria bem aceito em Gondor.
Pra começar, suspeito que parentes distantes tinha aos montes, mesmo em Gondor: afinal, os reis se casavam e tal, tinham filhos mais novos, filhas, etc... Então é bem capaz de que muitas das famílias mais tradicionais tivessem algum parentesco com a linhagem real. Então os parentes de Aragorn não teriam muita vantagem, e ainda seriam mal-vistos por serem uns andarilhos sabe-se lá de onde.
E Arnor meio que não existia na época.
É exatamente este o ponto. Vários em Gondor tinham sangue real, eram descendentes de Anárion, mas de ramificações "regenciais", digamos assim. Na história de Gondor, os reis não foram apenas descendentes diretos. Em algumas vezes, o parente mais próximo assumiu o trono. E quando um parente um pouco mais distante tentou se elevar ao trono, houve a Contenda das Famílias. Tá tudo nos Apêndices de SdA, só ler lá!

Halbarad era da linhagem de Isildur, mas não descendente dos primogênitos que herdariam o trono (no caso, Aragorn era). No entanto, se Aragorn morresse em batalha, acho que seus primos do Norte poderiam, sim, substitui-los no trono.
 
Re: Os parentes de Aragorn! Teriam eles direito de reclamar os tronos de Gondor e Arn

Por "lei", acho que poderiam sim, sendo que o Herdeiro de "primeira linhagem" morresse, os mais próximos a ele substituiriam o falecido. Mas, duvido MUITO que denethor, ou o povo de Gondor aceitaria um Dunedain qualquer do Norte, senão Aragorn.
 
Re: Os parentes de Aragorn! Teriam eles direito de reclamar os tronos de Gondor e Arn

Por "lei", acho que poderiam sim, sendo que o Herdeiro de "primeira linhagem" morresse, os mais próximos a ele substituiriam o falecido. Mas, duvido MUITO que denethor, ou o povo de Gondor aceitaria um Dunedain qualquer do Norte, senão Aragorn.

Vale lembrar que, num momento anterior, Arveduí, último rei de Arnor, reinvindicou o trono de Gondor e ele possuia dois motivos. Além de ser casado com Fíriel, filha primogênita do rei, ele era rei do norte e portanto herdeiro de Isildur, o que, como Aragorn, lhe daria direito ao trono.

E na época, Gondor se recusou a lhe conceder o trono. Afirmando que os reinos estavam a muito desvinculá-dos e que como estava nos anais que mulher não poderia assumir o trono, o primeiro pedido de Arvedui foi recusado. Quando ele fez o segundo pedido, agora afirmando dentro de estudos sua linhagem direta para com Isildur, Gondor não respondeu a tal pedido.

Portanto, acredito que Aragorn conseguiu o trono, além de seu direito nato, pelo momento ser propício: ele era muito bem visto socialmente e havia necessidade de um grande líder para Gondor e Arnor.
 
Re: Os parentes de Aragorn! Teriam eles direito de reclamar os tronos de Gondor e Arn

não, creio que não.
Porque ele é decedente direto mesmo de Isildur.
 
Re: Os parentes de Aragorn! Teriam eles direito de reclamar os tronos de Gondor e Arn

bom...
o varnor e o cirdan já responderam o que por direito e descendência é o certo, porém eu tenho mais algumas questões a serem expostas aki:

todos conheciam aragorn, ou melhor dizendo: todos sabiam que aquele guardião era o herdeiro direto de isildur?
pq pelo que me lembro ele não fazia muita questão de ser lembrado por isso, e até mantinha sua identidade em segredo...
outra coisa: aragorn seria, mesmo que distantemente, parente de denethor, faramir e boromir?
 
Re: Os parentes de Aragorn! Teriam eles direito de reclamar os tronos de Gondor e Arn

-Poucos conheciam ele. Aragorn também teve facilidade para se tornar Rei, pois? Chegou no meio da guerra; salvou pessoas, com o "dom" da cura; o regente mais mala estava morto.

-Não eram parentes. Os regentes descendiam de outra casa Numenoreana.
 
Re: Os parentes de Aragorn! Teriam eles direito de reclamar os tronos de Gondor e Arn

-Poucos conheciam ele. Aragorn também teve facilidade para se tornar Rei, pois? Chegou no meio da guerra; salvou pessoas, com o "dom" da cura; o regente mais mala estava morto.

-Não eram parentes. Os regentes descendiam de outra casa Numenoreana.

Certeza que tinham algum parentesco bem distante. Aposto como teve algum primo de algum rei que casou a filha com algum parente dos regentes.
Naquelas, como eles se tornaram regentes, podemos afirmar que a casa deles era a segunda mais poderosa, depois da real. Não tem como não ter parentesco algum.
 
Re: Os parentes de Aragorn! Teriam eles direito de reclamar os tronos de Gondor e Arn

todos conheciam aragorn, ou melhor dizendo: todos sabiam que aquele guardião era o herdeiro direto de isildur?
Como já disse o Neithan, poucos o conheciam.
Elrond fez questão de manter sua linhagem e realeza em segredo. Nem mesmo o próprio Aragorn sabia de sua ascendência, isso só se foi contado durante a adolescência.
Apenas os elfos de Valfenda e Lothlórien o conheciam, e alguns poucos parentes do Norte, sem contar a Sociedade e quem ele foi conhecendo pelo caminho.
O único que o conhecia no Sul era Denethor, mas pelo Palantir. Certo?!
 
Re: Os parentes de Aragorn! Teriam eles direito de reclamar os tronos de Gondor e Arn

Não tinham parentesco não. Só se vocês quiserem especular, sem base nos livros.
 
Re: Os parentes de Aragorn! Teriam eles direito de reclamar os tronos de Gondor e Arn

Não tinham parentesco não. Só se vocês quiserem especular, sem base nos livros.

Bem, é uma coisa que não tem como saber digamos, mas me parece mais provavel que tivessem algum parentesco.
 
Re: Os parentes de Aragorn! Teriam eles direito de reclamar os tronos de Gondor e Arn

Por que? Por que eles deveriam ser parentes, sendo que a linhagem de Aragorn é do norte, e a de Denethor do sul? E outra, a linhagem de Aragorn é de Reis, a de Denethor não.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo