• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os pais dos anões

#Gimli!#

Usuário
Pode parecer brincadeira, mas é sério.

Os anões surgiram dos sete pais e somente dos sete pais certo?
Mas os anões são divididos em dois sexos, masculino e feminino.
Então existe alguma possibilidade de alguns dos pais serem mães?
Ou os pais serem hermafroditas?
Ou já exisitiam outros anões, sendo q esses pais eram os principais anões?
 
Sete pais e seis companheiras. Apenas Dúrin não teve uma companheira ao despertar.
 
É o que o tiu Deriel falou... embora nao seja dito no silmarillion, Aulë tb criou seis Anãs na época em que criou os Sete Pais, apenas Dúrin nao teve uma companheira de imediato tendo que esperar a descedencia de um dos outros seis casais... acho que isso é dito em um dos HoME
 
Aulë criou os anões por causa de uma pontadinha de inveja de Ilúvatar, que tinha seus próprios filhos. Ilúvatar ficou puto e disse que ele só podia despertá-los depois que os elfos viessem no lago Cuivénen. Então os anões ficaram lá esperando, paralizados, no fundo da terra, até a sua hora. Aulë deu a eles todo o talento que ele mesmo possuía, e além dos Sete, houveram 6 companheiras, como já foi dito. Apesar disso, é raro ou inexistente, o registro em qualquer um dos livros de Tolkien, de anãs.
 
nas obras publicadas no Brasil, existe um registro de uma anã: Dís, irmã de Thorin Escudo de Carvalho e mãe de Fili e Kili.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo