• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os outros magos (Maiar)

1079

Usuário
Nos Livros de "O Senhor dos Aneis" só existe referência a 3 magos, que na realidade são maiar enviados como última ajuda pelos Valar para acabar com o mal, pois bem, no Simarilion fala-se de 5, que nos contos inacabados são tratados de maneira melhor. Alguém sabe alguma coisa deles???

Elfo
 
hum, eu vi alguma coisa sobre isso na trivia (inclusive acertei)... eu naum lembro dos outros dois.. soh o Gandalf, Radaghast e Saruman... mas realmente no sda fika meio superficial essa historia...

§Also known as maddest§
 
Os outros dois eram os magos azuis! Deles so se sabe q ao chegarem na terra media eles rumaram para leste e nada mais foi dito a seu respeito!
Eu li quase assim em algum lugar daqui dessa pagina mesmo! da uma olhada na seção de raças q lá tem sobre! Acho q Tolkien nunca escreveu sobre eles não!

"Escolha um nome pequeno, para não precisar diminuí-lo antes de usá-lo!"
 
Hmmm, pelo que sei haviam os outros dois magos Pallanto e Alatar (é isso? Não lembro direito o nome...) mas nada é dito sobre eles em SdA. Alias, alguém sabe o que aconteceu com Radagast depois que ele foi falar com Gandalf?
 
Os outros dois eu tenho certesa q foram pra leste e sumiram!
Agora do Mago Marrom eu não sei nada não!
Pra falar a verdade, nem lembro direito dele no livro!
oq ele fez?

"Escolha um nome pequeno, para não precisar diminuí-lo antes de usá-lo!"
 
ele encontrou o gandalf e deu um recado do saruman, antes de ele ser preso em orthanc...

§Also known as maddest§
 
Ah é, agora lembrei mais ou menos!
Mas ele não aparece no decorrer mesmod a historia!
Só com o Gandalf contando né?

"Escolha um nome pequeno, para não precisar diminuí-lo antes de usá-lo!"
 
eh isso aih, Digo! Vcs taum vendu fantastico agora??? a Cate Blanchett apareceu!! hehehe... me emocionei... (falando sobre filmes depois dos atentados)

§Also known as maddest§

Edited by - Odo Tûk on 14 October 2001 22:45:06
 
Po, nem vi!
To compenetrado aqui no forum!

"Escolha um nome pequeno, para não precisar diminuí-lo antes de usá-lo!"
 
quote:
ele encontrou o gandalf e deu um recado do saruman, antes de ele ser preso em orthanc...


Putz agora nao me lembro exatamente como foi.... e to com preguica de pegar o SdA... Mas se nao me engano Gandalf pediu a Radagast, o Castanho que pedisse ajuda (?) aos animais, porque esse era o dom de radagast... ele era natureba, falava com bichinho, essas coisas. Porisso o Gwahir sabia que Gandalf tava preso e foi lah o resgatar... agora, como Gandalf sabia que ia precisar de ajuda eu nao sei... eh essa a parte que nao me lembro bem. O que afinal Gandalf pediu a Radagast?

§Ungoliant§
 
ah.. acabei de pegar o sda... bom, ele qria ajuda de outros animais e tal pq fikou sabendo q os nazgûl tavam a solta... provavelmente para proteger os hobbits ou prevençaum...

§Also known as maddest§
 
Mas po, essa aguia ai não pode ser considerada um simples animal né? Ela era uma raça especial poxa!

Po, eu acho q essa parada de adivinhar as coisas era um dom de Gandalf!
Ele previu q a participação de Bilbo na viagem a montanha solitaria era muito importante, assim como o proprio Gollum!
Tb foi ele q disse q Sam deveria acompanhar e os outros Hobbits tb!
E todos diveram grande participação durante a história!
Afinal, não teria nenhum sentido por 4 membros de uma so raça na comitiva, ainda mais de uma raça tão "sem importancia" como eram considerados! Com certesa eles foram por incistencia de Gandalf! Ele ja sabia q cada um tinha seu papel na historia!

"Escolha um nome pequeno, para não precisar diminuí-lo antes de usá-lo!"
 
É, mas Gandalf devia ter um dom especial! Acho q Tolkien quis passar isso o tempo todo durante o livro!

"Escolha um nome pequeno, para não precisar diminuí-lo antes de usá-lo!"
 
Nienna teaches pity and endurance; though she rarely travels to the joyful city of Valmar, she goes more often to the halls of her brother Mandos to comfort and counsel those in the Halls of Waiting. The Maia Olórin, who was later to travel to Middle-earth as Gandalf, learned much from her.

Gandalf, que em Aman era conhecido como Olórin, era um Maia de Manwë e de Varda, mas passava longos períodos com Nienna, na parte mais ao oeste de Aman. Com ela aprendeu dons de piedade, compaixão, sofrimento e paciência. Além disso, como ele era um Ainur, conhecia partes da MÚSICA, ou seja, conhecia partes da história que ainda viria.

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Tipo, não coloca muito desses textos em ingles não! Eu até entendo quase tudo, mas muita gente não consegue le o q esta escrito! Ainda mais falando de assuntos q poucos dominam como a historia da criação do Mundo!

Tipo, na musica já estava escrita toda a história do q estaria pro vir? Eu acho q não, não sei direito pq nunca li textos de Tolkien sobre isso, agora, não faria sentido!

"Escolha um nome pequeno, para não precisar diminuí-lo antes de usá-lo!"
 
Pô, eu traduzi e fiz um resumo daquele texto... é só ler!

A música dos Ainur, pelo que entendi, é uma música de PODER que contruiu Arda, além de já ser o relato da própria história de Arda. Se alguém puder confirmar isso, por favor...

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Eu não posso confirmar nada pq li muito pouco sobre isso! Em tudo q eu li e entendi, a Musica foi criada para depois ser tasformada no mundo q nós vemos! Lá estava escrito ou melhor, composto, as "leis desse mundo". Não sei se vc entendeu oq eu quis dizer com leis desse mundo!
Mas tipo, se a proria historia estivesse escrita na musica, po, sei lá! Pq deixariam o carinha lá q virou do mal fazer tudo q foi composto? Incluindo a forja dos aneis sabendo q era uma armação de Sauron? Meio estranho!
Se isso de tudo estar escrito for verdade algumas coisas perderiam o sentido.

"Escolha um nome pequeno, para não precisar diminuí-lo antes de usá-lo!"
 
Pode ser, mas pelo que sei, os Valar não conhecem muito do que foi cantado na música, a música não era tipo: "A gravidade de Arda vale 1G.... Os mares ocupam 2/3 de Arda...." Mas algo tão complexo que mesmo eles não entenderam, eles apenas interpretaram a canção a a acharam maravilhosamente bela..."

Pra mim é isso.

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo