• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os outros magos (Maiar)

"Ninguém poderia criar algo sem ter em Ilúvatar sua fonte primordial, e tudo o que Melkor fizesse estava ligado ao objetivo maior do Um, assim como deveria ser. E o Universo, criado a partir da Música dos Ainur foi revelado aos olhos destes e eles se maravilharam com sua visão. A história desse mundo foi se desenrolando diante dos Ainur e eles viram a hora em que surgiu Arda, o Reino da Terra, e desse local viram surgir os Filhos de Ilúvatar, que são elfos e homens. Os Ainur os amaram, mas Melkor os invejou desde o início e, a crueldade e o orgulho cresciam desenfreadamente em seu coração.

A visão, entretanto, desapareceu. E é por causa dela que os Ainur conhecem muito do futuro, embora não tenham presenciado o que ocorreria a partir do Domínio dos Homens. "

O texto completo está em http://www.tolkien.com.br/textos/texto.asp?IdTexto=02001

Podemos concluir como os Ainur conhecem parte da história futura, até o DOMÍNIO DOS HOMENS. Confirma o que disse. Os Ainur, como Gandalf conheciam trechos da história de Arda até a partida dos Elfos para Aman.

Agora deu pra entender né?

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Tipo, então não adiantava ninguem fazer? Tudo já tava previsto pra acontecer e certo de q ia acontecer?

Esses texto q vc pos aqui é da autoria de tolkien? Se não foi pode ser só uma interpretação!

"Escolha um nome pequeno, para não precisar diminuí-lo antes de usá-lo!"
 
A música é uma das mais antigas manifestações artística do Homem, desde que reparou que o som podeia ser produzido de diferentes formas, com diferentes coisas, tanto que as culturas mais antigas, indiana (mãe de toda língua escrita no ocidente) trata a música como algo mágico. Existindo mesmo um deus do panteão Hindu que pode viajar pelas estrelas e mundos tocando uma Cítara, pois bem, não é de se achar estranho que Tolkien, semdo ele um estudioso das línguas e consequentemente, dos costumes antigos de vários povos, ter utilizado a música como mode pra a criação de tudo, mas essa música, fruto de um tema dado por Eru, não poderia ser percebida por todos, pois cada um apenas conhecia da parte de Eru de onde haviam surgido e quando a música estva completa e todos os temas, mesmo os de Melkor, estavam reunidos, ele puderam ver o que seria ou mesmo o que poderia ser, para o bem e para o mal, todos provenientes do tema original de Eru, até mesmo o de Melkor, pois nada dele era original e provinha de um poder muito maior, com objetivos expecíficos...

Elfo
 
Sim, aqueles textos que eu retirei são do Guia Morgoth, mas o que ele faz ali não é bem uma interpretação, mas um resumo do próprio Silmarillion.
A minha interpretação "final" que eu tava escrevendo ainda no horário de aulas, hoje, é essa:

A Música dos Ainur, criada por Eru Ilúvatar e interpretada pelos Ainur, moldou Arda e sua história. Provavelmente a Música era de uma Língua estranha aos Ainur, mas de fácil interpretação. Logo, os Ainur não conhecem toda a história FUTURA de Arda, mas apenas partes dela, que lhes foram reveladas por Eru através de uma "visão". Neste caso a VISÃO seria como uma "tradução" parcial e incompleta de Ilúvatar, para testar se os Ainur gostavam ou não da visão de elfos, homens... Como eles gostaram, Ilúvatar criou Arda.

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Vo ve se compro o simarillion pra ler! Agora to curioso pra saber dessas paradas!

"Escolha um nome pequeno, para não precisar diminuí-lo antes de usá-lo!"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo