• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Orcs São Imortais?

Brolly

Usuário
Eu andei pensando nisso quando li o Silmariliun e lá diz que os Orcs surgiram da corrupção dos Elfos feitos prisioneiros por Morgoth e será que algém poderia me responder essa pergunta?

P.S.- Imortal como os Elfos que podem ser mortos em batalha, envenenados, etc mas não por velhice.

O Nacionalismo é o Caminho para o Desenvolvimento.
 
Nao sei... mas nao eh certo q os orcs vem d elfos, isso eh uma das hipoteses...

"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

*Gimli, filho de Glóin
 
tenho quase certeza q vieram dos elfos, pq o morgoth num tinha a capacidade de criar, apenas de distorcer e corromper.... e acho q sao imortais tb.....

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge
 
Mas o proprio Tolkien diz q eh uma hipotese apenas, e depois diz q poderiam ser Homens corrompidos por Melko, nesse caso eles nao seriam imortais...

"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

*Gimli, filho de Glóin
 
não...o melkor nao criou nada. ele só corrompia o q os valar criavam

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge
 
Foi o q eu disse, Homens corrompidos por Melko...

Sim, os Valar criavam coisas, mas racas como Homens sao somente da mente de Ilu.

"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

*Gimli, filho de Glóin
 
Melkor só não conseguia criar pois seus dons eram voltados para destruir.
Mas se ele não podia criar de onde vieram os Dragões?

--------------------------------------------------
O Nacionalismo é o Caminho para o Desenvolvimento.
 
ah! mas aih naum eh mesma coisa q perguntar donde veio Ungoliant? tipo... naum fika claro q eu me lembre.... fika bem vago...


"... we are the nobodies
we wanna be somebodies
when we re dead
they ll know just who we are...."
M.M.
 
No Silma diz que quando os elfos sairan do Cuiviénen (acho que é assim) alguns se perderam (também não tenho certeza) e foram para o norte,onde estava Melkor (ou Morgoth).
E lá diz (também não tenho certeza) que os elfos que entraram em suas terras ficaram do mal, ou seja,viraram orcs.
Isoo pelo menos acho EU.

Aranhoca, aranhoca, você é só barriga,
Aranhoca, aranhoca, você é uma boboca!
Aranhinha!Aranhinha!
Você já vai descer?
Não pode me prender:aqui em cima estou na minha!
 
Acho que talvez sejam...mas pra saber mesmo, só os grandes istaris daqui...(Cade o deriel???)

*Come on, people!!! Evebody singing: "Dois hambugeres, alface, queijo, molho especial, cebola, picles em um pao com gergelim. É big Mac!!!"*
 
Dragoes devem ter sido criado no Ainulindale...
A possibilidade mais aceita eh de serem elfos selvagens, mas nao ha certeza..

"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

*Gimli, filho de Glóin
 
Os Dragões não poderiam ser uma modificação das aguias? Ou derepente até maiar?

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"
 
quote:
Os Dragões não poderiam ser uma modificação das aguias? Ou derepente até maiar?




Taí algo q eu nunca tinha pensado e me parece bem plausível...
Os trolls vieram dos Ents, os Orcs dos Elfos... É bem possível que os dragões sejam derivados das Águias...

_________________________
Viva a Cutia depilada!!!
Viva a Ema engasgada!!!
Viva a Tamanduá sem bico!!!

E é claro:

Viva a Capivara Peluda!!!!!!
 
quote:
Taí algo q eu nunca tinha pensado e me parece bem plausível...
Os trolls vieram dos Ents, os Orcs dos Elfos... É bem possível que os dragões sejam derivados das Águias...


Nope pessoal!

Nenhum Vala ou Maia tinha o poder de "criar", ele podiam "sub-criar", utilizar a capacidade sub-criativa para modificar os seres, mas não criá-los, porque só ERU ILUVATAR tinha a chama imperecível, chama que ele concedeu aos anões apenas por pena. Digamos que se um Vala criasse algum tipo de ser vivo, este só seria vivo enquanto o Vala "pensasse" nele, assim como quando Aule criou os anões, se ele voltasse seu pensamento para outras coisas eles "desligavam", foi aí que Eru concedeu-lhes a chama imperecível. Todas as criaturas de Morgoth foram "deformadas", "deturpadas", nenhuma foi criada. Os primeiros dragões (Glaurung e compania limitada) nem asas tinham, era mais provel que fossem deformações de lagartixas do que de águias.

Glaurung, o urulóki
 
Claro q criaram, no Ainulindale, pode ser q dragoes tenham sido criados nessa epoca...

"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

*Gimli, filho de Glóin

Edited by - Largo Cavafundo on 19 November 2001 19:30:08
 
Nossa, que confusão!
Os elfos "acordaram" no lago Cuiviénen e por lá permaneceram um bom tempo.
Os Valar procuravam por eles mas nunca os encontravam. Melkor foi o primeiro a achá-los e mandava suas feras para que capturassem os elfos que se desgarrassem da "manada" hehehe.

Esses elfos que foram capturados, foram levados até Melkor, e ele os transformou, através de tortura e magias em seres "opostos" aos elfos, em todos os sentidos: enquanto os elfos adoravam todas as formas de vida, os orcs odiavam-na; os elfos adoravam a luz, os orcs a temiam....

Quando os orcs surgiram os homens ainda não estavam presentes em Arda (ou estavam?).

NA MINHA OPINIÃO, os orcs não são imortais. Mesmo que fossem, morriam cedo, pois as lutas entre orcs era comum, eles mesmos guerreavam entre si; havia uma constante luta pelo poder entre um grupo, pois além de odiarem os seres livres de Arda, odiavam a eles próprios...

Ungoliant era uma Maia, logo podia adotar a forma que quisesse pelo que sei.

Sobre os dragões não sei muita coisa, mas não devem ter sido "criados" já no Ainulindalë. Uma coisa é certa; Melkor foi seu "criador" e acho que o Glaurung está certo em relação ao parentesco com répteis e/ou lagartos.

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
acho q os dragoes tinham asas sim.. pq na guerra da ira, o dragao aquele q nao me lembro o nome, mas o apelido era o negro, cai do ceu e destroi as torres de morgoth...

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge
 
É, acho que o Glaurung quis dizer que no começo os dragões não tinham asasss. Depois é claro, evidente que eles têm.... imagine Smaug sem asas... como ele teria voado? Com um foguete no meio das pernas?? hehehe

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
quote:
acho q os dragoes tinham asas sim.. pq na guerra da ira, o dragao aquele q nao me lembro o nome, mas o apelido era o negro, cai do ceu e destroi as torres de morgoth...


Glaurung não tinha asas, nem sua prole que atacou gondolin. O primeiro dragão alado foi Ancalagon, o negro, que morreu na guerra da ira.
Se não me engano acho que Scatha também não tinha asas, mas tenho que averiguar melhor para ter certeza.
Smaug tinha asas sim, assim como a maioria dos "últimos grandes dragões". O exército de ancalagon também era alado.
Os dragões alados foram uma evolução morgothiana dos primeiros dragões.

Glaurung, o urulóki
 
por acaso alguém tbm sabe se os ents são imortais ou se eles apenas vivem bastante?? afinal, é muito díficil matar um ent, como está provado no ataque a isengard, e mesmo que naum surgissem novos sem as enteposas, eles teriem que ser muitos...

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo