• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Orcs São Imortais?

Achei! Os Orcs eram mais fortes e maiores do q os q chamamos Goblins, mas os dois povos constituem 1 so raca. Tanto q nos primeiros rascunhos do capitulo As Minas de Moria, Gandalf fala "sao goblins - d um tipo mto cruel e maior q o comum - verdadeiros orcs".
HoME Vol. 6: O Retorno da Sombra


"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

*Gimli, filho de Glóin
 
show de cultura tolkien aki


O irmão do Gollum
A diferença q eu so gatão e papo todas..

Eae Preciosa, quer tc?

"Quando uma coisa tem tudo para dar errado,dá errado"
 
quote:

Ungoliant era uma Maia, logo podia adotar a forma que quisesse pelo que sei.



Meu,... Não sei não! Acho que Ungoliant não era Maia, não! Acho que ela pertencia à outra forma de "existir" não criada por Eru e sim, simplesmente existente. Não me lembro desse trecho no silma, vou checar depois.

Corrigam-me, se estiver errado.

Frankly, my dear,... I don t want a dam! - celebre despedida de Rhett Butler ao deixar Scarlett O Hara no eterno clássico "E o Vento Levou...".
 
Eu acho que não! Tanto é que quando lemos o Senhor dos Anéis, podemos perceber que os orcs era uma mistura da raça humana, a exemplo os meio-orcs e possívelmente os Uruk hai.

Se não me engano, existe uma menção nos livros de que eles não tinham o Fear!!!
 
Voltando ao assunto principal antes que ele se perca ..., ninguém pode responder com certeza da origem dos Orcs se descendentes de Elfos ou não, Tolkien descartou isso em uma de suas cartas, já que Melkor podia corromper o corpo e não a alma, há a teoria de que eles teriam sido criados na dissonância de Morgoth, acredito que os Orcs não eram imortais, criados para guerra , para matar como os soldados na Guerra (comparativo de Tolkien), como soldados matavam e eram mortos, mas sua procriação rápida faziam surgir mais e mais orcs... creio que orcs mesmo talvez, supostamente fossem descendentes de elfos, com toda a sua transformação sofrida eles teriam perdido a imortalidade durante o processo.
 
É dificil debater essas questões pelo fato de Tolkien constantemente rever e alterar suas histórias, de modo que não tmeos uma verão final da sua obra. Por exemplo, Celeborn é frequentemente citado como elfo Sindarin da corte de Thingol, pois essa é a versão apresentada no Silmarillion (e confirmada no SdA). Porém, Há ainda uma versão em que Celeborn é Teleporno, neto de Olwe dos Falmari de Alqualonde em Valinor.

Quanto aos orcs, a situação é parecida. Temos duas versões principais: a apresentada nos livros publicados e uma que ele apresenta em suas cartas, se não me engano.

Segundo a versão publicada, os orc seriam elfos corrompidos por Melkor. Seria uma corrupção mental (eles eram criados e treinados para matar) e física, mas até onde sei não é possivel haver uma corrupção espiritual, das almas dos elfos. Possivelmente, Melkor continuou suas experiências, por exemplo adcionando sangue humano em suas criaturas. Como isso era feito (seleção artificial, engenharia genética ou "feitiçaria" msm) eu naum sei dizer. Quanto à imortalidade, do ponto de vista dessa versão, creio que eles não seriam imortais, pois é dito que elfos podem morrer de doenças, e a natureza (ou estado) órquico poderia ser sim considerada uma doença, afinal elfos não foram feitos para serem orcs

Na outra versão, tb apresentada por Tolkien, os orcs seriam seres sem alma. Tolkien diz que seres como aquele cão de caça de Oromë, as águias e os orcs poderiam muito bem ser inteligentes sem terem almas (é claro, isso é a concepção dele). Pra mim isso é algo como uma fuga de Tolkien (não em um sentido pejorativo, mas inteligente) de um terreno extremamente perigoso (descendência das águias, almas dos orcs, dragões), ao dizer que esses seres seriam apenas "animais inteligentes" ou "míseros fantoches"

Porém, essa não eh a versão publicada no Silma (que dá a entender por exemplo que as Águias seriam como os Ents, seres que apareceram na Música e aos quais foi concedida alma)
 
Última edição por um moderador:
Última edição:
Creio que os orcs não eram imortais. Assim como ja foi dito acima, Melkor não tinha poder criativo, ele só podia modificar/corromper (por causa do seu poder sub-criativo).

Outro fato que vou citar é algo que vi no site Dúvendor, e também vou relacionar com um orc que viveu muito na mitologia de Tolkien.

"Morgoth possuía muitos servos, dos quais os mais velhos e mais potentes eram imortais, pertencendo de fato, no seu início, aos Maiar; e estes espíritos malignos, como seu mestre, podiam tomar formas visíveis. Aqueles cujo trabalho era comandar os orcs freqüentemente tomavam formas órquicas, porém eram maiores e mais terríveis. Assim as histórias falavam de Grandes Orcs ou capitães-orcs que não eram mortos, e que reapareciam em batalha através dos anos muito mais longos que os períodos das vidas dos homens..."

Como exemplo de um orc que poderia ser um Maiar(na minha opinião é claro) ... acho que pode-se citar Azog , que foi lider de Moria por mais de 300 anos.

E aí o que vocês acham?
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo