• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os orcs mereciam ser extintos?

Na minha opinião os orcs deveriam ser exterminados ... são criaturas vis que tinham como único propósito servir aos Senhores do escuro.

Ou seja, vamos proteger nossas famílias hehe ... a todos aqueles que ainda estão na TM, vamos caçar orcs!

PS: essa pergunta do Torugo é muito boa ... não sei como seria a "purificação", não imagino se eles voltariam a ser homens e elfos. Prefiro acreditar que morreriam, assim vou durmir mais tranquilo :lol:
 
Última edição:
Sim, creio que a extinção é a única forma de "purificação" para estas criaturas tão vis e repugnantes. Depois disso não sei se existe uma forma de fazer um "passo para trás" e fazer com que eles se tornem seres normais de novo. Acho bem, bem improvável que exista esta chance.
 
E tendo em conta que os Orcs tiveram origem nos Elfos e Homens (certo? :think:), essa "purificação", como te referiste consistirá numa destruição ou numa efectiva purificação e regressão do estado dos Orcs ao se estado primitivo?

Ou seja, eles serão mortos para Arda ser purificada ou voltarão a ser Elfos e Homens, como originalmente?

Analizando os Homens desde o início de sua história e comparando com os Orcs, suas tragédias são parecidas e dentre essas duas raças, os Homens tiveram mais sorte pois alguns conseguiram escapar da perseguição, e não do "preconceito" dos Elfos.

Fala-se que, após a derrota de Morgoth e seu Aprisionamento, os Elfos e Valar não esqueceram que Homens lutarão ao lado do Vala Negro.
O que quero mostrar com isso, é que, se os Orcs sendo uma distorção dos primeiros Elfos quando o poder do então Melkor ainda era enorme, eles não tiveram grandes chances de escaparem de seu domínio. Digo isso baseado no que se fala dos Orcs em Silma e SdA, de que temiam mais do que amavam seus senhores.
O mesmo deu-se com os Homens, mas estes, em tempos de guerra declarada, foram usados pelos Elfos como material bélico. Morgoth a essa época, já há tempos, tinha uma grande quantidade deles sob seu domínio e poucos lhe escaparam vindo a ser encontrados e "salvos".

Portanto, da história dos Orcs, acredito que se tivesse acontecido uma intervenção dos Valar frente as ações de Melkor, se a influência deste não tivesse sido tão poderosa no começo da História, poderiam encontrar Orcs que fossem algo do tipo das 3 Casas Amigas dos Homens.
Ao menos, creio que a perdição dos Orcs em muito se deve à covardia dos Valar...
 
Se eles eram os Poderes, os que tinham como resolver e condenar os feitos de Melkor, me parece que medraram. Sei que não é bem isso, que a estratégia foi outra.
Mas que a covardia tomou conta por muito tempo, isso é inegável. Aquela conversa furada de não poder fazer um bela investida contra Melkor ou refazer algumas coisas, se não foi covardia, foi preguiça!!
 
Comecei a ler a discussão com referência à extinção dos orcs e acabo com a discussão indo pelo caminho de sua origem, por isso eu adoro esse fórum:lol:

Mas vamos lá! Eu, como muitos outros, acredito que os orcs não deveriam ser exterminados, mas também acredito que como muitos outros também, eles se tornaram uma "praga" na TM. Pera, que eu já explico. :rofl:
Veja bem,levando em conta que os orcs não foram criados e sim "modificados geneticamente", sem mencionar se foram elfos ou homens que cairam nas "graças" de Melkor, pois isso é assunto de outro tópico... :lol:
acredito que não haveria como retroceder ao passo de voltarem a ser homens ou elfos na Quarta Era, afinal eles já não eram os mesmos e sim uma nova raça (Darwin explicaria? xD) quantos orcs foram mortos e quantos se reproduziram durante esse tempo? Essa foi a evolução que constituiu, se distanciando da raça primária para se tornar outra (me corrijam se eu estiver errada.)
E como disse no começo, acredito que os orcs não deveriam ser exterminados. Por que? Não que esteja saindo em defesa deles, mas pelo fato de que esse tipo de ação acarretaria a culpa nas raças que o fizessem, a maneira como encaramos os assunto, esse senso de "humanidade" (eu tenho disso... por isso sou contra o extermínio) e não pq eles se redimiriam se fosse feito um esforço...Impossível? Eu diria que não, sempre há exceções ^^.
Agora, digamos que esse tipo de proposta tenha sido colocada em votação entre os homens na TM, isso geraria controvérsias como gerou aqui no fórum e portanto não seria um passo para uma revolta? :think:
 
Se eles eram os Poderes, os que tinham como resolver e condenar os feitos de Melkor, me parece que medraram. Sei que não é bem isso, que a estratégia foi outra.
Mas que a covardia tomou conta por muito tempo, isso é inegável. Aquela conversa furada de não poder fazer um bela investida contra Melkor ou refazer algumas coisas, se não foi covardia, foi preguiça!!

Nem um nem outro.

Sabemos o que aconteceu da primeira vez que eles interferiram. E da segunda também. Uma terceira seria praticamente o fim de tudo.

Eu sinceramente acho que essa mania de pedir pros Valar resolver tudo é como aqueles piá panludo que só fazem besteira na vida e esperam que o pai resolva. Não é assim que se cresce, que se torna uma pessoa melhor, que se amadurece. Você tem que ser responsável pela suas ações e as consequencias delas
 
Concordo, ao menos em parte com isso... Mas vejo essa questão da ação dos Valar de um outro jeito.
Eles deveriam agir, de uma forma ou de outra. Como perceberam depois, foi errado levar os Elfos para Valinor. Assim como acho que foi errado criar-se uma Valinor como fortaleza.
Se os Valar tivessem transformado a própria TM como fizeram apenas com Valinor, talvez as coisas tivessem sido diferentes. Apesar de tentarem proteger os Elfos desde seu surgimento, coisa em que falharam miseravelmente pois viviam presos em seus limites, a ação deles, se habitassem em toda a TM seria maior.

Acredito que para evitar um confronto direto com Melkor, junto com a total mariquisse que Manwë, os Elfos foram a raça que mais perdeu, apesar de todas as recompensas que tiveram ao fim da estória, muito mais poderiam ter feito pela TM caso os Valar tivessem sido mais atuantes. Mas existe um tal de "Livre Arbítrio", né mesmo?? E isso salva em muito a covardia dos Valar até a chegada de Tulkas, que descia o sarrafo e que não estava nem aí.
Os Orcs poderiam nem ter existido caso tivessem aprisionado Melkor desde o princípio. Mas alguém dirá; -"Os Valar não conheciam a maldade..." , para mim, esse é um conceito muito fraco para aqueles que tinham conhecimento da Música e principalmente, para aqueles que tinham Námo do seu lado. Se Ulmo, que era o Terceiro, pôde fazer algo com o conhecimento que tinha, que dizer de Manwë, que era diretamente a voz do Hôme em Arda.
 
Última edição:
Eu acredito que há coisas que mudam, e outras que não mudam. Acho que se houvesse um poder capaz de tornar os orcs ao seu estado original, seria um poder de cima. Porém acredito também, como disse o Deriel, que ficar na dependencia dos Valar é ser como uma criança mimada, nunca se aprende (apesar de ter sido um deles que provocou isso). Por isso acho que o exterminio é a unica solução viavel. Os Orcs simplesmente não tinham condições de conviverem com as outras raças, haveria sempre o conflito. E os orcs foram crriados com as intenções de Melkor, que não desejava outra coisa se não o dominio, e isso é intrinseco aos orcs.
 
Última edição:
Acho que a questão, Amigos, não é a dependência dos Valar, pois sabemos que eles amarelavam no tratar com Melkor... Eles ao menos poderiam ter extendido sua vigilância de "por trás dos muros" de Valinor.

Quanto ao extermínio dos Orcs, acho que isso seria uma injustiça, partindo do conceito de que toda a vida é valiosa. Se os Orcs são uma versão deturpada dos Elfos, se são uma mistura de Elfos e Homens, ou mesmo qualquer outra combinação, julgariam-nos como completamente "culpados" ou completamente "disvirtuados" desde seu novo surgimento?
Suas ações foram a principio levadas por suas intenções ou por medo de novos males e sabe-se qual mecanismo foi usado contra eles em Angband sob a ação de Melkor?? A quais terrores foram submetidos para se distanciarem tanto daqueles a que eram iguais??
 
Sim, os orcs mereciam e merecem ser extintos. Pois foram implantados na terra média depois de serem criados apartir de intuitos malignos e geneticamente modificados.
Eru sempre faz as coisas certas. Por isso a extinção dos orcs seria imprenscíndivel e não acho que fossem remidos por mandos. Também acredito que não tem alma. Seriam como "zumbis".
 
Eru sempre faz as coisas certas. Por isso a extinção dos orcs seria imprenscíndivel e não acho que fossem remidos por mandos. Também acredito que não tem alma. Seriam como "zumbis".

Zumbis! Como assim?

Orcs tem consciência de que existem, orcs sentem dores, orcs possuem sentimentos como medo, insegurança, orcs tem cautela, orcs são criativos, inteligentes, em certos momentos sociedades bem organizadas.

Zumbis não são nada! Não possuem consciência de sua existência e agem por impulsos cerebrais, algo simplismente por extinto, nada mais.

Mas qual é a diferença entre Alma e Espírito?

Os homens possuem alma e espírito. Mas e os orcs? Qual eles possuem? :think:
 
Com a derrota de Sauron, os orcs e outras criaturas a seu serviço migraram para regiões inóspitas tais como Montanhas, florestas, longe se possível da presença humana, principalmente. Orcs começaram a ter uma vida diferenciada, pois não estavam mais sob a liderança de um grande líder como foi Sauron, ou os grandes orcs Bolg e Azog, personalidades ímpares no controle e manutenção de tribos a serviço do Senhor do Escuro.

Tendo em vista seus refúgios, os orcs automaticamente diminuíram seu crescimento populacional, levando a crer que se extinguiram automaticamente.

Entretanto, é válido dizer que ocorreram algumas disputas territoriais entre orcs e homens por um período da Quarta Era. Creio que não foi por maldade ou crueldade, mas sim necessidade de manutenção e controle dos reinos dentro de uma concepção de Estados Soberanos, nada além disso.

Com relação ao merecer ou não a extinção, não cabia aos homens ou elfos da Quarta Era tal julgamento. Eru estava no controle de todas as coisas.
 
Merecer acho q não, pq eu não acredito na palavra merecimento, eu acho isso uma bobagem, cara eles deviam ser mortos por ser de certas formas perigosos aos humanos, mas matar por matar acho que não.Eles devem ser mortos porque são um risco e um raça inimiga.Acho q Eru não iria tomar parte desse assunto, seria imparcial.
 
Esse tópico rendeu, hein!

Não tenho muito o que dizer, já que muitos já disseram tudo o que precisava ser dito, mas é isso: eles não tinham jeito de "conversão" para o lado do bem. Eles tinham sido corrompidos dessa forma, e dessa forma a concepção deles sobre as coisas se tornaram e assim funcionaram durantes várias eras. A morte era a única forma de "redimi-los".
 
Achoque não só a eles, de uma forma ou de outra, eles não seriam aceitos pelas outras Raças... E isso é algo que não haveria solução!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo