• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os orcs mereciam ser extintos?

claro!
Se fossem deixados quietos, nao o ficariam por muito tempo, quando seu numero fosse suficiente, iriam atacar com tudo qualquer aldeia ou povoação....
Entao, exterminio pra eles.
 
Educa-los?? LOOOOOL!
Os orcs desde a vinda dos filhos primogénitos de Eru (seu aparecimento) sempre foram tratados e "educados" rodeados pelo mal e pelas trevas.
Eles eram meros escravos ao comando do seu senhor, que espalhavam assim a sua palavra (destruição...)
Extinção para eles!!! O que de facto aconteceu...
Agora era engraçado ver um orc a beber chá e a comer biscoitos todo vestidinho a rigor e muito bem educado... LOOOL!
 
Olha nao sei se eles foram extintos, mas para mim eles sao uma especie como qualquer outra, uma raça entende. E dessa forma nao deveriam ser exterminados, claro que teriam que passar por uma "evoluçao social", e atraves dessa conseguirem conviver na terra media, claro que em locais mas afastados, porem nao desabitado pelo homem.


Valeu
 
Seria uma pena ver a extinção dos orcs, pois já são parte do universo que J.R.R.Tolkien criou.
Porém, a era dos elfos acabou, a dos homens irá acabar. E, considerando que os orcs existem desde praticamente a mesma época dos elfos, é aceitável pensar que eles acabarão ou antes ou juntamente com os humanos (talvez os homens destruam os orcs, talvez os orcs se destruam por serem caóticos ou talvez homens e orcs destruam-se mutuamente).
 
Olha nao sei se eles foram extintos, mas para mim eles sao uma especie como qualquer outra, uma raça entende. E dessa forma nao deveriam ser exterminados, claro que teriam que passar por uma "evoluçao social", e atraves dessa conseguirem conviver na terra media, claro que em locais mas afastados, porem nao desabitado pelo homem.


Valeu

Eles não podem ser "evoluídos", "instruídos" ou "melhorados", a essência deles é mal e para isso eles vivem.Eles não são uma "espécie como qualquer outra", são uma das piores de todas, e não tem utilidade nenhuma a não ser matar, destruir e servir de ferramenta para propósitos malignos.Tente instruir um, se sobreviver venha e me conte :mrgreen:
 
Acho que eles nao merecem ser extintos, mesmo por tudo que eles fizeram. Acho que eles mereciam no maximo serem isolados, sei lá, ficar presos em uma regiao afastada, sem possibilidades de irem em algum lugar, mas serem extintos isso eu nao concordo!!
 
Bom merecer eles realmente mereciam, mas também talvez eles não devessem ser extintos, mesmo que tenham sido criados com o proposito de destruir as outras raças, mas depois que não tinham mais a quem seguir não acho que iriam continuar sendo como eram, até porque para eles seria mais vantajoso evitarem o contato desnecessario com as outras raças, oque também poderia diminuir ainda mais o que restava da deles, penso que iriam arrumar um modo de viverem a sua maneira.
 
Os utópicos estão tentando algo impossível, ou simplesmente não conseguem ler o que o Deriel disse.

Eles são ébola, prions da vaca louca, a versão mil vezes piorada dos humanos que conhecemos (e não herdeiros de Gondor ou de Numenor).

Não existe alternativa de "redenção". Eles vivem - independente de Melkor ou Sauron sumirem - tão somente em função da programação de fazer o mal.

Você não tenta conversar com virus e bactérias, ou com moléculas protéicas proteicas que se multiplicam adoidamente até que seu cérebro vire esponja (há prions "bons" e necessários, pelo que me lembro). Da mesma forma, eles não dialogam com os Filhos de Eruvatar - na linguagem deles, comida.

(afinal por que eles haveriam de dialogar com o peru de natal?)

Não há a alternativa - como no caso da varíola* - de deixar um para pesquisa para a posteridade. Houve um artigo sobre "orcas", mas o fato é que eles se multiplicam os seres humanos modernos: feito praga sem pensar em como vai ficar o mundo no futuro, como diria agente Smith.

*Na verdade, o varíola não foi exterminado porque não sabemos que governos doidos (coreanos ou iranianos ou iraquianos) doidos possuem essas armas biológicas que podem ser usadas contra todos.
 
Os utópicos estão tentando algo impossível, ou simplesmente não conseguem ler o que o Deriel disse.

Eles são ébola, prions da vaca louca, a versão mil vezes piorada dos humanos que conhecemos (e não herdeiros de Gondor ou de Numenor).


:lol::lol::lol::lol::lol::lol:

Não é utopia não!

:lol::lol::lol::lol::lol::lol:

Mas agora, tudo bem, eu concordo com vocês, que orcs são o lixo do lixo da humanidade.
Mas eles foram criados por alguém. Que alguém é esse? Melkor ou Eru Ilúvatar, pois até hoje não se sabe na íntegra o autor dessa obra prima que são os orcs. :lol:

Outra coisa que não me responderam ainda e que tenho dúvida é quanto aos orcs terem alma ou espírito. Existe uma difereça entre elas e um dos dois eles tinham, além da consciência e discernimento de que existiam, fruto de alguma criação "angelical"


Quem pode dar direito, legalidade na Terra-média para se exterminarem todos os orcs? :mrgreen:
 
Última edição:
Mas eles foram criados por alguém. Que alguém é esse? Melkor ou Eru Ilúvatar, pois até hoje não se sabe na íntegra o autor dessa obra prima que são os orcs. :lol:

Eles são outros seres horrivelmente mutilados e deformados. Eles não foram "criados", eles foram "geneticamente manipulados.

E claro que houve permissão pra extinguir os orcs - afinal eles estão extintos. Um dos granbdes responsáveis por isso é Aragorn =]
 
Acho que a destruição dos orcs deve ser um fato a se pensar se você olhar o que tais criaturas se propõe a fazer. Mais Erunyauve falou bem, não a bem sem um mal de fundo.
 
Se mereciam!

A própria idéia de merecimento está ligada a qualidade das ações que se praticou. Não mereceram os orcs a extinção? Poderíamos citar inúmeras passagens que apontariam a afirmativa.

A Terra Média é como uma grande lavoura. Os orcs eram uma praga. O que fazer com pragas? :mrgreen:
 
Na minha opinião, eles mereciam ser extintos sim. Pois se voltarmos lá no inicio das eras, veremos que os unicos seres que podiam viver, eram aqueles que Iluvatar permitia. Além dos Elfos e dos Homens, os Anões só foram criados porque Iluvatar permitiu. E os Orcs foram criados por Melkor sem permissão alguma, assim como muitas outras criaturas.
E assim como os Orcs, acho que as outras criaturas que foram criadas por Melkor também deveriam ser extintas. Não somente pelo motivo que falei acima, mas também por toda maldade que praticaram ao decorrer das Eras.
 
Na minha opinião, eles mereciam ser extintos sim. Pois se voltarmos lá no inicio das eras, veremos que os unicos seres que podiam viver, eram aqueles que Iluvatar permitia. Além dos Elfos e dos Homens, os Anões só foram criados porque Iluvatar permitiu. E os Orcs foram criados por Melkor sem permissão alguma, assim como muitas outras criaturas.
E assim como os Orcs, acho que as outras criaturas que foram criadas por Melkor também deveriam ser extintas. Não somente pelo motivo que falei acima, mas também por toda maldade que praticaram ao decorrer das Eras.

Mas há um problema nisso. Os orcs só existiram porque Eru permitiu.
No Ainulindalë Eru diz a Melkor que qualquer ação dele teria uma raíz Nele, ou seja, Melkor só poderia agir com o consentimento de Eru.

Se Eru não houvesse permitido, os orcs não existiriam. Just it.
 
Há uma observação que gostaria de fazer, mesmo que seja para levantar mais uma pergunta sobre o assunto.

Na Profecia das Dagor Dagorath diz-se que todas as Raças cantarão juntas com Iluvatar um novo Tema. Portanto inclui-se os Orcs? Acredito que sim, afinal, de certa forma, eles também não deixariam de ser seus Filhos, pois originalmente viriam dos primeiros destes Filhos.

Ou estarei errado nessa observação??
 
Há uma observação que gostaria de fazer, mesmo que seja para levantar mais uma pergunta sobre o assunto.

Na Profecia das Dagor Dagorath diz-se que todas as Raças cantarão juntas com Iluvatar um novo Tema. Portanto inclui-se os Orcs? Acredito que sim, afinal, de certa forma, eles também não deixariam de ser seus Filhos, pois originalmente viriam dos primeiros destes Filhos.

Ou estarei errado nessa observação??

Bem, os elfos suspeitavam que orcs eram elfos capturados por Melkor, que foram torturados e pervertidos.

Mas lembrando que nem todas as criaturas foram pervertidas, pois Melkor já havia corronpido a Música Magnífica, fazendo Eru mudar o tema, algumas vezes. Muitas criaturas que "Melkor criou", já estavam prontas desde a Música Magnífica", só aguardavam nas profundezas de Arda por Melkor.
 
Há uma observação que gostaria de fazer, mesmo que seja para levantar mais uma pergunta sobre o assunto.

Na Profecia das Dagor Dagorath diz-se que todas as Raças cantarão juntas com Iluvatar um novo Tema. Portanto inclui-se os Orcs? Acredito que sim, afinal, de certa forma, eles também não deixariam de ser seus Filhos, pois originalmente viriam dos primeiros destes Filhos.

Ou estarei errado nessa observação??

Nada Melkor "criou", isso é ponto pacífico. Melkor deturpou outras criaturas, raças e seres. Ou seja, não existem raças criadas por Melkor.

Então, todas as raças cantarão juntas depois de "purificadas" da deturpação, manipulação e agressões de Melkor. Com essas sendo desfeitas também o serão os Orcs e outros seres.
 
Deriel disse:
Então, todas as raças cantarão juntas depois de "purificadas" da deturpação, manipulação e agressões de Melkor. Com essas sendo desfeitas também o serão os Orcs e outros seres.

E tendo em conta que os Orcs tiveram origem nos Elfos e Homens (certo? :think:), essa "purificação", como te referiste consistirá numa destruição ou numa efectiva purificação e regressão do estado dos Orcs ao se estado primitivo?

Ou seja, eles serão mortos para Arda ser purificada ou voltarão a ser Elfos e Homens, como originalmente?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo