1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Os orcs foram extintos????

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Shagrat_O Destemido, 16 Jul 2004.

  1. Bom depois da destruição do anel ,era chegado a era dos homens,certu??
    Mas,o q aconteceu com os orcs; foram extintos ,ou fizeram acordos de paz com os homens ?????
     
  2. Anakruss

    Anakruss Usuário

    Acho que com o tempo eles foram desaparecendo já que com a queda do centro do mal nao havia mais quem os pudessem comandar, sendo confinados nos extremos da TM, ou em cavernas...
     
  3. DarkRider

    DarkRider Só uma torturazinha.

    Acordo de paz, certamente que não fizeram.
    Eles fugiram, já que não tinham onde se apoiar, e não causaram mais GRANDES GUERRAS (do calibre da do Anel). Mas os orcs ainda devem ter sobrevivido, fazendo pequenas batalhas, e guerras (não do calibre do Anel, mais fechadas como Azanulbizar), como o povo das Montanhas Sombrias, d'O Hobbit, ou então o pessoal lá de Moria que causou a já citada Azanulbizar (ou seja lá como se escreve isso), onde não precisaram de Sauron, ou outro ser Poderoso, pra conseguirem apoio.
     
  4. AragornII

    AragornII Usuário

    gostaria de saber se o Tolkien deixou algo especificado :?
     
  5. Anakruss

    Anakruss Usuário

    Talvez tenha em algum apêndice... :o?:
     
  6. Acho que ele não deixou não! e mais....acredito e muito que os orcs jamais deixaram de existir...pois muitos fugiram quando Mordor caiu....acho que deve ter demorado demaiiiiis para eles sumirem...se sumirão!


    ate mais....
     
  7. AragornII

    AragornII Usuário

    Elessar rei de gondor disse:
    eu acho que sim,pois naun eh o dominio dos homens? :?
     
  8. Mith

    Mith This server is too busy!

    Sim sim, deixou. Mas eu não me lembro em que parte do livro está, e eu não tenho o meu RdR em mãos.
    Alguém pode procurar? :mrgreen:
     
  9. Dante Aqueronte

    Dante Aqueronte Usuário

    Os orcs foram extintos, apesar de ainda existirem alguns meio-orcs por aí ( :roll: ). Depois da destruição do anel eles se dispersaram, e muitos acabaram se matando lá mesmo. Os que sobreviveram ou não tinham um líder a seguir, ou escolhiam um líder entre si. Mas depois da destruição do anel, Aragorn e Éomer continuaram organizando expedições pra acabar com os orcs e criaturas malignas remanescentes. Isso está nos apêndices, mas não sei onde.
     
  10. Bagrong

    Bagrong RaG

    Realmente,com os reinos de homens crescendo,os orcs não tinham mas como atacar significantemente os homens...e começaram a ser caçados.......acho que morreram assim
     
  11. Galaek

    Galaek Usuário

    acho que foi por isso que o reino de aragorn foi o melhor, pq ele matou mtos orc??!!!
     
  12. DarkRider

    DarkRider Só uma torturazinha.

    Os orcs foram criados antes do Anel, e sobreviviam depois do banimento de Morgoth, enquanto o Anel ainda não existia. Os orcs não eram ligados nem ao Anel nem a Sauron.

    Azog, por exemplo, estava pouco se linchando se o Anel continuava ou não, ele tinha seus próprios interesses. Se eles sobreviviam antes do Anel, porque não sobreviveriam depois? Eles não dependiam do Anel. Pra mim, eles ainda existem.
     
  13. completamente de acordo!

    Nada tem haver os orcs com Sauron ou o UM...após a queda de Morgoth, Sauron passou a ser o Senhor do Escuro..e os orcs passaram a servi-lo! Apos a destruição do UM, com certeza ainda existiam orcs...e mesmo com Aragorn e Eomer caçando-os, aqui ou acolá exisita sempre um bando deles!

    ate mais...
     
  14. Shantideva

    Shantideva Adoro elfos ruivos!

    Também acho que os Orcs não foram extintos depois da queda de Sauron, mas com certeza eles se isolaram, escolheram novos líderes e com certeza jamais pensaram em fazer qualquer tipo de acordo com os homens. Por que acho que os homens também não estariam dispostos(ou não eram idiotas) a fazer acordo com orcs.(traiçoeiros).

    P.S. tem um texto neste site chamado a nova sombra, que fala de uma possível volta da mal, muito interessante. É uma pena que Tolkien não continuou. :(
    Alí com certeza teria a resposta definitiva.
     
  15. Tabris

    Tabris Porta Chama do Ponente

    É certo que nã oforam extintos, apenas de fazer realmente parte da time line de Arda em A Nova Sombra chegam a ser citados orcs se não me engano(Faz muito tmepo que eu li e eu nunca li tudo)
     
  16. DarkRider

    DarkRider Só uma torturazinha.

    Eles faziam a mesma coisa que faziam enquanto estavam "dispensados", quer dizer, antes de Sauron se reerguer, etc...
     
  17. tipo sincerament eeu ahco que foram extintos sim.. pois não haver continuação depois daquilo o grande mal tinha acabado. Sauron que trazia consigo todo o mal da terra média desapareceu e todos os orcs devem ter ido embora com a queda de Badadûr :wink:
     
  18. DarkRider

    DarkRider Só uma torturazinha.

    Ir embora é diferente de ser extinto. Pra mim, eles continuaram com os negócios deles, que não tinham nada haver com Sauron.
     
  19. Já foi dito que nada tem haver Sauron e os orcs...os orcs são antes mesmo de Sauron se tornar o Senhor do Escuro....com certeza após a queda de Barad Dur, eles se reuniram em um mestre e continuaram existindo...e os homens continuaram duelando com eles...

    ate mais...
     
  20. E qto a Moria estava infestado de orcs,e achu q ninguem se arriscaria a reconquistar Moria.

    bomn aum sei se tah certo esse pensamento,tolkien pode ter deixado algo escrito sobre issoo !!!
    realmente tenho dúvida :o?:
     

Compartilhar