• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Olhos Sem Rosto (Les yeux sans visage, França/Itália, 1960)

Sua nota para o filme:

  • 10

    Votos: 0 0,0%
  • 9

    Votos: 0 0,0%
  • 7

    Votos: 0 0,0%
  • 6

    Votos: 0 0,0%
  • 5

    Votos: 0 0,0%
  • 4

    Votos: 0 0,0%
  • 3

    Votos: 0 0,0%
  • 2

    Votos: 0 0,0%
  • 1

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    3

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
eyes_without_face_poster_02.jpg

Sinopse: Génessier (Pierre Brasseur), um célebre cirurgião, tem uma filha (Edith Scob) terrivelmente desfigurada por conta de um acidente automobilístico. Com a ajuda da assistente Louise (Alida Valli) ele sequestra jovens moças e transplanta a pele delas para o rosto da filha, tentando reconstruir sua beleza.

Direção: George Franju

Elenco: Pierre Brasseur, Alida Valli, Edith Scob

Trailer

IMDb

Curiosidades:

- Givenchy criou o figurino de Christiane.

- Originalmente lançado nos Estados Unidos em uma versão editada e com o nome The Horror Chamber of Dr. Faustus.

- Mesmo com a recepção controversa e os vários casos de desmaio em exibições, o diretor Georges Franju nunca considerou o filme uma história de horror, apenas uma obra angustiante.
 
eu ia perguntar de onde o morfindel tá se inspirando para ver esses filmes. é muito engraçado isso de quando chegamos num nicho. eu e o fabio uma vez resolvemos ir atrás de filmes de terror e fizemos um caminho parecido com o do morfindel, incluindo o haxan e o olhos sem rosto (embora eu não veja necessariamente como um filme de terror). só falta abrir tópico para o peeping tom hehe
 
eu ia perguntar de onde o morfindel tá se inspirando para ver esses filmes. é muito engraçado isso de quando chegamos num nicho. eu e o fabio uma vez resolvemos ir atrás de filmes de terror e fizemos um caminho parecido com o do morfindel, incluindo o haxan e o olhos sem rosto (embora eu não veja necessariamente como um filme de terror). só falta abrir tópico para o peeping tom hehe

Será que não foi aquele guia de 1001 filmes para ver antes de morrer?

No caso do "Peeping Tom", acho que veria por conta da dupla de produtores The Archers, Pressburger e Powell, cujos filmes "Paralelo 49", "E... um Avião não Regressou", "Coronel Blimp - Vida e Morte", "Neste Mundo e no Outro", "Um Conto de Canterbury", "Sei Onde Fica o Paraíso", "Os Sapatinhos Vermelhos", "Narciso Negro" e "O Espião de Preto" me fizeram amar o cinema ainda mais - hei de fazer uma maratona com todos eles um dia, já que perdi a mostra do CCBB aqui em Sampa quando teve.
 
Acho que a culpa de eu ter tido acesso tanto a "Haxan" como "A Carruagem Fantasma" ou "Os Olhos sem Rosto" ou "Peeping Tom" e os demais dos The Archers foi da Criterion Collection, distribuidora americana especializada em edições de colecionador para vários filmes clássicos. Descobri-os por acaso e me encantei com o acervo deles, daí fui baixando os filmes que me interessavam.
 
eu tô um tempão pra ver esse porque lembro que na época de A pele que habito diziam que o Almodóvar se inspirou nele e tal...

e tbm gosto da criterion, por causa daquela rodinha girando até aparecer o c, antes dos filmes, hehe só que não acompanho o que eles lançam ou não, pra mim tanto faz a distribuidora, desde que tenha em bluray XD
 
ué, sei lá, o que aparecerá é o filme na tela da tv... "apenas"... Se eu adquirisse a cópia física com os extras etc, aí sim... Mas acho bunitinhas as capas novas, desenhadas, que eles fazem pros filmes :D
 
Eu sempre verifico qual é a distribuidora pra ter certeza de que estou com a melhor versão disponível pro formato. Até hoje a Criterion não me decepcionou, mesmo com BR-Rip. :lol: (Tenho dois títulos físicos dela: Os Sapatinhos Vermelhos e Brutalidade. Ia comprar outros mas a Receita Federal inventou de forçar a barra nos impostos.)

Este aqui é um bom site pra comparar edições: http://www.dvdbeaver.com/
 
hum... sei dessas coisas não =P mas eu gosto de pegar os arquivos com um tamanho razoavelmente grande pra cada filme, com bastante bitrate (tipo uns 6,50 gb pra duas horas de filme)... não gosto desses br-rip não... aquele public-hd geralmente divulga coisa bem boa... é que a tv minha aqui é bem fresca, então não consigo ver nem dvd original bem - acho estranho isso, pq no pc toca bem - até se vc usa um projetor a imagem fica boa...
 
aquele public-hd geralmente divulga coisa bem boa... é que a tv minha aqui é bem fresca, então não consigo ver nem dvd original bem - acho estranho isso, pq no pc toca bem - até se vc usa um projetor a imagem fica boa...

Talvez seja um "descompasso" provocado pela sua TV não conseguir processar bem a imagem do filme. Digamos que para um formato avançado, o aparelho necessário precisa acompanhar. Do contrário, seria como assistir BD em TV de tubo. :lol:
 
Conheci a Criterion quando ainda comprava laserdiscs, numa época em que a empresa ainda lançava filmes mais comerciais (a edição de Robocop que tenho é primorosa, com o filme restaurado com alguns segundos a mais que haviam sido censurados, além de possuir amplo material suplementar). Segue sendo uma coleção de respeito, certamente uma referência quando procuro por uma boa edição de algum fllme menos conhecido.

Agora, eu não consigo seguir uma única fonte na hora de escolher filme para assistir, seja a seleção da Criterion, o top 250 do IMDb, o Great Movies do Ebert ou mesmo um gênero de filme. Em geral, funciona de maneira bem randômica: por exemplo, Häxan eu vi porque alguém indicou num censo aqui na Valinor, Os Olhos Sem Rosto devo ter visto por ser referenciado em Holy Motors (havia lido uma crítica que apontava isso, daí enquanto esperava Holy Motors ser lançado resolvi assistir o filme antigo), C'est Gratuit Pour les Filles eu vi porque alguém no IMDb disse ser melhor que Después de Lucía, etc. Fora que sempre algum filme inesperado acaba furando a fila. Aliás, vocês falando de Peeping Tom me deixaram com vontade de assistí-lo. :dente:
 
ah, agora que fui checar, percebi que conheço esse haxan porque o Xerxenesky colocou uma cena do filme na capa do fb dele... mas, ao contrário d'ocês, nunca tive vontade de assistir... mó medo daquilo, hahhahaha
 
ah, agora que fui checar, percebi que conheço esse haxan porque o Xerxenesky colocou uma cena do filme na capa do fb dele... mas, ao contrário d'ocês, nunca tive vontade de assistir... mó medo daquilo, hahhahaha

Então não veja "Vampyr", do Dreyer :lol:
 
Você tá mesmo resgatando os clássicos de terror, hein, Morfs? :clap:
Só tentando dar uma injeção na área de cinema. Criando os tópicos de filmes que gostei e que ainda não tinham tópicos. Fico feliz de estar agradando. :timido:

eu ia perguntar de onde o morfindel tá se inspirando para ver esses filmes.

Esse por acaso eu descobri num site de downloads (não se preocupem, não vou postar o endereço) de filmes cults. Peguei boas referências lá.

é muito engraçado isso de quando chegamos num nicho. eu e o fabio uma vez resolvemos ir atrás de filmes de terror e fizemos um caminho parecido com o do morfindel, incluindo o haxan e o olhos sem rosto (embora eu não veja necessariamente como um filme de terror)

Talvez como terror psicológico. E eu uso os Top qualquer coisa do IMDb pra ver os filmes que eu pretendo ver.

só falta abrir tópico para o peeping tom hehe
Ainda não assisti esse. Anotado.
 
Última edição:
Eu tenho um excel que eu monto todas as listas aparentemente serias que eu encontro divididas nas abas: taschen, 1001 (2008-2013), 501, bravo, Sound&Sight, AFI, NFR, listas de criticos, etc.

Acho que tenho ja filmes listados pra umas 3 vidas.

A prioridade muitas vezes vai em fechar uma das listas quase completas ou por recomendacoes randomicas de pessoas aleatorias. :P


Me senti muito nerd agora. :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo