• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Olhos do Dragão (Stephen King)

Clara

Perplecta
Usuário Premium
0415.jpg
No distante reino de Delain, viviam o rei Roland e seus dois filhos, Peter e Thomas. Apesar de se esforçar para não prejudicar seu povo, Roland não era exatamente o que se esperava de um rei. Enquanto teve ao seu lado a boa rainha Sasha, as coisas ainda corriam bem. Sasha era amada pelo povo de Delain, mas alimentou também o ódio de um perigoso inimigo – Flagg, o feiticeiro do reino. Após a suspeita morte da rainha, Flagg ainda não se dava por satisfeito. Tinha planos de dominar Delain e, para isso, precisava afastar os que se encontravam em seu caminho. Era preciso livrar-se do tolo Roland, afastar o jovem Peter e levar ao trono o pequeno Thomas – que Flagg tinha a certeza de conseguir controlar

Assim é o que está escrito no verso da capa do livro.
É uma história no estilo de uma fábula, que o Stephen King escreveu para sua filha mais nova, Naomi, quando esta tinha 13 anos.

Confesso que esperava uma história com dragões e feiticeiros, então foi meio decepcionante ver que tudo se concentra mais nas relações entre os dois irmãos, Peter (belo, inteligente e bondoso) e Thomas (não tão belo, nem um pouco inteligente e um bundão de marca maior).
Através de muitas artimanhas, venenos (e poucos feitiços) Flagg o feiticeiro da corte e conselheiro do rei Roland, tenta acabar com o herdeiro Peter, e a história é sobre isso.

Embora tenha achado o começo chatinho (tanto que abandonei a leitura por cerca de um mês) o resto do livro é bem bacana, com um estilo narrativo meio "Crônicas de Nárnia" ou "O Hobbit", em que o narrador "conversa" com os leitores, fazendo comparações entre o mundo da história narrada e o mundo em que vivemos e perguntas sobre o que faríamos e determinada situação.

Achei a leitura bem agradável, daquelas pra se ler nas férias e tal.
É só não ir esperando dragões, feitiços e muito menos os sustos e horrores tão comuns nos livros do Stephen King.

E sim, o vilão-feiticeiro Flagg é o mesmo de "Dança da Morte" (The Stand) e da série "A Torre Negra", e, segundo o site StephenKing. com. br, detalhes da história são mencionados n'A Torre Negra:
Flagg, o vilão do livro, é também o vilão do romance “The Stand” e “The Dark Tower”, sendo que os dois jovens príncipes da história, Pedro e Tomás, são ligeiramente mencionados no segundo livro da série “A Torre Negra”.

Em “A Torre Negra VI: Canção de Susannah”, quando perguntado sobre seu avô Alarico, Roland diz que Alarico foi para Garlan, a terra ao lado de Delain, para matar um dragão, mas chegou lá muito tarde, porque o último dragão em que partiu do mundo já havia sido morto por outro rei, que mais tarde foi assassinado.

Delain é mencionada em “as irmanzinhas de Eluria” como sendo “um país de mentirosos”.
 
Última edição:
Comecei a ler ontem com a família por indicação da minha esposa que já estava adiantada no livro. Como adoro os livros do autor, o fato de se tratar de um gênero diferente do qual estamos acostumados a vê-lo fico ainda mais curioso para conferir este trabalho. De momento o que posso dizer é que as páginas iniciais já me arrancaram umas boas risadas.
:squid::squid::squid:
 
Li este título antes da Torre Negra e foi ele quem despertou meu interesse pelo autor.

É legal saber que este livro e A Torre Negra possuem um personagem em comum.
 
Comprei esse livro no começo deste ano, mas ainda não tive oportunidade de lê-lo, pois acabei dando preferência a outros títulos, como a saga d'A Torre Negra.

Espero no próximo ano ler o mesmo e outros livros de Stephen King.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo