1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Os Olhos do Dragão (Stephen King)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Clara, 27 Dez 2014.

1. Clara

Clara Antifa Usuário Premium

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Assim é o que está escrito no verso da capa do livro.
    É uma história no estilo de uma fábula, que o Stephen King escreveu para sua filha mais nova, Naomi, quando esta tinha 13 anos.

Confesso que esperava uma história com dragões e feiticeiros, então foi meio decepcionante ver que tudo se concentra mais nas relações entre os dois irmãos, Peter (belo, inteligente e bondoso) e Thomas (não tão belo, nem um pouco inteligente e um bundão de marca maior).
    Através de muitas artimanhas, venenos (e poucos feitiços) Flagg o feiticeiro da corte e conselheiro do rei Roland, tenta acabar com o herdeiro Peter, e a história é sobre isso.

Embora tenha achado o começo chatinho (tanto que abandonei a leitura por cerca de um mês) o resto do livro é bem bacana, com um estilo narrativo meio "Crônicas de Nárnia" ou "O Hobbit", em que o narrador "conversa" com os leitores, fazendo comparações entre o mundo da história narrada e o mundo em que vivemos e perguntas sobre o que faríamos e determinada situação.

Achei a leitura bem agradável, daquelas pra se ler nas férias e tal.
    É só não ir esperando dragões, feitiços e muito menos os sustos e horrores tão comuns nos livros do Stephen King.

E sim, o vilão-feiticeiro Flagg é o mesmo de "Dança da Morte" (The Stand) e da série "A Torre Negra", e, segundo o site
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , detalhes da história são mencionados n'A Torre Negra:

Última edição: 27 Dez 2014
  2. Jango

Jango Branca! Branca! Branca!

Comecei a ler ontem com a família por indicação da minha esposa que já estava adiantada no livro. Como adoro os livros do autor, o fato de se tratar de um gênero diferente do qual estamos acostumados a vê-lo fico ainda mais curioso para conferir este trabalho. De momento o que posso dizer é que as páginas iniciais já me arrancaram umas boas risadas.
    :squid::squid::squid:

• Gostei! Gostei! x 1
  3. Heberus Stormblade

Heberus Stormblade Paz e Amor

Li este título antes da Torre Negra e foi ele quem despertou meu interesse pelo autor.

É legal saber que este livro e A Torre Negra possuem um personagem em comum.

4. Spartaco

Spartaco James West

Comprei esse livro no começo deste ano, mas ainda não tive oportunidade de lê-lo, pois acabei dando preferência a outros títulos, como a saga d'A Torre Negra.

Espero no próximo ano ler o mesmo e outros livros de Stephen King.

5. Shakhbûrz

Shakhbûrz sculptor of reality

Tenho ele no Kindle. Pretendo ler ainda nesse segundo trimestre de 2016.

Compartilhar