1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Os obscurecidos

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Turambar, 15 Mai 2009.

1. Turambar

Turambar Your soul is mine!

Galera, criei esse tópico para falarmos de personagens importantes mas q não são tão citados por terem parentes famosos, ou por não ser um nobre como a maioria dos heróis. Cito como exemplo Anárion, que é pouco citado em função de seus pais, Elendil, o Alto, e seu irmão, Isildur.

2. pedropires

pedropires Usuário

é ninguen fala do Anárion

3. Ehtyaron

Ehtyaron filho de Eruantano.

Pois é, Anárion teve grande papel na luta contra Sauron.
    Sem contar que foi ele quem ergueu a Torre do Sol - Minas Anor.

4. Turambar

Otro q não falam mto é do Boromir. O coitado errou estilo Isildur, mas teve uma morte das masi bonitas e valentes de tda a história da TM.

5. Meglin Celebrandir

Meglin Celebrandir Hansi Ilúvatar

Elladan e Elrohir...

Filhos de Elrond e irmãos de Arwen! Quem iria prestar atenção nos dois??? hehehehehe

6. Tuor

Tuor Usuário

É verdade, não se fala dos gêmeos.

Mesmo Gil-Galad tendo desempenhado um papel importante, não se fala tanto nele também, não sei se é só impressão.

7. Black Smith

Black Smith Usuário

Eu queria que tivessem falado mais sobre os Istaris. Sua origem, poderes...tudo! E mais que isso, gostaria de saber mais sobre Radagast e os outros. Eles quase não são citados

8. JPHanke

JPHanke Usuário

Também sinto falta de informações sobre os Istari, em especial Alatar e Pallando, os Azuis. São os Istari que mais me chamam a atenção e os que menos possui informações concretas.

9. Turambar

Falando nisso, os Azuis participaram do ataque a Dol-Guldur?

10. Belfalas

Belfalas Ele é legal

Aproveitando a pergunta: Além de Dol-Goldur, eles participavam dos conselhos?

11. TorUgo

TorUgo a.k.a. Tortoruguito...

Eu acho que a resposta a ambas as perguntas é não! É dito que Saruman viajou com os azuis para Leste e que voltou, enquanto estes ficaram lá. Sendo assim, na altura da derrota de Dol Guldur, eu creio que Saruman já estava de volta dessa viagem e sendo assim, não estava com os azuis!

Não tenho aqui à mão nenhuma cronologia que me apoie, mas creio que é assim!

;D

12. Turambar

Mas no livro o Gandalf diz q todo o Conselho participou do ataque, e eu acho q Gandalf, Saruman e Radagast não dariam conta do recado sozinhos. Talvez eles tenham aparecido só pro ataque, num sei,. Eu queria mesmo saber o q eles foram fazer no leste. Mais um dos mistérios de Tolkien!

13. Laurelin

Laurelin Voltei a ser um

Príncipe Imrahil. Não sei se conta, mas eu não sei quase nada sobre ele e não vejo falarem sobre ele. Pode ser que por que ele não foi muito importante.

14. Belfalas

Belfalas Ele é legal

Ah, pode ser que não seja, mas eu sempre o vi como um braço direito de Minas-Tirith.

Compartilhar