• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Nove Nazgûl

Talvez se soubesse que os nazgûl eram reis, mas não se sabia qual rei era cada nazgûl. Pois aqueles que receberam os anéis os receberam em segredo, e talvez sua transformação definitiva em espectro não tenha sido notada pelas pessoas. Podem ter sido dados por mortos ou desaparecidos. E anos depois, quando os Nazgûl apareceram, não foi feita nenhuma ligação entre estes e aqueles. Essa é uma das (minhas) teorias. Entretanto, não é completa. Pois, sendo assim, como se saberia que três deles eram de ascendência númenoreana? Eu não sei se esta última informação é do conhecimento dos personagens de Tolkien ou apenas do próprio Tolkien, como narrador onisciente. Neste último caso, essa teoria poderia ser verdadeira...
 
Máscara Negra disse:
Talvez se soubesse que os nazgûl eram reis, mas não se sabia qual rei era cada nazgûl. Pois aqueles que receberam os anéis os receberam em segredo, e talvez sua transformação definitiva em espectro não tenha sido notada pelas pessoas. Podem ter sido dados por mortos ou desaparecidos. E anos depois, quando os Nazgûl apareceram, não foi feita nenhuma ligação entre estes e aqueles. Essa é uma das (minhas) teorias. Entretanto, não é completa. Pois, sendo assim, como se saberia que três deles eram de ascendência númenoreana? Eu não sei se esta última informação é do conhecimento dos personagens de Tolkien ou apenas do próprio Tolkien, como narrador onisciente. Neste último caso, essa teoria poderia ser verdadeira...

Extamente :wink:
Essa semana eu quase não postei na Valinor, mas mesmo assim fiquei refletindo e cheguei nessa conclusão. Acho que não poderíamos confirmar se eram ou não númenoreanos, pois isso é uma informação para ser pesquisada durante anos sobre as obras de Tolkien.

Também acho que eles não viraram espectros no momento corrente em que usaram o anel, obviamente foi um processo lentamente corrosivo que teve seu ápice quando cada um dos reis foi caindo.
 
Haldar disse:
Também acho que eles não viraram espectros no momento corrente em que usaram o anel, obviamente foi um processo lentamente corrosivo que teve seu ápice quando cada um dos reis foi caindo.

Pois é Haldar, quando eu fui atrás dessas infos que eu botei no tópico, eu fuçuriquei todos os meus livros. E apareceu muita coisa interessante sobre os nazgûl. Por exemplo, os anéis deles também lhes davam invisibilidade, ao que parece. E o que aconteceu com eles, essa transformação em espectro, é exatamente o que o Gandalf avisa ao Frodo que pode acontecer com ele: usar demais os anéis faz com que você cruze a barreira do mundo visível e do invisível, o que pode ser irreversível, etc.

Eu até queria escrever mais, mas estou com preguiça, etc. :roll:
 
Essa coisa da invisibilidade, isso era relacionado ao Um, à Sauron. Porque na verdade o "invisível" era relativo. Elfos que viviam também no mundo "invisível", elfos que viveram sob a Luz, esses conseguiam ver o Frodo com o Anel, ou os Espectros em sua forma real. É o caso do Glorfindel, por exemplo.

Os usuários dos anéis era transportados para esse mundo "unseen", justamente por efeito do Um de Sauron, que queria tranformá-los em espectros para sua servidão. Ao mesmo tempo mortos, já que eram homens fora do mundo visível, ao qual pertenciam seus corpos, e vivos, pois seus espíritos permaneciam em Arda e não haviam seguido seu destino para Além.

Os Três, por não tornarem seus usuários escravos, não terem sido tocados por Sauron em sua feitura, não conferiam "invisibilidade".
 
O que são os nazgûl?

Uma dúvida que me persegue faz tempo... o que é um 'nazgûl'? Um Espectro do Anel? As criaturas aladas que servem de montaria pros Espectros também não são nazgûls?
Da onde vem a palavra e o que ela significa? :think:

blablablá... :roll:
 
Nazg - anel
ûl - feiticeiro

Eles sào uma coisa meio que indefinível.São um espírito desgraçado atado a um mínimo de matéria por um anel de escravidão que não os permite desfrutar do dom de ilúvatar.

as criaturas q eles montam são só uns bichinhos feios e antigos mesmo :wink:
 
As montarias dos nazgul são aves carnívoras e destrutivas criadas há eras atrás e, na Minha opinião, estão p/ as águias de Manwë como os trolls p/ os ents
Ma independente dessa teoria estar certa elas eram tão reais quanto os cavalos que eles tinham antes.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo