• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os nomes de Isildur

Glaurung

Usuário
Pessoal, eu estou com uma dúvida e vou postar aqui para ver se alguém conhece algo sobre o assunto.

Li em uma referência que Herendil era um dos nomes de Isildur. Eu procurei na Encyclopedia of Arda e diversas outras fontes e não consegui achar mais nenhuma referência a Herendil.

Alguém aí sabe o porque desse nome ou quando Isildur usava esse nome?
Talvez seja apenas uma versão antiga do nome (citada nos HOME, que eu não tenho acesso). :(
 
É do HoME 5.

"The Lost Road breaks off finally in the course of a conversation during the last days of Numenor between Elendil and his son Herendil"
 
Mas esse Herendil era um nome do cânone, ou foi somente uma hipótese abandonada na versão final?
 
Bom, fiz uma pesquisinha, e vc tava certo, é dos HoME, do The Lost Road.

[...]The Lost Road breaks off finally in the course of a conversation during the last days of Númenor between Elendil and his son Herendil; and in this Elendil speaks at length of the ancient history: of the wars against Morgoth, of Eärendel, of the founding of Númenor, and of the coming there of Sauron. [...]

Essa passagem diz:
The Lost Road acaba finalmente numa conversa durante os ultimos dias de Númenor entre Elendil e seu filho Herendil; e nessa conversa Elendil fala da historia antiga: das guerras contra Morgoth, de Ëarendel (mais tarde Ëarendil), da fundação de Númenor e da chegada de Sauron.

Acho q o nome Herendil ou era o primeiro nome de Isildur OU um nome q Isildur usava para não ser identificado como filho de Elendil...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo