• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Noldor e Galadriel

Kementari

É só marca do fogão!
Outro dia me deparei com uma dúvida que pode ser fruto de minha santa ignorância ou uma dúvida prtinente. Como todos sabem, Galadriel era uma noldo, filha de fingolfin uma das lideres da revolução noldorin e bábábá...
Bem, Tolkien descreve os noldor com longos cabelos negros e olhos cinzentos e profundos... e descreve Galadriel com longas mechas douradas e não me lembro a cor de seus olhos, mas bem... só dela ter cabelos louros eu me pergunto: nem todos os noldor tinhas aquelas características?

PS.: não me lembro se algum vanya estava envolvido na historia se estiver alg me avise!!!
 
eu num tenho mto cacife p responder tb mas eu axo q a galadriel é especial...
num tenho mtos argumentos p isso mas é o q eu penso
 
É por que a segunda esposa de Finwe(lemvre-se que ele casou duas vezes, a primeira só gerou Feanor, mas é outra historia), Indis, pertencia aos Vanyar, e estes sim tinham cabelos loiros. E indis gerou Fingolfin que gerou galadriel....
 
Er, eu tô sem o Silma, mas se eu me lembro bem, Galadriel e da casa de Finarfin, e não da de Fingolfin. Todos os descendentes da casa de Finarfin tinham cabelos loiros. E dando um chute muito doido, pelo que me lembre Galadriel tinha sangue Vanyar que vinha de sua avó, o que já deixava os seus cabelos com, uma cor muito bonita, tornando-os os cabelos mais bonitos de Arda.
 
Se eu não me engano, tem um trecho relativamente curto no Contos que fala exatamente sobre a cor dos cabelos da Galadriel.

Mas as Árvores genealógicas do Silmarillion respondem tudo! :obiggraz:

Finarfin era filho de Indis, do Povo dos Vanyar, como já foi dito. Por isso ele tinha cabelos louros. Se casou com Eärwen dos Teleri de Alqualondë, que tinha cabelos prateados. Por isso os cabelos de Galadriel eram considerados tão belos, a ponto de ser dito entre os elfos, em metáfora, lógico, que neles também estava a Luz. Havia o dourado dos Vanyar e o prateado dos Teleri.
 
Galadriel era filha de Finarfin, não de Fingolfin, como já foi lembrado.

Finarfin era filho de Indis, uma vanya, e foi o único que herdou da mãe os cabelos dourados. Fingolfin tinha os cabelos negros à maneira dos noldor. Todos os filhos de Fingolfin tb eram morenos. Idril filha de Turgon, era a única loura da casa de Fingolfin.

De Finarfin algum de seus filhos herdaram os cabelos louros: Finrod e Galadriel tenho certeza, agora Orodreth, Angrod e Aegnor acho que eram morenos.
Mas no caso de Galadriel, acho que o fato da mãe deles ser teleri não influencia muito. O cabelo de Galadriel era dito que era tão belo, como se "tivessem captado numa rede o brilho e esplendor de Laurelin". Não da mescla das luzes.
 
Mithquendu disse:
Nem todos tinha, fingolfin também era louro.

Não era não.

Nãnanina Não.

Eu não me lembro direito de onde é dito isso. A Swanhild talvez se lembre, francamente eu não me lembro, mas ele tem cabelo negro.
 
Mithquendu disse:
Que eu me lembre no silmarillion dizia, talvez um erro meu........

Não não. Bem, no Glossário acho que Contos diz no verbete de Finarfin que ele era o único que herdara os cabelos louros de Indis. Algo assim.
 
O cabelo de Galadriel, em Valinor, era tido como maravilha sem par, e todos achavam que as luzes de Laurelin haviam sido captadas nele. Dizem que Feanor apreciava seu cabelo com deleite e 3 vezes implorou por um cacho, mas ela nao lhe concedera nem mesmo um fio de seu cabelo. A ideia de captar as luzes das Arvores de Valinor nas Silmarilli partiu dessa fama do cabelo dela.

Galadriel é o q eu chamo de uma elfa completa: tem sangue noldorin, vanyarin e telerin 8-)
 
tudo bem, eu sabia de indis, a segunda mulher de finwe mas eu achei meio estranho do mesmo jeito...
 
De qualquer jeito, nunca se deve classificar os elfos pela cor dos cabelos. Porque de vez em quando, como no caso de Legolas e Thranduil, é completamente incompatível.
 
Tudo já foi respondido nesse tópico, mas vou colocar uma coisinha akui.

Concordo com Nemesis, no início é claro que não haviam exceções quanto ao cabelo, porém pensem no tanto que foi mesclado até a terceira era. Até mesmo na segunda! A classificação ficaria quase impossível! 8O

Elen síla lúmenn' omentielvo! :beer:
 
tudo bem, mas Galadriel nasceu mt antes!!!

Bem... eu acho mesmo bem confuso no caso de Galadriel, já que era só a avó dela... mas... tudo bem... Falando nisso, onde foi parar indis quando feanor morreu???
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo