• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Nazgûl...

Re: Os Nazgull ...

Bem, os nazgûl são espectros, e seu papel principal é obedecer as ordens de Sauron. O papel deles no SdA é importante, lá no Condado, e tudo mais, naquelas batalhas da vida lá em Gondor... Eles espalham o medo e o desespero por onde passam, e são muito destrutivos também...
O que acho deles? Bem, eu até acho eles legais... É interessante a historia deles, como eles se tornaram espectros quando corrompidos pelos aneizinhos lá, e talz... Eu até gosto deles... :devil:

nazgul22jt.png

Os nove Cavaleiros Negros, uma vez homens, mas corrompidos por Sauron com os Nove Anéis de Poder. Transformaram-se em servidores completamente fiéis do desejo do Senhor das Sombras, dependentes do Um Anel para continuar a existir. Diz-se que dos Nove Nazgûl três eram Numenorianos Negros.

É conhecido o nome de apenas um dos Nove: Khamûl, o Senhor do Leste, o segundo mais poderoso. Alguns sustentam de Gothmog, tenente de Minas Morgul durante a Guerra do Anel pode ter sido o nome de um dos Nove (não confundir com Gothmog, líder dos Balrogs na Primeira Era).

Nazgûl: Nazg=anel gûl=espectro

Retirado de Enciclopédia Valinor - "http://enciclopedia.valinor.com.br/Nazg%C3%BBl"
 
Última edição:
Re: Os Nazgull ...

Bom, meu post será bastante subjetivo, então:
Os Nazgul são personagens essenciais na história, pelo medo que passam a quem enfrentam e por toda a história de corrompimento.
Nos filmes eles ainda tem uma importância maior por serem figuras diferentes e bem marcantes ao longo de toda a trilogia... Eles passam medo mesmo... hehe P.J. caprichou na caracterização deles
 
Re: Os Nazgull ...

Hum... o que eu acho dos Nazgull, bem pra mim eles servem como exemplo do que acontece com aqueles que não resistem ao poder dos anéis e como o poder desses anéis pode ser terrível se não controlado.
 
Re: Os Nazgull ...

Como já disseram, eles obedeciam Sauron, eram escravos do Anel, por assim dizer. Foram importantes nas batalhas e tal.

o que eu acho... adoro os gritinhos deles e a roupa tambem..hehehe
 
Re: Os Nazgull ...

Os Nazgull sem duvida são a imagem (quase) viva do que é a ganancia humana e demonstra os resultados causados por esta no mesmo ser humano, seja socialmente (temos o exemplo das coisas orriveis feitas pelos nazgull) ou individualmente (o mal que eles causaram a si mesmos, tornando-se escravos no fim das contas).
Em sua sede por poder, os homens corromperam-se e acabaram aprisionados sob a vontade do Senhor do Escuro, nem vivos, nem mortos, espectros voltados para um unico propósito, o Um Anél.
 
Re: Os Nazgull ...

O que vocês acham deles? Qual o papel deles em O SDA ?

É basicamente o que já foi explicado pelo pessoal: eram escravos dos desejos de Sauron. Faziam o que Sauron queria, sem poder de escolha. O que eu acho deles é que eles eram maus :hihihi:

O papel deles no SdA era justamente esse: obedecer a Sauron, e também de encontrar o Portador do Anel e tomar o que carregava, até matando-o, para então levar o objeto para Mordor.
 
Re: Os Nazgull ...

Terra-média os nove espectros no anel, seres poderosos que no idioma orc foram chamados de Nazgûl. De todos os servos de Sauron, tanto em Mordor quanto em toda Arda, os Nazgûl provaram ser os maiores.
É dito que os Nazgûl foram antigamente poderosos Reis e Feiticeiros entre os homens, e a cada um deles Sauron enviou um dos nove anéis do poder. Estes anéis eram os nove dos dezenove anéis mágicos feitos por Celebrimbor e os ferreiros élficos de Eregion sob a tutela de Sauron. Sauron deu esses Anéis dos homens ainda na Segunda Era do Sol, e por muitos anos os homens os usaram pensando que comandavam seus poderes, mas na verdade estes anéis eram governados pelo Um Anel de Sauron.

O uso de um Anel do Poder dava a seu possuidor poderes especiais, vida longa, saúde perfeita, invisibilidade, e sentidos aguçados... mas embora os portadores dos anéis vivessem muito mais que seus companheiros humanos suas formas enfraqueceram e começaram a desaparecer. Antes do terceiro século eles se transformaram completamente em espectros, totalmente dominados pelo Um Anel, e conseqüentemente pelo Senhor dos Anéis. Os arrogantes homens que usaram os Anéis agora pagavam um alto preço pela sede de poder, haviam se tornado fantasmas, espectros escravizados por Sauron.

Assim, os espectros do anel vagaram por toda a Terra-média, cometendo atos de destruição e semeando discórdia a mando de sauron. Eles usavam grandes capotes pretos sobre malhas de aço e capacetes de ferro fundido, contudo abaixo disso tudo haviam apenas mortalhas, e seus corpos eram invisíveis e etéreos. Qualquer um que olhou na face de um Nazgûl se retirou em horror, por isso portavam capacete e capuz sobre o rosto. As vezes aparecia em suas faces o brilho luminoso de dois olhos hipnóticos... que em ira se tornavam uma chama vermelha infernal.

Os Nazgûl podem sentir a presença de outros seres vivos, existe o rumor que podem mesmo sentir o cheiro de sangue quente. Durante o dia eles se movimentam pouco e vêem muito mal, dependem fortemente das suas montarias para "ver" e "ouvir" o que está em volta. Mas durante a noite reinam absolutos. Na escuridão pouco lhes escapa, podem ver e ouvir longe... tanto no mundo real como no mundo dos espíritos no qual estão meio dentro, e meio fora. Suas armas eram muitas, eles levavam espadas de aço e de chama, maças e punhais com lâminas envenenadas ou mágicas. Usavam feitiços para envenenar e causar incêndios, e a maldição do hálito negro era como uma pestilência de desespero, seu terror gelou o coração de muitos dos seus maiores inimigos.

Os Nazgûl eram intocáveis para as armas mortais, a menos que a lâmina usada fosse encantada ou feita por elfos. Afora essas exceções, qualquer arma que os golpeou acabou murcha e enegrecida. Uma das poucas coisas que os Nazgûl temem é o fogo. Por serem criaturas da noite e do frio, é natural que tenham aversão ao calor e a luz do fogo, mas não é possível destruir um Nazgûl apenas por isso. Porém o fogo pode ser uma grande arma para distrair e enfraquecer esses espectros.

http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=51841
Talvez isso ajude você, meu caro...

O Antigo "Witch King" ainda sabe algo sobre espectros...
 
Última edição:
Não devia ter falado tanto...., mas para não sair em branco falarei umas coisinhas também.

Os nazghuls representam a parte maligna dos homnes, homnes estes corrompidos por poder e ganancia deixando assim aflorar esse lado e consequentemente serem marionetes de saurom, os nazguls não tem vontade propria fazem o que seu mestre ordena por uma comunicação ainda não claramente respondida, uns falam que é telepatia outros que eles sabem exatamente o que passa na mente de saurom, mas nada concreto.
 
Acredito que a única função dos Nazgûl seja espalhar medo e desgraça por onde passam.

O que acho deles? São seres que não souberam resistir à tentação de conseguir poder com os anéis e deu no que deu. Quanto a isso, pode ser feito um paralelo com o mundo de hoje, onde as pessoas sempre almejam fama, fortuna, poder, status...
 
Os Nazgûl eram os nove "Cavaleiros Negros", uma vez homens, mas corrompidos por Sauron com os nove anéis do poder. Transformaram-se em servidores completamente fiéis do desejo de Sauron, dependentes do Um Anel para continuarem a existir. Diz-se que dos nove Nazgûl pelo menos três eram Numenorianos Negros.

O papel deles na SDA é fazer todas as vontades de Sauron, e tentar achar/buscar o Um Anel. :yep:
 
bem o papel deles ja diceram, mas o q eu acho deles? eu gosto deles mesmo eles sendo do mal e subordinados de sauron, gostei deles a aprimeira vez q eu li o sda e quando veio o filme ai q eu passei a gostar mais deles e eu acho a montaria deles muito loucas qm dera eu ter uma daquelas para dar uma vouta rsrsrsrsrs!!!!
 
O papel deles, para mim, é representar o quão fundo pode ir o homem em busca de poder. Pela enorme sede de poder, por usar tão freqüentemente os Nove, acabaram por ficar invisíveis de uma maneira permanente. E estaria bom se essa fosse a pior conseqüência. Sucumbiram perante o poder dos Nove e do Um, viraram espectros sem corpo visível, seres horrendos, retalhos do que eram no passado, grandes senhores dos homens. Os mais terríveis servos de Sauron, dependentes do Anel, com a missão de encontrá-los, com a vida tão longa quanto a vida do Anel. São, para mim, alguns dos seres mais dignos de pena e ódio ao mesmo tempo da Obra.
 
Eu gosto muito desses personagens, foram muito bem retratados tanto no livro quanto no filme.

Lembro uma cena do livro quando Grond destrói os portões de Minas Tirith com o auxílio da feitiçaria do Rei-bruxo e ele cavalga para dentro da cidade. Para mim, imagino muito uma sombra, uma escuridão o envolvendo, o que é extremamente ameaçador.

No filme a presença dos espectros altera totalmete o ambiente, aquela cena com os hobbits se escondendo embaixo de uma árvore é genial, o caminho muda, tudo muda por onde os espectros passam, insetos e animais nojentos brotam da terra, uma aranha desce pelo ombro de um hobbit, muito bom.
 
Última edição:
sobre o papel deles não tem mais o que falar mas sobre o que acho deles,gosto desse tipo de personagem que é totalmente maligno,principalmente os nazgûl,que são bastante estilosos perfeitos para colocar numa aventura de D&D

sobre os dementadores,(riso)a única coisa que falo sobre eles é que prefiro os Nazgûl(riso)
 
E vejo os Nasgûl como um perfeito exemplo da escravidão que a ganâcia causa. Particularmente eu gosto deles. Falando em coloca-los em aventuras de D&D, já tive que fugir deles.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo