• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Nazgûl foram vítimas de Sauron?

Não acho ou entendo que eles tenham deixado de ser vítimas. Se foi como Annatar( um enrolador ) ou Sauron( um tirano poderoso ) isso ao meu ver muda pouca coisa, pois certamente eles não sabiam que seriam escravos da vontade do Sauron. Eram ganânciosos, sem dúvidas, mas chegariam a esse ponto? Disso eu duvído ou desacredito, pois qual "tirano"/rei/aliado quer ser marionete de outro. Quem quer ter sua força voltada somente em prol de outro e nada em seu benefício?

Essa situação é como se alguém te pedisse sua parceria, uma aliança para a construção de uma casa, te tomasse todas as suas reservas e recursos, usasse sua mão de obra, pegasse seus bens, e no final te dar somente um abrigo de cachorro para morar, e ainda te fazer trabalhar para ele, dando todo o seu salário e você ainda dar risada.
Vejo assim...
 
Essa situação é como se alguém te pedisse sua parceria, uma aliança para a construção de uma casa, te tomasse todas as suas reservas e recursos, usasse sua mão de obra, pegasse seus bens, e no final te dar somente um abrigo de cachorro para morar, e ainda te fazer trabalhar para ele, dando todo o seu salário e você ainda dar risada.
Vejo assim...

Aplausos para você, é isso que eu venho sizendo e parece que ninguém entende.
 
E rendeu mesmo o tópico! Há um porém, Húrin. Sauron em momento algum tentou distribuir os Anéis de poder, mesmo que indiretamente, para os Amigos-dos-Elfos que eram em todos os sentidos, superiores aos outros homens da T-m ou aos númenoreanos que renegaram os Poderes em Númenor. E fico me perguntando qual terá sido a razão. Aos elfos, ele tinha o desejo de controlar e direcionar as habilidades do Povo dos Joalheiros, assim como os Anões de Moria, hábeis na tempera do mithril.

E, como todos sabem, as intenções de Sauron formam por água abaixo devido a desconfiança dos noldor e da resistência dos naugrim de submeterem-se a vontade de outros. De todos os anéis, somente nove que foram dados aos homens, previamente escolhidos entre aqueles que voltaram-se para o mal e poderosos entre seus pares, é que renderam bons resultados.
Acredito que Sauron, assim como seu mestre Melkor, também temia os homens em geral devido a esta liberdade de escolha que eles possuíam. Então, do ponto de vista estratégico, seria menos provável uma traição por parte de servidores leais e gananciosos - cuja vontade é facilmente submetida - do que se entre seus capitães houvesse um homem de valor capaz de resistir ou arrepender-se de seus atos.
 
Já disse e vou ser chato em dizer de novo :mrgreen:

Eles foram vítimas e ao mesmo tempo culpa no cartório.

Alguém aqui duvida que os nove homens não sabiam nada sobre Sauron? Sobre seu histórico na Terra media e em Numenor.

A meu ver esses noves homens eram muito bem instruídos e com ótimas formações. Eram pessoas influentes na Terra media embora seus nomes nunca tenham sido revelados.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo