• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Nazgül na guerra da Última Aliança

Décimo

The Swanson Code
Bem, uma coisa que é ponto fixo é que os Nazgül já existiam como espetros na época da guerra da Última Aliança de elfos e homens contra Sauron.
Então como justificam que eles não apareçam? CALMA, tenho algumas hipóteses:

1ª- Os Nazgül não são referidos por Tolokien em qualquer texto por ele escrito sobre essa época, mas no entanto eles estavam lá, e faziam tudo o que faziam na Guerra do Anel.

2ª- Eles são referidos, eu é que não reparei.

3ª- Eles não estavam "formados" na altura, pois o Anel foi corrompendo-os devagar. Apenas depois de algum tempo, já depois da Guerra entre a UA e Sauron.

4º- Eles são mencionados na Segunda Era, apenas não são mencionadas as suas ações durante a guerra.

5ª- Sauron preferiu não os revelar naquela altura.

Bom, digam a vossa opinião.
Eu acho a mais provável é eles não terem sido referidos, mas já exitirem e atuarem.
 
Naum lembro se eles foram referidos ou naum mas acho que, de qualquer forma, eles já atuavam a altura nesse tempo.
 
Helluin disse:
Naum lembro se eles foram referidos ou naum mas acho que, de qualquer forma, eles já atuavam a altura nesse tempo.

Esse é que é o meu problema. Não há nada que diga das suas ações nessa altura, o que nos leva a supor muita coisa.
Continuo à espera de opiniões.
 
"NAZGÛL: Nove seres, escravos dos Nove Anéis e os principais servos de Sauron. Originalmente Homens, três deles Numenorianos Negros, a cada um dos Nazgûl foi dado um dos Nove Anéis, por Sauron, na Segunda Era e, sendo ávidos por poder, foram facilmente corrompidos. Em cerca de 2250 SE eles apareceram pela primeira vez como os Nazgûl, seres totalmente dependentes de Sauron, ou, mais acuradamente, em seu poder agindo através do Um Anel. Quando Sauron foi derrotado ao final da Segunda Era, os Nazgûl foram derrubados ou esconderam-se."

Isso me leva a acreditar que os Nazgul já estavam presentes na época da Última Aliança(se não me engano em 3434). As hipóteses agora já se reduziram um pouco. Espero ter podido ajudar.

"Em seu último golpe, o Grande Rei dos Dúnedain, Elendil e seu filho Anárion, junto com o último Grande Rei dos Eldar na Terra Média, Gil-galad, foram mortos. Mas Sauron também caiu e Isildur cortou fora o dedo de Sauron com o Um Anel. Com a conquista de Mordor, a destruição da Torre Escura, o banimento dos Espectros do Anel e a queda de Sauron, no ano 3441, a Segunda Era chega a um fim. "
Grifo por mim.

Esse trecho nos leva a confirmaçao de que os Espectros já estavam presentes, sim! Abraços!
 
Eles estavam, provavelmente em Minas Morgul. Eles inaviram-na em 3429, e devem ter permanecido por lá guardando a cidade. Quando Sauron foi derrotado, provavelmente refugiaram-se no Leste, até tudo ficar mais seguro de novo pra eles voltarem a agir.
 
Charlie Brown disse:
Eles estavam, provavelmente em Minas Morgul. Eles inaviram-na em 3429, e devem ter permanecido por lá guardando a cidade. Quando Sauron foi derrotado, provavelmente refugiaram-se no Leste, até tudo ficar mais seguro de novo pra eles voltarem a agir.


Minas Morgul ( antes Minas Ithil ) só foi tomada em 2002 da Terceira Era.
 
Acredito que os 9 estivessem presentes na época da UA sim. Talvez não presentes na guerra, mas com certeza ocupados com algum outro tipo de missão escura. Buscando novos reforços, retardando tropas inimigas de Sauron; fazendo o que se chama de "trabalho sujo".
 
..:Elessar disse:
Isso me leva a crer que na Ultima aliança os 9 não estavam!

ate mais...

Eles estavam sim. Já disseram aqui no forum, qnd o senhor do escuro caiu, os espectros do anel foram banidos. Talvez tolkien não tenha enfatizado tanto na UA as açoes dos nazgul, mas que eles estavam lá, ah eles estavam. ;)
 
vinialoe6 disse:
Acredito que os 9 estivessem presentes na época da UA sim. Talvez não presentes na guerra, mas com certeza ocupados com algum outro tipo de missão escura. Buscando novos reforços, retardando tropas inimigas de Sauron; fazendo o que se chama de "trabalho sujo".
É outra hipotese bastante possivel! =)
 
*£*Êlwen_Ëarwen*£* disse:
vinialoe6 disse:
Acredito que os 9 estivessem presentes na época da UA sim. Talvez não presentes na guerra, mas com certeza ocupados com algum outro tipo de missão escura. Buscando novos reforços, retardando tropas inimigas de Sauron; fazendo o que se chama de "trabalho sujo".
É outra hipotese bastante possivel! =)

Só se for isso...pq citados eles não são na ultima aliança! :)

ate mais...
 
O 10º membro da Sociedade disse:
Charlie Brown disse:
Eles estavam, provavelmente em Minas Morgul. Eles inaviram-na em 3429, e devem ter permanecido por lá guardando a cidade. Quando Sauron foi derrotado, provavelmente refugiaram-se no Leste, até tudo ficar mais seguro de novo pra eles voltarem a agir.


Minas Morgul ( antes Minas Ithil ) só foi tomada em 2002 da Terceira Era.

Dá só uma olhada no Apêndice B, Conto dos Anos, página 373 do Retorno do Rei (edição separada das demais):

3429 Sauron ataca Gondor, toma Minas Ithil e queima a Árvore Branca. Isildur escapa pelo Anduin e vai ao encontro de Elendil no norte. Anárion defende Minas Anor e Osgiliath.

Como você pode ver, a cidade foi sim tomada antes da Última Aliança ser formada. A partir disso, é provável que os Nazgûl pudessem estar guardando-na.
 
Charlie Brown disse:
O 10º membro da Sociedade disse:
Charlie Brown disse:
Eles estavam, provavelmente em Minas Morgul. Eles inaviram-na em 3429, e devem ter permanecido por lá guardando a cidade. Quando Sauron foi derrotado, provavelmente refugiaram-se no Leste, até tudo ficar mais seguro de novo pra eles voltarem a agir.


Minas Morgul ( antes Minas Ithil ) só foi tomada em 2002 da Terceira Era.

Dá só uma olhada no Apêndice B, Conto dos Anos, página 373 do Retorno do Rei (edição separada das demais):

3429 Sauron ataca Gondor, toma Minas Ithil e queima a Árvore Branca. Isildur escapa pelo Anduin e vai ao encontro de Elendil no norte. Anárion defende Minas Anor e Osgiliath.

Como você pode ver, a cidade foi sim tomada antes da Última Aliança ser formada. A partir disso, é provável que os Nazgûl pudessem estar guardando-na.

Essa foi a primeira tomada de Minas Ithil, ainda durante a Segunda Era. Aliás, foi essa tomada que iniciou a guerra entre Sauron e a Última Aliança. Mesmo que os Nazgül já existissem nesta altura, a cidade não foi para eles. Como seria de esperar, depois da derrota de Sauron, a cidade voltou às mãos dos homens, sendo entregue aos Dúnedain. Apenas seria conquistada depois pelos Nazgül em 2002 da Terceira Era.
 
Sim, mas eu quis dizer que durante a Guerra da Última Aliança eles poderiam ficar guardando a cidade. Depois da derrota de Sauron por Elendil e Gil-Galad, eles nem seriam bestas o bastante pra ficar lá em Minas Ithil. Eles provavelmente abandoram a cidade e fugiram, pra depois, na 3ª Era conquistarem-na definitivamente.

Entendeu agora? :wink:
 
Charlie Brown disse:
Sim, mas eu quis dizer que durante a Guerra da Última Aliança eles poderiam ficar guardando a cidade. Depois da derrota de Sauron por Elendil e Gil-Galad, eles nem seriam bestas o bastante pra ficar lá em Minas Ithil. Eles provavelmente abandoram a cidade e fugiram, pra depois, na 3ª Era conquistarem-na definitivamente.

Entendeu agora? :wink:

Devido a derrota de Sauron, ele podem ter fugido então...para depois toma-la de volta... 8-)

ate mais..
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo