1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Os Mundos de Crestomanci (Diana Wynne Jones)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Lucas_Deschain, 1 Ago 2010.

  1. Lucas_Deschain

    Lucas_Deschain Biblionauta

    Os Mundos de Crestomanci (Diana Wynne Jones)

    [align=justify]Os Mundos de Crestomanci é uma série de livros escritos pela escritora britânica Diana Wynne Jones. Nesses mundos o uso de magia nem sempre é estranho e, no mundo em que se passa a história, o responsável pela supervisão do uso de magia é um poderoso mago que recebe o título de Crestomanci.[/align]

    Essa é a ordem apresentada pela Wikipedia:

    Em cronologia interna

    1. As Vidas de Christopher Chant (The Lives of Christopher Chant, 1988)
    2. Conrad's Fate (2005)
    3. Vida Encantada (Charmed Life, 1977)
    4. Os Magos de Caprona (The Magicians of Caprona, 1980)
    5. The Pinhoe Egg (2006)
    * Mil Mágicas (Mixed Magics, 2000) é uma coletânea de histórias curtas passadas em vários momentos diferentes
    * A Semana dos Bruxos (Witch Week, 1982) (se passa na mesma época de Vida Encantada mas não se especifica quando)

    Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    [align=justify]Faz tempo que vejo esses livros na estante da livraria mas até hoje não tomei coragem para comprá-los. A Geração Editorial já lançou cinco títulos, que dá para conferir no
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    . Alguém aí já leu e quer compartilhar a opinião sobre a série?[/align]
     
  2. Clara

    Clara Que bosta... Usuário Premium

    Fiquei interessada.
    E eles existem desde 1977? Devem ter aparecido aqui no Brasil no rastro de Harry Potter, não?

    E esse link que você colocou é do próprio tópico Lucas.
     
  3. Lucas_Deschain

    Lucas_Deschain Biblionauta

    Imagino que sim. Deve ser mais ou menos o esquema da "onda de vampiros" que vivemos agora.

    Valeu pelo toque, o link copiado não servia, então coloquei o link do site da editora mesmo. Aí é só achar lá.
     
  4. *Artanis*

    *Artanis* Siga as borboletas!

    Eu achei bem interessante também. A sinopse diz que o livro fala sobre magia e mundos paralelos, parece bem legal. Da autora não conhecia nada além do Castelo Animado que tenho muita vontade de ler.
     
  5. Lucas_Deschain

    Lucas_Deschain Biblionauta

    [align=justify]Pois é Claudinha, nunca nem vi esse livro, mas tem o filme do Hayao Miyazaki, baseado no livro, que é aclamado pelo público e crítica, muito bom mesmo. Chegou a ser indicado para Oscar e tudo.[/align]
     
  6. *Artanis*

    *Artanis* Siga as borboletas!

    O filme é lindo mesmo e já achei o Castelo Animado em livrarias sim Lucas e é fácil achar pra comprar pela net. Como não tinha um tópico sobre ele resolvi abrir um.
     
  7. Lucas_Deschain

    Lucas_Deschain Biblionauta

    Será que ninguém leu aindae que possa dar uma opinião? Um problema que tem que ser considerado também é que nem toda a saga foi lançada em português.
     
  8. imported_Rafaela

    imported_Rafaela Usuário

    Quase comprei esse livro em duas ocasiões, mas acabei desistindo! Sei lá, me interessa, mas acabo pensando em outros e deixo para depois.
     
  9. Herenvarnon

    Herenvarnon Usuário

    Ah! Eu já li! Há muito tempo, quando eu tinha uns 13 anos
    Gostei demais! Se bem que... o fato de eu lembrar tão pouco da história me indica que não devo ter gostado tanto assim. :P

    O interessante dos livros é que eles partem de um conceito de que existem milhares de mundo diferentes. Sempre que há possibilidade de dois fatos importante acontecerem criam-se dois mundos diferentes, um em que um dos fatos ocorreu e outro que não. Assim, um dos livros passa-se numa Itália que não foi unificada, por exemplo. O nosso mundo, dos leitores, que não aparece em nenhuma história (que eu me lembre) é várias vezes citado como o mundo em que a magia deixou de existir.

    O Crestomancer do título é um espécie de mago cuja função é atravessar pelos vários mundos e... fazer... alguma coisa... não lembro! XD Mas que ele tem que atravessar pelos mundos, ele tem. :P De todo modo, ele só é o protagonista em um dos livros, eu acho. Nos outros (não é seqüência) ele é só um personagem secundário.

    p.s.: eu só li esses quatro mais antigos, nem sabia da existência dos outros.
    p.s. 2: diz a wikipédia que a autora foi aluna do C. S. Lewis e do Tolkien em Oxford.
     
  10. Ventura

    Ventura Usuário

    Eu já li, quando eu tinha uns 10 anos. O que não me faz lembrar de praticamente nada, lembro que na época eu gostei, mas preferia Harry Potter. Mas é um livro interessante pra crianças.
     
  11. Liico

    Liico Usuário

    Tenho o "semana dos bruxos" e o "as vidas de christopher chant" e sou apaixonado nesta série, eles são muito legais.

    O crestomanci é um ser que nasce com 9 vidas, e é capaz de viajar por dentre o vale de mundos, e o único capaz de pegar um objeto de um mundo e trazer ele para o nosso sem sofrer nenhum dano, porém, se ele morre em um mundo, ele morre aqui também.


    Ela escreve de forma maravilhosa e a série vale super à pena, um dos livros que sempre empresto quando alguém vem mexer na minha estante, deu até vontade de lê-los novamente!!!
     
  12. Finger

    Finger Usuário

    Comprei um dos livros (eles não são numerados e não é fácil de se perceber uma ordem) porque estava barato e acabei gostando. A idéia dessa série me interessou, a idéia da irma maga, mas que, na verdade, aproveita a magia do irmão. Me segurei para não ler no primeiro dia. Um tempo depois, encontrei outros 2 volumes. Eles são ainda mais atrativos, pois percebemos a idéia dos mundos, a viagem entre eles, o preconceito com quem usa magia e, principalmente, o Crestomanci, que está no centro de tudo, no passado e no futuro, geração pós geração.

    Se alguém encontrar a série completa a venda na internet, me avise.
     
  13. Mariana_Silveira

    Mariana_Silveira Usuário

    Eu devo ter sido a única que li e não gostei muito da série completa. Na verdade ganhei primeiro o As Vidas de Christopher Chant e ADOREI! Achei interessante a questão dos vários mundos (como o protagonista se transferia de um para o outro, o transporte dos objetos e fato de que se ele morresse em determinado mundo, morria na "realidade cotidiana" também), a forma como a autora escreve, e o protagonista me chamou bastante atenção (simpatizei com ele). Ai comprei Vida Encantada, A semana dos bruxos, Magos de Caprona e Mil Mágicas. Gostei bastate de Vida Encantada, mas o meu interesse foi diminuindo nos demais volumes e nem me lembro direito deles. Quanto ao período de publicação, acho que pelo menos alguns volumes foram lançados no Brasil antes da Pedra Filosofal. Fui olhar no meu exemplar de As Vidas de Christopher Chant e ele é de 2000, só que já é a segunda edição.
     
  14. imported_naja

    imported_naja Usuário

    li o que já foram traduzidos quando já estava grandinha (aos 17, talvez) e adorei todos! é para quem gosta de infanto-juvenil e de histórias bem contadas.
    a autora é incrível, bem velhinha já, escreveu uma dezena de livros, várias séries e todas bem distintas. "o castelo animado" é dela sim, e tem duas continuações.
     

Compartilhar