• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Miseráveis (Les Misérables, 2012)

Sua nota para o filme.


  • Total de votantes
    24
Eu achei insuportável quando Marius e Cosette se apaixonam. Dali para frente o filme cai numa chatice e falta de atuação sem fim.

De fato a cena da paixão deles é meio sem pé e sem cabeça. É tipo, olhei, achei gostosa, amo pra vida!
 
Nunca gostei de musical, mas Os Miseráveis... nossa, esse filme... bem... me fez perceber que continuo não gostando.
Também já conhecia a versão da TV francesa e o filme com o Liam Neeson e Geoffrey Rush (muito melhores que essa nova versão, imo, e ainda pretendo ler a novela), então meu 7 foi para a primeira metade do filme e pelo figurino, maquiagem e cenário. Como muitos disseram, a coisa fica piegas quando Valjean e a Cosette chegam à Paris. Ficamos em dúvida se veríamos Os Miseráveis ou Lincoln, mas vejo, pelas críticas no tópico do filme do Spielberg, que seria como "sair da frigideira para cair direto no fogo". :-S
 
Não conhecia NADA da história, então me diverti bastante. No final já tava cantando junto

Do you hear the people sing?
Singing a song of angry men?
It is the music of a people
Who will not be slaves again!


Russell Crowe cantando pelo nariz o tempo todo foi péssimo, e tbm achei piegas a paixão de Marius, mas gostei bastante do resto ^^
 
é um filme chato. não pela cantoria (embora as partes do russell crowe sejam realmente insuportáveis), mas é chato porque do jeito que é montado a história não envolve como deveria envolver. é triste? é. tem graça naquela parte dos vigaristas? tem. mas é tudo de um jeito meio rápido e cortado demais - não só a paixão do marius com a cosette, mas mesmo a demissão da fantine, o modo como jean reconstruiu a vida, etc. sei lá. por outro lado, o visual é lindo (chega até a ser irônico que uma das cenas mais bonitas tivesse justamente um russell crowe pentelho cantando no alto de um prédio de frente para notre dame), e algumas músicas chegam até a empolgar (as melhores são sempre as cantadas por várias pessoas, embora hugh jackman e anne hathaway também tenham dado conta do trabalho). enfim, fiquei com aquela sensação de filme medíocre: com os pontos positivos e negativos mais ou menos com o mesmo peso, não entregando nada que eu pense "nossa senhora, que bom que vi esse filme caso contrário ficaria muito chateada de ter perdido essa oportunidade".
 
Senti um pouco como a Ana, mas não durante todo o filme, achei, como alguns disseram, que depois que o Marius encontra a Colete Coquete Cosette fica tudo muito arrastado, sem graça e a própria música parece não envolver muito... pra mim só nos 5 min. finais voltou a ficar bom mesmo... Tbm não gostei do ator que interpretou o Marius, achei-o, sei lá, meio frio. E já não vou muito com a cara da Seyfried, mas gostei da vozinha dela, bem "inha" mesmo, mas fina e agradável(a não ser quando ela diz qual seu nome pro Marius :rofl:)...

Mas, assim, em geral, e principalmente pelo início até a parte em que falei, gostei muito do filme. Uma coisa que gostei é que algumas músicas a melodia se repetia com letras diferentes e cantadas por outros personagens, como que a dizer, sei lá, que apesar de sofrerem problemas diferentes, o povo forma uma voz. Não sei bem se é isso, mas gostei do recurso.

O Russel Crowe tava mesmo um pentelho, e igualmente irritante foi seu personagem - quem sabe não foi por isso que o escolheram para o papel :rofl:? Foi só eu que gostei do fim dele :dente:? A Cosette pitinininha tava mesmo uma fofura! E ri muito com a dupla Cohen e Carter :hihihi:.

Eu já gosto muito de musicais, então não achei que cansou pela música, mas por essa falta de envolvimento que a Ana falou tbm(chorei mesmo só nas partes da Hathaway e do Jackman)... Porém pelo filme em geral, pela força do ínicio e a conclusão, dei oito na votação ali em cima.
 
Última edição:
O filme é bom, dou 9. Mas não assistiria novamente sem ter uma caixa de Red bull ou cerveja do lado.

A proposito... A escolha de Russell Crowe foi errada, toda vez que ele entrava na cena eu esquecia da musica e pensava em outras coisas mais safadas.
 
Vi o filme ontem, sorte que demorou pra sair de cartaz. O filme é excelente sim, embora esperava uma carga emocional maior, talvez pelas altas expectativas. A primeira parte do filme (envolvendo Valjean e Fantine) é bastante superior à segunda, pois contém em grau maior aquilo que entendo ser a essência do filme (e de boa parte das grandes obras), que é justamente o conceito cristão, ascético, trágico, que encara o mundo como um vale de lágrimas, regado por seres miseráveis. A segunda parte foge um pouco desse espírito, seja pelo romance pra lá de idealizado, e seja pelo foco no movimento revolucionário, que ao meu ver encarna fracamente aquela essência. De sorte que ela volta com tudo nas últimas cenas, que coincidentemente ou não também focam-se em Valjean e Fantine.

A idealização como um todo - essencial para esse tipo de filme - também pareceu-me bem exagerada. Ok, Valjean decidiu se entregar para não culpar um inocente, mas decidir ir para as barricadas para procurar e salvar a paquera (de um único dia!) da filha, para mim é forçado demais. Poderia citar o próprio romance, o suicídio do Javert, e enfim... E se na primeira parte vemos a miséria enquanto uma propriedade quase intrínseca à humanidade - a miséria de Fantine provém quase inteiramente dos próprios miseráveis, na segunda vemos revolucionários como representantes quase puros da luta contra a miséria, o que para mim envolve uma suspensão de descrença e uma idealização muitíssimo maiores.
 
Última edição:
caramba, a escolha do ator para representar o Marius foi de péssimo gosto. Só consigo lembrar desse carinha como A garota dinamarquesa.
Sobre a paixão do Marius, no livro também foi bem assim. Ele viu e se apaixonou. Romantismo meus caros
 
Do I feel my ears bleed
Listening to Russell Crowe's vocal tract?
It's the sound of a vulture
Getting some asthma attack.
Will this movie end soon?
'Cause I cannot hear more from this guy.
Even Day-Lewis sings better than him in Niiiiiiiiiine! :lol:
 
Última edição:
Na boa, adoro o livro, mas já fiz duas tentativas para passar do meio do filme e não consegui.
 
vou tentar.. não nesse mas no próximo fds.
Existe algum filme excelente deste livro sem ser musical?
 
vou tentar.. não nesse mas no próximo fds.
Existe algum filme excelente deste livro sem ser musical?

Geralmente são recomendadas duas adaptações: uma de 1998, do Bille August, e outra de 1934, do Raymond Bernard - mas isso é o que eu li sobre, não vi nenhuma delas, logo shame (badalo) shame (badalo)... :lol:
 
Dei um lol pelo final mas gostei das dicas. Vou ver se pego essa de 1998!
 
Eu vi na televisão, deve fazer uns 15 anos. Eu gostei, mas como nunca li o livro não sei como julgar a adaptação. Não li o livro por muito tempo porque eu lembrava da história, mas lerei, mesmo lembrando.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo