• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os metais na Terra-média

Re: Os metais na Terra Média

Forjar coisas de meteoritos é algo bem legal. Há mais informações a respeito dessa espada?
 
Re: Os metais na Terra Média

é interessante esse assunto dos metais na terra média...

não me lembro de onde é a fonte, mas me lembro de um comentário em um dos livros sobre o desejo dos dragões pelo ouro, que tinha correlação com a criação desse metal pela ajuda de Melkor...
 
Re: Os metais na Terra Média

Se não me engano, foram os anões de Belegost ou de Nogrod que descobriram a técnica de unir os elos de uma cota em juntas tão finas quanto as de um tecido e na têmpera do aço. Nisso, os naugrim das duas cidades foram insuperáveis. Infelizmente, com a destruição de Beleriand, estes segredos foram perdidos e não passaram para os anões de Khazad-dûm ou de Erebor. Também criaram o famoso Elmo-do-Dragão de Dór-Lómin, herança da Casa de Hador, o Nauglamír, feito de uma liga tão leve que, apesar do tamanho, a pessoa mal sentia o seu peso; além de tornar o semblante de quem ostenta ainda mais majestoso e belo.
 
Re: Os metais na Terra Média

Do que eu saiba, a jaqueta de Mithril do Frodo é dos Elfos sim, 'fabricada' na Primeira Era, o que faz dela ter valor incalculável.

É da Primeira Era? 8-O Uia como é velha!

Em todo caso, tinham uns elfos morando em Azevim durante a Segunda Era, não? Talvez tenha a ver, sei lá... (tá Aracáno, é achismo, e daí?)
 
Re: Os metais na Terra Média

Forjar coisas de meteoritos é algo bem legal. Há mais informações a respeito dessa espada?
Falando de cabeça pq eu to sem o Silmarillion e ainda não li o Children of Hurin.
Ela foi uma de duas espadas forjadas por Eöl do dito fragmento de metal negro do meteorito, recebeu o nome de Anglachel, que significa "Ferro da Estrela Flamejante" em sindarin. As duas espadas foram dadas ao rei Thingol mas ele deu Anglachel e ficou com a outra, Anguirel. A espada foi dada ao grande capitão de Thingol, Beleg Cúthalion mas Melian previu que existia malícia na espada devido ao elfo que à forjou, ela previu que ela não amaria seu dono e que logo se livraria dele, essa é a primeira referência a idéia de que a espada é inteligente.
É dito que a espada cantava em gratidão toda vez que Beleg a desembainhava e matava Orcs e outros servos de Morgoth.
Quando Turin foi capturado por orcs, Beleg foi atrás deles e os matou, mas quando cortava as cordas a espada escorregou e atingiu Turin, até então adormecido, com o susto ele pegou a espada caida e matou o amigo achando que era um orc antes de poder notar oq estava fazendo.
Eventualmente Turin e Gwindor foram até Nargothrond, lá a espada foi reforjada e recebeu o nome de Gurthanc, que significa "Ferro da Morte", nessa época Turin começou a ser conhecido como Mormegil, que significa "Espada Negra, após ser reforjada a parte afiada da espada brilhava com uma chama pálida.
Turin eventualmente descobriu por meio de Brandir que sua esposa era na verdade sua irmã a muito perdida e que ao descobrir o mesmo fato ela havia se matado, Turin então matou Brandir e depois se lançou sobre a espada pedindo que ela tomasse sua vida. A espada respondeu dizendo que beberia seu sangue para compensar o sangue de seu mestre Beleg e de Brandir, que morrera injustamente, após a espada atravessar o peito de Turin ela se partiu, ela foi então enterrada com Turin.
Um texto antigo de Tolkien e por muitos dito como obsoleto narra uma versão do juizo final profetizada por Mandos em que Turin retorna dos mortos e brande Gurthanc novamente, dando o golpe final em Morgoth e destruindo o mal para sempre.
 
Uma pergunta: Mithril oxida?

Não, com certeza não. Existiram machados, elmos e lanças fabricados em Nogrod para Thingol, e esse arsnal nunca oxidou...e nem Mithril era. Se eu nao me engano, nem arranhar ele arranhava!

Mas agora, veio outra dúvida: Uma espada de Mithil, atravessaria um Casaco de Mithil?
 
Essa questão da oxidação, é complexa, mas, partindo da premissa que é o melhor metal, seria característico dele não sofrer "dos males" que os demais metais sofrem.
 
Sim, meu caro, eu sei que Mormegil é um "apelido" do grande Turin, talvez a forma como eu tenha colocado no post tenha te confudido e feito pensar que eu me referia à espada. O que quis demonstrar foi basicamente a cor da arma que Turin pegou de Beleg, que por sua vez, a recebeu de Thingol. Apesar de não estar com o livro em mãos, lembro-me bem da história.
Mormegil = Espada Negra.

Até mais!
 
E o Lance da espada contra o Casaco? O que acotneceria exatamente? Seria como aconteceu com Frodo né?
 
Acho que não... uma espada de aço não atravessa assim tão fácil uma cota de malha de aço, portanto não deve ser muito diferente com o mithril.

Sobre a oxidação do mithril, eu não sei, creio que ele oxidava, como qualquer metal, mas muito pouco, talvez quase nada em 1000 anos....

Abraços.
 
Acho que não... uma espada de aço não atravessa assim tão fácil uma cota de malha de aço, portanto não deve ser muito diferente com o mithril.

Sobre a oxidação do mithril, eu não sei, creio que ele oxidava, como qualquer metal, mas muito pouco, talvez quase nada em 1000 anos....

Abraços.

Eu acho que q você está certo
pois a Cota que ficou guardada por anos e anos por Smaug
e continuava a mesma
 
Pois é, mas eu acho que o mithril por si mesmo oxidava "quase nada"... talvez nem fosse preciso um metal de sacrifício...
 
Realmente o Mithril é uma das maiores criações dos anões... mas sobre a constituição dele, será que tem algo a ver com o nosso Titânio?
 
Mas agora, veio outra dúvida: Uma espada de Mithil, atravessaria um Casaco de Mithil?

O que acontece quando uma grande força encontra uma grande resistência? Ou não acontece nada, ou dois são danificados. Mas sei lá, depende da quantidade de metal e da solidez de cada um.
 
Realmente o Mithril é uma das maiores criações dos anões... mas sobre a constituição dele, será que tem algo a ver com o nosso Titânio?
Olha, ele não foi criação dos anões, ele foi descoberto em Khazad-Dum, e só lá ele foi visto. Os anões só forjaram ele.
Mais resistente, mas parecido sem dúvida.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo