Em defesa dos mestres furões (pois eu sou um), digo que algumas vezes é necessário furar. No caso do Mokohalls, o kra é vagaba mesmo, não tem disculpa. Mas eu tive que furar um jogo esses dias. Motivo: o jogo era na net e eu estava sem poder acessar, e não consegui avisar até o último minuto.
Agora sobre os "não tenho vontade": estou passando por essa dificuldade. Me comprometi a mestrar Vampiro, mas não estou com a mínima vontade de fazê-lo. Vou fazer pq não é realmente para ser um jogo em si, só uma "atividade coletiva". Agora players, vocês PRECISAM motivar seu mestre! Vocês querem um jogo medieval, é bom que o seu mestre tenha lido só Tolkien por 5 dias seguidos depois de assistir Matrix Reloaded. Auxílios visuais também são muito bem vindos. Leia: banque um vídeo ou DVD de filme medieval, empreste um jogo... Para Vampiro, achem algo que esteja ao gosto de vocês, hoje em dia tá tão fácil.
Sério pessoal, muita gente anda esquecendo que o Mestre é Deus só no jogo! Ele precisa de estímulos, e não só DAR estímulos. Que tal se mudarmos o tópico para "Jogadores que os mestres insistem por semanas para fazer o background do seu personagem, e eles só fazem algo rápido na hora do jogo, dizendo que não estavam com imaginação"? Os que não ajudam não são tão ruins qto os que atrapalham, daí depois falam que a gente não consegue colocar todo mundo junto coerentemente...