1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Os melhores romances dos últimos 20 anos

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Ana Lovejoy, 16 Ago 2015.

1. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

Mais uma listinha para vocês =]

1995 Captain Corelli’s Mandolin by Louis de Bernieres
    1996 Alias Grace by Margaret Atwood
    1997 American Pastoral by Philip Roth
    1998 England, England by Julian Barnes
    1999 Disgrace by JM Coetzee
    2000 White Teeth by Zadie Smith
    2001 Atonement by Ian McEwan
    2002 Any Human Heart by William Boyd
    2003 The Curious Incident of the Dog in the Night-time by Mark Haddon
    2004 Small Island by Andrea Levy
    2005 We Need to Talk About Kevin by Lionel Shriver
    2006 The Road by Cormac McCarthy
    2007 Half of a Yellow Sun by Chimamanda Ngozi Adichie
    2008 The Outcast by Sadie Jones
    2009 The Little Stranger by Sarah Waters
    2010 Wolf Hall by Hilary Mantel
    2011 A Visit From the Goon Squad by Jennifer Egan
    2012 State of Wonder by Ann Patchett
    2013 Life After Life by Kate Atkinson
    2014 The Goldfinch by Donna Tartt

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

• Gostei! Gostei! x 3
    • Ótimo Ótimo x 2
  2. Bruce Torres

Bruce Torres Let's be alone together.

Só li Pastoral Americana até agora. Tô atrasado em relação à literatura contemporânea. :tsc:

3. Clara

Clara Antifa Usuário Premium

Eu sempre estou atrasada quando se refere a nova literatura.
    Fiquei até surpresa quando vi que tinha lido um (The Road) dessa lista. :dente:

4. DiegoMP

DiegoMP Usuário

Li 3 que estão na lista.
    Atonement, Disgrace e The road. Os dois primeiros são excepcionais, lembro de ter gostado bastante do último na época, mas pensando agora em retrospecto acho ele bastante aquém dos outros dois.

Tenho muita curiosidade pela Chimamanda Ngozi Adichi, esse ano ainda eu encaro o Americanah ou o Sol amarelo.
    E... outro dia, revirando as estantes aqui, achei um livro da Margaret Atwood, dei uma folheada meio despretensiosa e acabei gostando muito dos pequenos trechos que li, pulou pro topo da fila.

5. Calib

Calib Visitante

Vixe, não li nenhum.
    Chora, contemporâneos! :P

Mas tenho 3 comprados aqui: Desonra, A Estrada e O Pintassilgo. Só falta vergonha na cara.

6. Ana Lovejoy

life after life já tentei começar trocentas vezes mas nunca engrenou. saiu pela editora globo aqui no brasil (pela biblioteca azul? acho que sim). the curious incident eu li para a faculdade, é genial. dizem que a tradução brasileira é um cocô, não sei porque nunca li. the road, atonoment e disgrace são lindos. lindo assim, que se destacam inclusive dos outros aí na lista (pelo menos do que li). é outro nível.

• Gostei! Gostei! x 2
  7. G.

G. Ai, que preguiça!

Esses são os que mais quero ler mesmo! Tenho o reparação, qualquer dia leio :3

Tbm tenho o Any Human Heart. Espero seja bom.

E, argh, visit from The goon squad não =P

E acho que esse life after life saiu pela globo mesmo.

8. DiegoMP

DiegoMP Usuário

Fui dar uma pesquisada sobre os outros ali da lista, curti a ideia do Life After Life.
    Saiu por aqui pela Globo Livros, finalzinho do ano passado com o título Fio da vida. Acho que vou atrás.

• Ótimo Ótimo x 1
  9. Ana Lovejoy

você não gostou de a visita cruel do tempo? o_O

10. Clara

Clara Antifa Usuário Premium

Nossa, que bacana.
    Fiquei curiosa.

11. Calib

Calib Visitante

Nem me liguei que era esse. Mais um pra lista de comprados que não li. >_<

12. G.

G. Ai, que preguiça!

Não =/ lembro que nao consegui me conectar com nada da historia e o modo (ou modos) como ela foi escrita me entediava demais, tipo de escrita esparsa e pouco concentrada (ou assim a recebi) que, para mim, é insuportável...

Compartilhar