• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Melhores Filmes de Terror

Sister Jack

Usuário
Bem, esse tópico serve para todos comentarem em seus filmes de terror favoritos. Sejam os mais assustadores, os mais divertidos, ou os melhores no geral.

Eu sei que já teve uma votação, mas eu achei muito restrito. Aqui cada um pode por a sua lista dos 10 melhores filmes de terror, e comentar em cada um se quiser.


Bem, aqui vão os meus cinco favoritos:


1 - O ILUMINADO (Stanley Kubrick, 1980)

Não é o mais assustador, nem o mais divertido, mas como eu falei, é o melhor no geral. Não só como uma experiência assustadora mas como um filme mesmo. O fato dele ser denso, complexo e cheio de metáforas garantem centenas de assistidas sem nenhum cansaço. Cada vez vc percebe ou encontra algo novo no filme. E ele também contém algumas das cenas mais arrepiantes de todos os tempos: as meninas no corredor.


2 - RINGU (Hideo Nakata, 1998)

Espetacular. Esse sim é o mais assustador. Durante o filme inteiro ele tem um clima de tensão e insegurança que prende o espectador, mas o principal do filme mesmo é a cena final que vai te assombrar pelo resto da sua vida. Realmente assustador. Fiquei sem dormir na noite que o vi.


3 - UMA NOITE ALUCINANTE (Sam Raimi, 1982)

A primeira vez que assisti esse filme foi na Record, as 2 horas da manhã. Eu lembro que ouvi falar muito sobre esse filme e sobre como toda a trilogia era extremamente divertida. Eu fui enganado. Não só ele não é divertido como é mega assustador. Todo o clima de filme caseiro que ele tem adiciona a um realismo que faz efeito. Ah, eu não terminei ele quando assisti pela primeira vez. Não aguentei e desliguei a Tv.


4 - OS PÁSSAROS (Alfred Hitchcock, 1963)

Esse aqui dá muito mais efeito em termos de suspense do que de terror. O primeiro, e acho que o único, filme sobre acontecimentos sobrenaturais do Htich. O legal do filme é que eles não revelam pq os pássaros estão atacando. Apenas acontece. E o filme inteiro não tem trilha sonora. È sério. A cena final é de segurar o fôlego. Ultrapassa Psicose.


5 - O ENIGMA DE OUTRO MUNDO (John Carpenter, 1982)

O filme lembra muito Ringu. Eu vi faz um bom tempo, mas ainda lembro o suficiente para saber que esse filme é incrível. Como Ringu, ele é tenso durante o filme inteiro, mas em umas três ou quatro cenas você vai pular da cadeira. Sério. Eu voei uns 5 centímetros do chão.


Depois eu faço comentários de filmes que não citei, mas que merecem também, como A Bruxa de Blair, Psicose, Sinais, O Exorcista, Espinha do Diabo e Os Outros.

Hoje eu aluguei 3 filmes de terror: Halloween, o primeiro e mais aclamado filme da série. Também aluguei o A Noite dos Mortos-Vivos original(tinha assistido o remake). E aluguei O Enigma de Outro Mundo para assistir de novo.

Vamos lá, povo. Todo mundo em clima de terror!!!


the_shining_poster.jpg
 
Tô com preguiça de comentar... vou só colocar o Top... Ah, mas colocar Top também é chato... tem que ser os mais assustadores ou os mais legais?? Bem, vou colocar por ordem de mais melhor de bom:

1 - Sexto Sentido (claro, meu filme favorito :mrgreen:)
2 - Ringu
3 - O Exorcista
4 - Os Outros
5 - Sinais
6 - Bruxa de Blair (ia colocar só 5, mas faço questão de botar esse :D )
 
1 - Sexto Sentido


Eu não achei O Sexto Sentido assustador de forma alguma. Nem como um filme de suspense. Teve só uma cena de suspense mesmo. É mais como um drama sobrenatural. Uma história de fantasmas. Foi divertido.
 
Acabei de ver Halloween.



HOLY SHIT! Aqui está um exemplo de um filme perfeitamente criado. Em todos os sentidos. Especialmente para um filme de terror. A história é muuuuuito simples. Nada difícil de entender, nenhum mistério. É só um moleque maluco que cresceu em um hospício e escapou. Agora ele quer voltar para a sua casa e continuar a matança.

A cena de abertura do filme é PERFEITA. É uma tomada só. Deve ter uns 4 ou 5 minutos de duração sem nenhum corte. Estamos no POV(Ponto de vista) de Michael com 6 anos de idade. Vemos tudo pelos seus olhos enquanto a sua irmã está na casa. Ele caminha pela casa inteira, uma trilha sonora de suspense no fundo, e vemos ele pegar uma faca e subir as escadas. Ele coloca uma mascara e segue para o quarto da irmã. Michael a mata.

A cena é perfeitamente coreografada e cria uma tensão imensa. É nesse nível de qualidade que você pode esperar o resto do filme. O filme não é violento. Não tem quase sangue nenhum. O filme também não tem 500 mortos no final. Umas 3 ou 4 pessoas morrem no total. Todas as mortes vem acompanhadas de suspense. O diretor, John Carpenter, não só jogou um assassino em uma casa para matar adolescentes e fazer sangue espirrar para todo lado. Pelo contrário, ele usou a técnica do Hitchcock. "O divertimento não está no BANG, mas na espera pelo BANG". Pra cada assassinato vc fica pelo menos uns 7 minutos de punhos fechados e respiração presa.

Como eu já falei, o roteiro é simples. Os personagens são também muito simples, mas cada tem um momento de destaque, não são só corpos. Mas é claro, o foco do filme é na Laura Strode e essa personagem foi a melhor trabalhada. Nas horas de suspense dela, vc realmente sente-se no papel dela. É um brilhante trabalho que é raramente usado hoje em dia. E o fato também da Face aparecer somente nas sombras, ou de costas para a câmera, deixa o filme todo muito mais misterioso.

E esse filme tem MUITOS sustos. Uns 7 sustos. Não é aquele BOO que nós vemos nos filmes de terror nos dias de hoje. Quando vc se assusta, vc realmente se assusta. Eu estou falando em pular da cadeira e dar gritos. O John Carpenter é mestre nisso. No geral, o filme, como falei, é perfeito. O rítimo, a atmosfera criada pela direção e música, a história simples e direta e a tensão. Tem tudo que um filme de terror realmente precisa.


NOTA 9



Eu acho que colocaria esse filme no lugar de O Enigma de Outro Mundo no meu Top 5, mas eu preciso ver os dois de novo para ter certeza.
 
Eu vi Halloween e A Noite dos Mortos-Vivos já faz um tempo, no Halloween do Ano Passado, e já esqueci algumas partes!!

Não sei, que medo que o pessoal fala de Sinais! Pra mim ele não foi nem um pouco assustador (ok, só um poquinho!! :mrgreen: )
 
Não vou colocar em ordem não, aí vai...

:arrow: Sinais -As cenas no porão me deixaram em pânico e dei tantos pulos ao longo do filme, sei que parece exagero mas teve direito até a um grito na cena em que o ET agarra o garoto no porão.
:arrow: A hora do pesadelo - Pode parecer bobo mas essa série me assuta desde de criança.
:arrow: Halloween (os antigos) - São realmente legais... "Eu olhei nos olhos daquele menino e vi o mal." ou foi mais ou menos isso que o psiquiatra dele falou... acho que vou alugar esse filme p/ assistir de novo.
:arrow: A profecia - Esse filme me dá calafrios...
:arrow: Stigmata...

Hoje eu estou muito mal depois eu entro com +.
__________________
1,6375,4509,00.GIF
 
Eu adorei os 2!! Halloween, não tem muito oq falar doq já não foi falado, ele realmente não é um filme violento, mas tem todo o clima de terror! A sequência de abertura é realmente demais!!

A Noite dos Mortos-vivos, eu lembro, foi um dos primeiros filme que eu vi em preto e branco, sim (E isso ajudano clima do filme)! Passa a maior parte do tempo dentro de uma casa, que serve de refúgio contra os mortos-vivos, zumbis que se alimentavam de carne humana! É também um filme bastante simples, e assustador! O final, se eu me lembro bem, não cai na estupidez dos filmes hollywoodianos! É, com certeza, um dos melhores do gênero!!
 
1 - Hellraiser (Série)
2 - O Exorcista
3 - Bruxa de Blair
4 - Sinais
5 - Stigmata
6 - Intruders
7 - IT, o palhaço Assassino
8 - Warlock (1,2,3)
9 - O Iluminado
10 - Bolha Assassina
 
Sinais -As cenas no porão me deixaram em pânico e dei tantos pulos ao longo do filme, sei que parece exagero mas teve direito até a um grito na cena em que o ET agarra o garoto no porão.


Gil Gaer, vc sabia que a cena do porão em Sinais é homenagem direta a Noite dos Mortos-Vivos?


Halloween (os antigos) - São realmente legais... "Eu olhei nos olhos daquele menino e vi o mal." ou foi mais ou menos isso que o psiquiatra dele falou... acho que vou alugar esse filme p/ assistir de novo.


"He had the blackest eyes... The Devil´s eyes!" :D
 
Um Anel disse:
5 - Stigmata
6 - Intruders
7 - IT, o palhaço Assassino
10 - Bolha Assassina


8O 8O 8O 8O 8O


ok ok ok ....... .vc não viu muitos filmes de terror né? Eu te perdôo!


Mas.... STigmata?????????????? É imperdoável.


P.S. - e citar esse filme ANTES de Iluminado.............. :tsc: :tsc: :tsc: :disgusti: :disgusti: :eek: :eek: :eek:
 
Bom, eu vou falar dos filmes q assustaram ou impressionaram a mim, não sei foram tão impressionantes assim pra os outros:

O Iluminado: a cena das garotas no corredor realmente incomoda

Os Pássaros: Mais precisamente a cena em q ela está sentada no parquinho da escola e os pássaros vão aparecendo atrás dela, pousando nos brinquedos. Aquilo é tão bem feito.

Poltergeist - O Fenômeno : Tomei vários sustos qdo assisti pela primeira vez, e nunca gostei da aparência da TV qdo está fora do ar.

Os Outros: Engraçado q este é um dos poucos filmes q eu consegui adivinhar o final (quase no começo da estória) mas aquele clima todo me impressionou demais. Sei lá porq, principalmente na cena em q ela acha a foto dos mortos no quarto dos empregados.

Alien - O Oitavo Passageiro: Pra mim aquilo é um filme de terror.
 
Lenda Urbana



??????????????



Anyway.....


PUTZ!!!!!!

ESQUECI!!!!!

O BEBÊ DE ROSEMARY!!!!!!!!!!!!!!

Bem que eu vi que tinha algo faltando naquela lista! Eu amo O Bebê de Rosemary. Fucking masterpiece. Perfection.
 
:idea: Para mim o que mostra que um filme de terror é muito bom é o tempo. A fronteira entre o que é assustador e o que é ridículo é muito tênue, e o que assusta uma geração pode não assustar a geração seguinte.

Pois bem, bons filmes de terror resistem ao tempo. Assustam a todas as gerações e não é mesmo com o passar dos anos não se tornam risíveis.

Muitos dos medos que tinha quando criança existem até hoje devido a filmes de terror muito bem feitos. E iso só me fez gostar e admirar mais esse tipo de filme.

"O divertimento não está no BANG, mas na espera pelo BANG"

:arrow: Nesse ponto Hitchcock é relmente insuperável!!! Os Pássaros me deixou com um medo mórbido dos animais alados. Sempre que passo por alguma praça ou lugar que tenha muitos pombos, fico com aquela estranha sensação que os bichos vão me atacar...

Poltergeist - O Fenômeno : Tomei vários sustos qdo assisti pela primeira vez, e nunca gostei da aparência da TV qdo está fora do ar.

:arrow: Outro medo insuperável... Não durmo sem programar o timer da televisão, porque tenho muito medo de acordar de madrugada e encontrar a TV fora do ar... :D

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

:arrow: Outros filmes de terror que resistiram ao tempo: A Hora do Espanto, Drácula, Um Lobisomem Americano Em Londres, A Hora do Lobisomem e O Iluminado.
esses filmes não me deixaram com nenhum trauma de infância, nem nenhum medo insuperável, mas continuam assustando mesmo com o passar dos anos. :wink:

------------------------------------------------------------------------------------------------------

:arrow: Quando eu era criança, uma vez eu acordei no meio da noite e estava passando na TV um filme que eu não sabia que era de terror, por isso comecei a assistir (na época eu não gostava desse tipo de filme), mas não lembro o nome do filme. O engraçado é que esse filme está no meu Top 5, ou seja é um dos filmes mais assustadores já feitos, na minha opinião. O filme se passa em um prédio antigo, que na realidade é um portão do inferno que foi aberto. Uma das moradoras percebe isso, mas a princípio não consegue impedir que os outros moradores tomados por demonios. Alguém mais viu esse filme ou algo semelhante? é que eu gostaria muito de rever e saber se foi a minha pouca idade que me fez sentir tanto medo ou se o filme é realmente assustador. 8-)

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo