• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Melhores Filmes de Terror

Folco Gamgee disse:
Enigma do Horizonte é apavorante hehehe... Dps fiquei tendo pesadelos heuaheua Idênticos a quando eu assisti O Iluminado, na qual fiquei um tempão sem andar sozinho no corredor do prédio.....


Você notou que a cada frase que termina, vc ri. E o mais interessante é que você não falou nada engraçado... :roll:

R: num importa, o sorriso éh meu... e eu sou feliz memo!!! nao devo satisfação a ninguém... :P

E em relação a Poltergeist eu fiquei um baum tempo sem olhar pra espelhos...

O que Poltergeist tem a ver com espelhos????? Eu não lembro de nenhuma cena com espelhos... :o?:

R: Veja o Poltergeist 3 nerdz....
 
Bem, eu tenho uma lista dos 10 melhores do terror, ai vai:

1- Alien- o 8 passageiro (original, tenso, claustrofóbico e sufocante até o osso, o melhor de todos os tempos).

2- Poltergeist (um dos poucos filmes de terror em que o diretor gasta uma boa grana pelos efeitos especiais e mesmo assim sai um terrorzaço, alias, depois de assisti-lo, um palhaço de brinquedo nunca mais será o mesmo pra você).

3- Evil Dead 2(o unico filme que mistura perfeitamente humor negro com cenas de terror assustadoras)

4- O exorcista (um filme que mistura terror com drama de forma brilhante)

5- Evil Dead (o trash mais assustador)

6- Halloween (o filme de terror que originou todos os filmes de serial killer mascarado que existe até hoje)

7- O iluminado (Terror psicológico realmente assustador)

8- Pânico (original até o osso, mudou a forma de se fazer terror nos anos noventa)

9- Cemitério Maldito (o filme de terror que realmente marcou minha infância)

10- A bruxa de Blair (filme realmente tenso, o final é de arrepiar a espinha).

Há muitos outros que não me lembro que até deveria estar nessa lista, mais essa é um bom resumo.
 
8- Pânico (original até o osso, mudou a forma de se fazer terror nos anos noventa)

Não achei bom nem original. Os originais de filmes slasher são Psicose e Halloween. O resto foi tudo cópia. Pânico só pegou o mesmo gênero de Halloween que estava sendo feito como filmes B nos anos 80 e fez um filme acima do nível normal para filmes slasher. Por isso fez sucesso. Mas o responsável por isso tudo é Halloween, eu diria.
 
Folco Gamgee disse:
8- Pânico (original até o osso, mudou a forma de se fazer terror nos anos noventa)

Não achei bom nem original. Os originais de filmes slasher são Psicose e Halloween. O resto foi tudo cópia. Pânico só pegou o mesmo gênero de Halloween que estava sendo feito como filmes B nos anos 80 e fez um filme acima do nível normal para filmes slasher. Por isso fez sucesso. Mas o responsável por isso tudo é Halloween, eu diria.



Bem Folco, claro que Halloween foi quem começou o genêro, tanto que até afirmei, mais at vir Pânico, os filmes de serial killer mascarados eram todos iguais, e Pânico veio para mudar isso, é como se ele estivesse fazendo um sub-genêro dentro desse, tanto que depois de seu lançamento é visível que vários filmes do genêro se basearam nele, claro que a maioria são muito ruins, mais tem aqueles que se salvam.
 
Sinceramente eu não acho Pânico nem um pouco original e muito menos o considero um bom filme de terror!
Filme de terror assusta, te deixa apreensivo... Pra isso é preciso originalidade e saber usar o inesperado... Nos filmes "slasher" vc sempre sabe quem vai morrer! só espera pra saber como... Muito chato!
Os únicos q dou algum valor são os clássicos como os já citados Psicose e Haloween, bem como o Sexta-Feira 13 ( o primeiro ), por terem sido os precussores do gênero, usando de originalidade e, no caso de psicose, genialidade!!
 
Sou fanática por filmes de terror e já vi tantos q naum sei quais colocar aki como melhores. Vou colocar aki os q me vêem a cabeça neste momento:

-O Iluminado ( apesar de naum me lembrar muito bem lembro q foi f***
-Rose Red - vi a pouco tempo e achei muito bom e tb é do mestre Stephen King e segue o estilo do Iluminado
-Cemitério Maldito, pois marcou minha infancia e tive muitos pesadelos na época
-Uma Noite Alucinante, deixa vc super tenso, muito bom
-Premonição, história bem bolada
-A profecia
-O bebê de Rosemary
-Drácula, de Bram Stocker (este naum me botou medo mas como acho q entra na categoria e eu gostei muito postei aki)
-Olhos Famintos

E tantos outros de Stephen King, pois até hoje só naum gostei de dois: O Aprendiz e Vôo Noturno
 
Não está em ordem de gostamento:

O Iluminado(cara muito bom muito phoda muito tudo nenhuma cena preferida em particular)
O Bebê de Rosemary(putz a parte do anagrama da um p*ta caçago)
As Vezes Eles Voltam(eu ainda não assisti o terceiro, mas os dois primeiros são bem pavorosos)
A Profecia(os closes nos olhos dão aquela sensação de que todos estão sentido tudo)
O Exorcista(eu que não assisto de noite "ai que meda!" )
Lobisomen Americano em Londres(não que seja assustador mas a maquiagem é ótima)
A Hora Do Lobisomen(nossa isso sim é que é filme de lobisomen muito legal)
Os Filmes do Zé do Caixão(não lembro nenhum em particular mas achei bom)
A Volta do Parafuso(é um filme espanhol muito bom é um remake de um filme de mesmo nome, para quem não assistiu esse filme põe Os Outros no chinélo)
 
Sem dúvida nenhuma o melhor filme de terror é o maravilhoso, insuperável e sensacional O EXORCISTA (roteiro, atuações e direção espetaculares).
Seguido de longe vem:

Carrie (De Palma é De Palma)
O Iuminado (Kubrick é Kubrick)
Drácula de Bram Stocker (Copolla é Copolla)
Pisicose (Este flutua entre o suspense e o terror)
Enigma do Horizonte
A Hora da Zona Morta

Agora respeito quem gosta, mas as séries A hora do Pesadelo e Evil Dead e os filmes de Zé do Caixão só se for pra rir...
 
Jedan disse:
Alguém ae jám viu a Casa da Noite Eterna?Dizem ser o melhor filme de Suspense/Terror já feito.É de 73 acho.

Eu vi sim, é bom mas nada de excepcional...


Meus 5 melhores seriam:


Bebe de Rosemery

The ring ( infleizmente não vi Ringu )

O Iluminado

Ecos do Além

Enigma do Horizonte
 
O PIANO!!!

Hehehe.. sério, agora:

1. O Exorcista
2. O Iluminado
3. Poltergeist
4. A Profecia
5. A Troca
6. Psicose
7. Bebê de Rosemary
8. Os Outros
9. Bruxa de Blair
10. True Lies (sim, eu fujo de medo desse filmeco, pq????)
 
Como o folco disse o primeiro Evil Dead eu não assisto sozinho e muito menos de noite.

Ecos do Além foi bem citado, esse filme além de prender, da a maior aflição na hora que a mina quebra a unha no chão...daquele jeito deve ter doido.

Drácula de Bram Stocker não acho lá essas coisas.
 
E tem q c esperar alguns anos para começar a gostar d um filme? C vc gostou basta uma vez pra saber disso.

Eu tenho que assistir pelo menos umas 3 vezes pra ver se vale mesmo apena considerar um dos melhores.
 
Vc fala isso pq deve ter visto apenas o dois ou o três. O primeiro Evil Dead é extremamente assustador. E o primeiro A Hora do Pesadelo também.

O primeiro A Hora do Peaadelo Assustador? Fredy espera a garota correr para pega-la, sem falar que ele corre atrás dela parecendo um retardado, é muito engraçado.
O final quando ele puxa o boneco daquela mulher pela portinhola é ridículo. Freddy nunca me assustou, só me fez rir. E assisti praticamente todos da série, só deixei de ver o IV.

Evil Dead é outro trash esquisito, com aquelas toneladas de geléia ou sei lá o que, os produtores perceberam isso e no 3 resolveram esculhambar de vez.

Se vc gosa de Trash comédia aí é outra categoria, não a de terror.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo