• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Melhores Artistas De Todos Os Tempos

Fox disse:
Artista tosco é o escambau. Vamo voltar a falar do que vale a pena. 8-)

Vale à pena falar de artistas toscos no nível de que é sempre bom analisar o que não se deve fazer.

Falaram dele aqui já, mas é um absurdo que ninguem tenha postado desenhos seus.

Ele tem um tópico, se não me engano. :think:

O mestre Will Eisner

Por favor, comentem. :(

Ok.

Will Eisner é um quadrinista tão completo que é praticamente impossível falar da arte dele sem falar do texto das suas histórias.

Os quadrinhos dele são exatamente o que histórias em quadrinhos devem ser. Perfeito casamento de arte e texto, sendo a narrativa a coisa mais importante acima de tudo.

Sobre a arte em si, é importante destacar a versatilidade e o movimento. Nunca há dúvidas sobre o que os personagens estão fazendo, a interação com o cenário é perfeita e a expressão corporal é absolutamente natural e familiar, de modo que, quando há uma sugestão sobre as atitudes e intenções do personagem ela é instantaneamente reconhecida. As expressões transmitem emoções reais, a coisa nunca parece forçada, etc.

A finalização dele é bem elegante, com uma qualidade artística genuína; a estilização é única, e tão bem trabalhada que permite resultados praticamente ilimitados. Também tem o lance de que ele faz tudo sozinho, do roteiro ao letreiramento, passando pela arte e o layout.

E a narrativa dele é a melhor que eu já vi em toda a minha vida. Ele conta a história de um jeito tão natural que cada recurso que ele usa parece exatamente o que era necessário usar naquele momento em particular.

Na verdade, eu acho que nunca houve ninguém que entendesse os quadrinhos como Will Eisner. Ele sabe exatamente onde estão os limites entre arte e produto, não é dependente de gêneros (coisa rara), estudou o assunto a fundo e desenvolveu zilhões de técnicas amplamente utilizadas hoje em dia, tendo inclusive escrito dois livros que estão entre os mais... corrigindo, que estão entre as poucas publicações técnicas sobre quadrinhos onde você realmente pode encontrar algo de útil.
 
Eru disse:
Esse tópico é só pra artistas quadrinistas/ilustradores de pin-up e afins mais contemporâneos ou é impressão minha?

Impressão sua, a não ser que considere Will Eisner e Frank Frazetta comtemporâneos, levando em conta o início de seus trabalhos profissionais.

E... ilustradores de pin-up? :?

Anyways, gostaria de citar um cara que é dos quadrinistas um dos que mais admiro: Harold Foster. Quem já leu Príncipe Valente sabe de quem eu falo. :wink:

Já citado. Leia o tópico todo.

V disse:
Vale à pena falar de artistas toscos no nível de que é sempre bom analisar o que não se deve fazer.[/quote

Ok, mas tudo que é demais enjoa. Vamos lembrar de observar o que é bom fazer, né.

[quote="V]]Ele tem um tópico, se não me engano. :think:

E se não me engano, não tem nenhum desenho nele.
 
Fox disse:
Eru disse:
Esse tópico é só pra artistas quadrinistas/ilustradores de pin-up e afins mais contemporâneos ou é impressão minha?

Impressão sua, a não ser que considere Will Eisner e Frank Frazetta comtemporâneos, levando em conta o início de seus trabalhos profissionais.

E... ilustradores de pin-up? :?

Sim, o próprio Frazzeta tem trabalhos nessa linha... E sim, considero ambos contemporâneos. Os trabalhos deles todos foram feitos nos últimos 50 anos se não me falha a memória.

Anyways, gostaria de citar um cara que é dos quadrinistas um dos que mais admiro: Harold Foster. Quem já leu Príncipe Valente sabe de quem eu falo. :wink:

Já citado. Leia o tópico todo.

Já li. A citação deve estar bem escondida.
 
Eru disse:
Sim, o próprio Frazzeta tem trabalhos nessa linha... E sim, considero ambos contemporâneos. Os trabalhos deles todos foram feitos nos últimos 50 anos se não me falha a memória.

Frazzeta começou bem jovem, idem pro Eisner

E do modo que você falou, pareceu que resumiu toda a obra deles a isso.

Já li. A citação deve estar bem escondida.

Não, tá na primeira página num post de tamanho razoável com direito a pelo menos um desenho dele.
 
Fox disse:
Eru disse:
Sim, o próprio Frazzeta tem trabalhos nessa linha... E sim, considero ambos contemporâneos. Os trabalhos deles todos foram feitos nos últimos 50 anos se não me falha a memória.

Frazzeta começou bem jovem, idem pro Eisner

E do modo que você falou, pareceu que resumiu toda a obra deles a isso.

Eu sei que ele começou jovem. E não, não foi o jeito que eu falei, mas o jeito que você optou por tomar interpretando o que eu tinha dito.


Fox disse:
Já li. A citação deve estar bem escondida.

Não, tá na primeira página num post de tamanho razoável com direito a pelo menos um desenho dele.

Você parece o Folco, só que aqui e não no cinema. Sinto uma animosidade aí não sei porque. Estou subitamente me sentindo não bem vindo aqui. :|
 
Otto disse:
V, não entendi

Percebi.

O Alex Ross foi um dos artistas mais comentados aqui... "também gosto dele" não acrescenta muito.

Olha porque ficou estranho. Foi mais ou menos isso que rolou:

Alguém chegou e disse:

- Alex Ross é legal.

Aí responderam:

- Também gosto.

- Eu não gosto muito.

- Por que?

- Por causa disso e disso.

- Ah, mas isso é assim por causa daquilo.

- Eu sei, mas mesmo assim eu não gosto.

Aí chegou você e disse:

- Alex Ross.

Meio redundante, não?
 
entendi V, de certa forma, tentei falar de " o melhor" mas se for pra falar assim tipo... Travis charest o cara faz desenhos muito bom, o meu segundo melhor artista...

Ele da um toque de no rosto com traços que parecem seriedade, tristeza, agonia, sofrimento... repare no rosto do Wolvi, ve as curvas e rugas a pele machucada, cicatrizes, e a tecnica que usa de que traços reto e preciso dao mais objetividade no que ele quer passar...os detalhe sao otimo mesmo...

Aprecio desenho que monstre definiçoes de como é nornal um heroi entre os heroes,

charest2.jpg
 
Bom, vou ressucitar isso (valeu pela dica deste tópico, V). A idéia original aqui é falar dos melhores de todos os tempos, mas acho que não é pecado citar um cara que eu goste da arte mesmo que não seja um super fodão né?

Ok. Bom, um que eu acho bacana e que não foi citado aqui ainda (e me veio à mente rapidamente) é o Dave Gibbons, que ilustrou Watchmen.

Também gosto do cara que o 'Aquele que veio do oeste' citou no post acima. se não me engano essa imagem é de Wildcats e X-Men #1 né?
 
sim, so que o nome é Travis Charest :wink:

uma coisa eu estou certo, o melhor Wolverine que vi, foi dele e do Jim Lee, troncudo; pernas curtinhas; sem cintura; torax grande e o rosto marcado.
 
O melhor Wolverine que eu vi nas paginas dos X-Men foi o do Quintely.

Qtoa ao Gibbons eu acho a arte dele boa. :mrgreen:
 
hm.

HQ italiana eu gosto de Jesus Blasco, Capitanio, Civitelli e Ferdinando Fusco.

HQ americana eu gosto de J. Madureira (apesar de comercial, é competente), Roger Cruz, Bachalo, Quitely e Greg Capullo (apesar de "inventar" alguns músculos).

Mangá e afins não acompanho.
 
Guilbor disse:
O melhor Wolverine que eu vi nas paginas dos X-Men foi o do Quintely.

Aí eu discordo, eu gosto do Wolverine do Quitely mas acho ele meio descaracterizado. Eu acho que o penteado tradicional do Logan não se adaptava ao estilo europeu do Quitely, então ele mudou pra algo que uma pessoa poderia usar na rua sem chamar a atenção - por um lado faz sentido, mas por outro lado não é o Wolverine definitivo. E ele faz o Logan meio alto demais, também.

Nicholas Kapranos disse:
J. Madureira (apesar de comercial, é competente)

Artistas competentes cumprem prazos, e o Madureira atrasa mais que Brian Hitch e Quitely juntos (e olha que a arte dele não é rebuscada a ponto de justificar isso).

Quanto à arte em si, eu acho ela bonitinha, mas não é o tipo da coisa que chama a minha atenção - ele é meio limitado (todo mundo tem a mesma cara) e depende muito da colorização. Mas é consistente e tem uma finalização elegante, então pra quem gosta do estilo ele deve ser foda mesmo.


Hoje o Roger pelo menos tem um estilo mais conciso, mas sempre faltou a ele uma certa criatividade - ele começou imitando o Jim Lee, que era o artista que fazia mais sucesso na época, depois resolveu mudar completamente de estilo pra imitar (mal) o Madureira. Eventualmente ele desenvolveu uma arte um pouco mais pessoal, mas ainda é bastante parecida com a do Madureira e não me estimula nem um pouco.


Ele já foi melhor. Hoje em dia a arte dele anda meio estranhamente inconstante e exagerada, com uma narrativa excessivamente hermética e cansativa.


Esse é fodão.

Greg Capullo (apesar de "inventar" alguns músculos).

Ele não é ruim, mas eu não gosto da estilização - acho meio suja, exagerada e desarmoniosa.
 
V disse:
Guilbor disse:
O melhor Wolverine que eu vi nas paginas dos X-Men foi o do Quintely.

Aí eu discordo, eu gosto do Wolverine do Quitely mas acho ele meio descaracterizado. Eu acho que o penteado tradicional do Logan não se adaptava ao estilo europeu do Quitely, então ele mudou pra algo que uma pessoa poderia usar na rua sem chamar a atenção - por um lado faz sentido, mas por outro lado não é o Wolverine definitivo. E ele faz o Logan meio alto demais, também.
É como o V falou. Apesar de eu curtir a arte do Quitely, o Wolverine dele não é muito bem caracterizado.
Ele é muito mais puxado p/ o Wolverive/filme do que a consepção original do personagem.

Wolverine Quitely:
new_x-men.jpg


Eu já gosto mais do Wolverine no traço do Darrick Robertson, que ta rolando na revista mensal que ta saindo aqui. Ali é o Wolverine como deveria ser: baixinho, atarracado e com cara de poucos amigos:

Robertson_collage.jpg
 
Sim, o Robertson acertou a mão no Wolverine, e ele usa uma estilização pesadona que combina bastante com as histórias - aquela cena do Logan chegando todo ferrado no apartamento foi tão grotesca que chegou a ser perturbadora.
 
Eu dostei bastante do traço do Quitely por que o que a maioria dos artistas não conseguem fazer, é criar um aharmonia com o cabelo do Wolverine. Eles avacalham demais e ele simplesmente deixou o cabelo mais comprido, apesar de fugir das caracteristicas originais.

Esse do Robertson eu nem posso comentar pq nem sequer folhei a revista do Wolverine. Apesar de que pela imagem que o Ashram postou, ta bem legal.

Ah, só pr aconstar, na minha frase, eu esqueci de colocar que seria atualmente nas páginas de X-Men.
 
Guilbor disse:
O melhor Wolverine que eu vi nas paginas dos X-Men foi

o do Quintely.

Qtoa ao Gibbons eu acho a arte dele boa. :mrgreen:

Aquele que veio do oeste disse:
Guilbor disse:
O melhor Wolverine

que eu vi nas paginas dos X-Men foi o do Quintely.

Qtoa ao Gibbons eu acho a arte dele boa. :mrgreen:

Legal, posta uma imagem ai do desenho

Lord Ashram disse:
V disse:
Guilbor disse:
É como o V falou. Apesar de eu curtir a arte do Quitely, o Wolverine

dele não é muito bem caracterizado.
Ele é muito mais puxado p/ o Wolverive/filme do que a consepção

original do personagem.

Wolverine Quitely:
new_x-men.jpg


esse deve ser o Wolverine mais horrível que eu já vi :evil:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo