• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Melhores Artistas De Todos Os Tempos

V

Saloon Keeper
Bom, o título é meio que auto-explicativo...

Vamos tentar falar só sobre aqueles que são realmente f***. Evitem citar um monte de nomes que vocês conheçam, só pra floodar. Vamos manter um certo nível, ok? Tipo, só os melhores mesmo.

Ok?

Entenderam, né?

Ok. :mrgreen:

Só pra dar um toque, a página tem imagens grandes, então vai demorar pra carregar. Tenha paciência. Não vou colocar só os links, porque links são um saco.

Então, pra começar, um dos meus preferidos:

Kent Williams, a.k.a.: Mestre.

pinky.jpg
 
Paolo Serpieri (acho q é assim... nunca sei escrever esses nomes). Autor de Druuna.

Por que será que acho que vc criou esse tópico por causa da questão do Liefeld ou do Bill mariola lá no outro tópico??
 
Eu criei esse tópico porque tava precisando de um tópico desses aqui há muito tempo. Aliás, o primeiro engraçadinho que postar um desenho do Liefeld aqui será banido do Fórum de HQ. :mrgreen: (é sério :evil: )

O Sepieri é realmente muito bom. Ninguém faz hachuras como ele.

Vou ver se acho alguma coisa dele pra colocar aqui.

Enquanto isso, mais um do Kent:

remember.jpg
 
Er... foi difícil achar algo do Sepieri que fosse censura livre, por assim dizer.

Eu nem tenho certeza se isso é:

43.jpg


Bom, arte é arte. :lily:
 
Em quadrinhos? Não muitos.

Ele fez "Blood", q aqui no Brasil recebeu o redundante título de "Blood: Uma História de Sangue".

Ele fez uma das histórias de Batman: Preto-e-Branco... fez algumas capas... tem mais coisas, mas eu não lembro.

P.S.: diz aí, o Sienkewickz detona, não? :mrgreen:
 
V disse:
Em quadrinhos? Não muitos.

Ele fez "Blood", q aqui no Brasil recebeu o redundante título de "Blood: Uma História de Sangue".

Ele fez uma das histórias de Batman: Preto-e-Branco... fez algumas capas... tem mais coisas, mas eu não lembro.

P.S.: diz aí, o Sienkewickz detona, não? :mrgreen:

Batman Preto e Branco?? Vou procurar o nome dele.

Tá bom, eu assumo. Pelo que vi nessa figura, o humano é bom.
Mas a revista q eu citei (Wolverine e Hulk)... se é mesmo arte dele, o q me diz???
 
Qual é essa Wolverine e Hulk? A do "Marvel Apresenta"? Que foi publicada pela Panini recentemente?

Se for, não é dele. É do... hm... er, não lembro o nome do filho da puta. Se for quem eu tô pensando... olha, ele não é ruim. Só tem um estilo diferente. Mas aí no caso é compreensível vc não gostar, pq realmente é meio bizarro.
 
V disse:
Qual é essa Wolverine e Hulk? A do "Marvel Apresenta"? Que foi publicada pela Panini recentemente?

Se for, não é dele. É do... hm... er, não lembro o nome do filho da p***. Se for quem eu tô pensando... olha, ele não é ruim. Só tem um estilo diferente. Mas aí no caso é compreensível vc não gostar, pq realmente é meio bizarro.

Me enganei... foi na Marvel Millenium que eu vi. Ali era o Sienkewicz... e ele tá realmente tosco.
 
Bom, hoje eu me apaixonei pelo Kent Williams, mas ainda estou abobalhada com o trabalho do Greg Horn... para quem comprou Paladinos Marvel 13, viu isso aqui:

Elektra_10.jpg


muito show!!
 
 
Considero Hal Foster o mestre dos mestres nas artes em HQs!
Ele é sem dúvidas o meu artista preferido!
Aqui vai um desenho dele:
http://comics.cro.net/godisnji/klasici/americki/val02.gif
Pra quem ñ sabe,ele é o criador e desenhista de O Prícipe Valente,mas antes ele desenhava Tarzan!
Isso na década de 30/40,onde os recursos ñ eram tão bons e tão numerosos quanto os de atualmente.
A grandiosidade da obra dele é incrível!

Gosto muito do estilo clássico de desenho dele!
E do jeito q ele conta as histórias,onde os personagens nunca falam por meio de balões e sim com legendas no rodapé dos quadrinhos!
Segundo ele,os balões estragavam os desenhos em HQs!

Eu só irei descansar no dia em q completar minha coleção de O Príncipe Valente,custe o q custar!
 
Muito bem lembrado! Hal Foster detona!

Não concordo com essa história dos balões, nunca concordei. Pra mim isso é pensamento retrógrado. Se bem utilizados, os balões fazem maravilhas pela narrativa.

Anyway, o Foster trouxe um nível de realismo inimaginável para os quadrinhos de sua época. O que ele fazia com nanquim não está no gibi (ou melhor, está... ok, essa foi horrível).

O nível do tópico está muito bom (até agora). Espero que continue assim. :D

Mas ninguém vai postar mais nada, não? :?
 
Serpieri detona, sou apaixonado pela Druuna há vários anos. E Joy... depois dessa demonstração do Greg Horn, vi que tenho que procurar acompanhar essa Paladinos... 8O

Ah, e sobre a edição do Wolverine e Hulk, acho que o nome do cara é Sam Keith. Estilo bem surreal, e muito bom. :mrgreen:
 
Não se anime tanto, Gildor. O Horn só faz as capas.

E outra coisa... sobre o Greg Horn: trabalhando literalmente em cima de fotografias... e fazendo todos os cenários no computador... bem... :?

Tá certo que o resultado é bonito... mas ele não chega no nível dos outros caras dessa página.
 
Bom, eu amo de paixão mesmo o Bill Sienkewickz, mas o V não me deu tempo de cita-lo :mrgreen:. Adoro os trabalhos do Charles Vess ( de quem até quase completei uma linha de cards ), principalmente quando desenha Faries, infelizmente só não achei nenhum desse exemplo e sim a Death :

deat026.jpg
 
Tava esperando alguém falar do Vess.

Se demorassem, eu mesmo o fazia. :mrgreen:

Bom, o que dizer? Detona. Tem um domínio de sombra fenomenal. :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo