• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Meio-Elfos

Glaurung

Usuário
Hmmm....vamos agitar o fórum um pouquinho...hehehe :lol:

Todos sabemos que na obra de Tolkien temos vários exemplos de meio-elfos, resultado do casamento de humanos com elfos. :?

Aos meio-elfos era dado a opção da escolha pela mortalidade humana ou o destino dos elfos. Mas parece que nem todos tiveram essa oportunidade.
Vejam por exemplo o caso de Dol Amroth.
Imrahil, de descendência numenoriana possuia traços élficos pois houve uma união de algum dos seus ancestrais com uma das elfas companheiras de Nimrodel, não é?
Porque eles não puderam optar pelo destino élfico? Sendo eles descendentes de numenoreanos era bem provável que se tivessem essa oportunidade, teriam escolhido a imortalidade.

O que vocês acham :?:
 
Eldar, só Eldar

Essa opção só foi dados a Earendil e Elwing e seus descendentes e não aos descendentes de um casamento Elfo + Humano.

Ou seja, Meio-Elfos mesmo apenas Earendil, Elwing, Elros e Elrond. Os filhos de Elros eram Humanos e os filhos de Elrond eram Elfos.
 
ainda um pouco confusa

Quem ofereceu essa escolha? Os Valar?

Somente Eru podia dar a "Chama" (vinculada a livre arbítrio), mas nunca consegui entender quem deu essa escolha para as personalidades em questão...

Outra dúvida: quantos casamentos entre elfos e humanos aconteceram? Um artigo que li dava conta que eram bem raros e somente quando o destino já estava traçado (para dar conta de filhos com destino também extraordinário).

O que me remete à terceira dúvida: isso não seria o mesmo que negar a liberdade para os Filhos de Iluvatar? (amor predestinado entre elfos e humanos)
 
Re: Eldar, só Eldar

Deriel disse:
Essa opção só foi dados a Earendil e Elwing e seus descendentes e não aos descendentes de um casamento Elfo + Humano.

Ou seja, Meio-Elfos mesmo apenas Earendil, Elwing, Elros e Elrond. Os filhos de Elros eram Humanos e os filhos de Elrond eram Elfos.

Mas Arwen também pode escolher e seus irmãos não. :?

E no caso de Earendil e Elwing, acho que eles não puderam escolher, eles praticamente foram forçados a optar pelo destino élfico, pois já haviam pisado em Aman, não foi?
 
Re: ainda um pouco confusa

Primula disse:
Outra dúvida: quantos casamentos entre elfos e humanos aconteceram? Um artigo que li dava conta que eram bem raros e somente quando o destino já estava traçado (para dar conta de filhos com destino também extraordinário).

Bom, os mais famosos que me lembro são:
Beren e Luthien(se bem que ela virou mortal)
Tuor e Idril
Dior e Nimloth(não tenho certeza do nome da esposa de Dior)
Aragorn e Arwen
(teve a do ancestral do Imrahil com a copanheira de Nimrodel também)
 
Re: Eldar, só Eldar

Glaurung disse:
Mas Arwen também pode escolher e seus irmãos não. :?

E no caso de Earendil e Elwing, acho que eles não puderam escolher, eles praticamente foram forçados a optar pelo destino élfico, pois já haviam pisado em Aman, não foi?

Não não, vc está confundindo as coisas. Arewen não escolheu entre ser Elfa e Humana. O que ela escolheu foi DEIXAR de ser Elfa pra viver com seu amor, a tal Escolha de Lúthien. Não é a mesma coisa que a escolha dos Meio-Elfos, que pertenciam a uma raça indefinida até que escolhessem.

Earendil e Elwing não foram forçados não, tanto que Earendil ia ficar entre os Humanos e só não ficou por causa de Elwing, que queria ficar entre os Eldar =]
 
Re: ainda um pouco confusa

Primula disse:
Quem ofereceu essa escolha? Os Valar?

Não, os Valar não tinham esse poder. O que aconteceu foi uma consulta a Iluvatar através de Manwë.
 
Re: ainda um pouco confusa

Primula disse:
Outra dúvida: quantos casamentos entre elfos e humanos aconteceram? Um artigo que li dava conta que eram bem raros e somente quando o destino já estava traçado (para dar conta de filhos com destino também extraordinário).

O que me remete à terceira dúvida: isso não seria o mesmo que negar a liberdade para os Filhos de Iluvatar? (amor predestinado entre elfos e humanos)

Em última analise, tudo jah estava escrito, ou melhor, cantado, na Grande Música.

É o famoso problemas das religiões que possuem deuses oniscientes. Afinal, com um deus onisciente, existe ou não livre arbítrio? Os teólogos ainda não resolveram satisfatoriamente essa questão.
 
Re: ainda um pouco confusa

Glaurung disse:
Dior e Nimloth(não tenho certeza do nome da esposa de Dior)

São só três uniões(está no apendice de SdA) e essa do Dior e Nimloth não é uma delas...
 
Três Casamentos

Existiram mais de três casamentos entre Elfos e Homens, mas apenas três entre ELDAR e Homens. Nimloth não era uma Eldar
 
Re: Três Casamentos

Deriel disse:
Existiram mais de três casamentos entre Elfos e Homens, mas apenas três entre ELDAR e Homens. Nimloth não era uma Eldar

qual a diferença entre os elfos normais e os eldar? achava que eram as mesmas coisas....
 
Re: Três Casamentos

Knolex disse:
Deriel disse:
Existiram mais de três casamentos entre Elfos e Homens, mas apenas três entre ELDAR e Homens. Nimloth não era uma Eldar

qual a diferença entre os elfos normais e os eldar? achava que eram as mesmas coisas....

acho que os eldar devem ser só os que viram as árvores-noldor, vanyar e alguns teleri.
 
1- Como que em toda a história de homens e elfos aconteram tao poucos relacionamentos "profundos", hehe? Nem mesmo forçados(leia-se estupros)????

2- O que se torna realmete um filho entre as duas raças??
 
os Eldar sao os Elfos q partiram para AMAN na Grande Caminhada...
Ou seja, os q viveram em AMAN.. Noldor, Teleri e vanyar..
 
É uma pergunta difícil.visto que tolkien nunca aprofundou os pormenores sexuais das relações na terra-média(feliz ou infelizmente :) só podemos especular!já agora, acho que os elfos que vivem em Eressea também são considerados eldar apesar de não terem vivido em Aman!!
 
Bechara disse:
os Eldar sao os Elfos q partiram para AMAN na Grande Caminhada...
Ou seja, os q viveram em AMAN.. Noldor, Teleri e vanyar..

Então... c não me engano os Eldar são os Elfos que partiram para AMAN, que fizeram a GRande Viagem, ou pelo menos iniciaram. Então os Sindar e os Elfos Silvestres também eram Eldar não??? Só os Avari não eram considerados Eldar... não é isso???
 
Eldar e Avari

Então... c não me engano os Eldar são os Elfos que partiram para AMAN, que fizeram a GRande Viagem, ou pelo menos iniciaram. Então os Sindar e os Elfos Silvestres também eram Eldar não??? Só os Avari não eram considerados Eldar... não é isso???

Quando os Valar convidaram os elfos para Eldamar ( casa de elfos no Oeste) nem todos queriam deixar a terra média e desfrutar das terras imortais, desta forma ocorreu a primeira divisão dos Elfos. Os que seguiram para o Oeste, e fizeram a grande jornada são chamados Eldar (que significa: povo das estrelas) e os que permaneceram na Terra média são chamados Avari ( que significa: os receosos).

:wink:
 
Re: Eldar, só Eldar

Deriel disse:
Essa opção só foi dados a Earendil e Elwing e seus descendentes e não aos descendentes de um casamento Elfo + Humano.

Ou seja, Meio-Elfos mesmo apenas Earendil, Elwing, Elros e Elrond. Os filhos de Elros eram Humanos e os filhos de Elrond eram Elfos.

Ora pois [agora vou falar português de Portugal igual ao fórum :D], como vc diz que os filhos de Elrond eram elfos se Elrohir e Elladan são homens, ora pois? :P
 
pois eles tiveram o direito a escolha, viver como elfos, imortais e com direito a luz de valinor, ou viver entre os mortais, porem com uma vida mais longa que qualquer homem ja teve
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo