• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão Os mangás que não deveriam virar live action

Turgon

Mugiwara no Ichimi
one-piece1.jpg

Todo otaku sabe dos fracassos da indústria do cinema ao tentar adaptar as histórias dos mangás. Tendo em vista isso, os leitores do portal japonês Cobs escolheram que mangás nunca deveriam ganhar uma adaptação para live action. Praticamente num consenso, o título que os fãs mais detestariam ver com atores “reais” é One Piece, que recebeu cerca de metade dos votos. Em segundo lugar, com 20% dos votos, está Slam Dunk.

A pesquisa, feita com jovens japoneses separados por sexo, foi realizada entre 24 de janeiro e 1º de fevereiro, mas seus resultados só foram divulgados anteontem. Dados mais detalhados podem ser conferidos a seguir.

Mangás que não deveriam ser adaptados para live action, segundo as mulheres:

  • One Piece (55,9%)
  • Slam Dunk (19,1%)
  • Fullmetal Alchemst (12,7%)
  • Tenki Nanka ja nai (10,1%)
  • Gintama (8,7%)

Também foram citados Saint Oniisan, Akachan to Boku, JoJo’s Bizarre Adventure e Vagabond.

Mangás que não deveriam ser adaptados para live action, segundo os homens:

  • One Piece (47,0%)
  • Slam Dunk (20,4%)
  • JoJo’s Bizarre Adventure (14,7%)
  • Hajme no Ippo (9,3%)
  • Fullmetal Alchemst (9,0%)

Também foram citados Rozen Maiden, Ushio & Tora e Vagabond.

Fonte: ANMTV
Eu gostaria de falar Dragon Ball, mas agora é tarde. :mrgreen:

Cavaleiros do Zodíaco nunca teve um live action, certo? Espero que não o produzam.

Concordo com a pesquisa em questão de One Piece. Seria muito difícil fazer um filme ou série em live action desse anime com a mesma qualidade.

E para vocês?
 
Decente é dificil imaginar qualquer animação de ação. Dado a quantidade de efeitos que seriam necessários.
Eu só não ficaria de nariz torto com as animações de romance e dramas. Como já normalmente viram novelas ou filmes niponicos.
 
Sou totalmente contra

Anime é anime, não tema de filme

Não gosto nem de adaptação de HQ pra cinema
 
Essa pesquisa é em relação aos Live Actions feitos no Japão ou no geral? Bom... tanto faz, tanto lá na terra do sol nascente quanto em Hollywood o estrago é na mesma proporção.

Mas, Patrulhar Estelar não fez sucesso no Japão?
 
Não gosto de nenhum live action, não concordo que nenhum animé/mangá seja adaptado (já bastou Dragon Ball de decepção).
Quiçá certos mangás também não deveriam se tornar animé, por exemplo, Lobo Solitário (tá, esse é gekigá, mas mantenho minha posição).
 
Não gosto de nenhum live action, não concordo que nenhum animé/mangá seja adaptado (já bastou Dragon Ball de decepção).
Quiçá certos mangás também não deveriam se tornar animé, por exemplo, Lobo Solitário (tá, esse é gekigá, mas mantenho minha posição).

Concordo. Quase todo live-action é triste de ver. Principalmente quando se embasa em um anime ou mangá. Mas alguns ficam "interessantes". Pra quem tava na espera de Resident Evil 5 como eu (Fiquei de madrugada só pra olhar o novo trailer) aqueles live ficaram legais.
 
Eu não sou muito a favor dessas adaptações pelo simples fato de não terem o respeito que a obra merece.

Dragon Ball Evolution é um grande exemplo do que estou querendo dizer. Eles não adaptaram conforme a história dos mangás. Eles quiserem criar uma outra história, mas usando os personagens já conhecidos, ou seja, isso não dá certo! E não digo apenas para os fãs, mas para o próprio filme. Não acaba ficando bom. O filme se perde e não sabe se vão seguir o anime ou tentar algo novo. Fica uma salada sem sentido e comparações que não deveriam ser feitas, acabam acontecendo.

Os live actions de Death Note eu assisti apenas um e foi para não tentar mais. Não gostei do ator principal. Ele não tem a mesma expressão do Kira do mangá ou anime. Ficou chato, sem contar que não me pareceu tão inteligente no live action. Ficou bem chata a adaptação. Não foi apenas por esse ator, mas todos não eram parecidos com os originais do mangá, mesmo tendo algumas semelhanças físicas.

Alguns live actions servem mais como forma de levantar uma série, tentar torná-la mais conhecida, o que pode ser bom para o marketing, mas não para os fãs, que na maioria das vezes acabam vendo sua obra preferida representada no cinema de forma ruim.

E como disseram, séries de romance são mais fáceis de serem representadas em live actions. Se tivermos atores bons e um enredo seguindo fielmente as histórias, não vejo muito mal em tê-las adaptadas. O problema maior ficar com os shonens. Como fazer um Dragon Ball de nível? Se ao menos tivessem tentado usar a tecnologia de Matrix e seguindo a história, o filme tivesse ficado melhor.
 
Concordo inteiramente com Turgon. Aliás, foi justamente essa adaptação de Death Note que me fez odiar live actions! :blah:
 
Concordo inteiramente com Turgon. Aliás, foi justamente essa adaptação de Death Note que me fez odiar live actions! :blah:

Sou novo no fórum, mas caso queiram tacar-me pedras, sintam-se a vontade...

Death Note foi um Anime/Mangá e tanto, mas como muitos outros, teve um Live Action digno de ser, digamos, esquecido na prateleira. Antes fosse para a lata de lixo, pois modificou muito o rumo da história, mas para os fãs de L, é até relevante de estar na prateleira, que assim como muitos, eu não gostei nenhum pouco da morte do L. Enfim, por esse e vários outros aspectos de personagens, toda adaptação de um anime/mangá fica muito, muito ruim.
 
Sou novo no fórum, mas caso queiram tacar-me pedras, sintam-se a vontade...
Pode colocar suas opiniões numa boa. Seja bem vindo. :mrgreen:

Atualmente eu estou mesmo com medo do live action de Akira. Estou vendo eles mudando totalmente a história para se tornar algo americanizado.
 
Quase tive um infarto ao ler as modificações propostas pelos estúdios Warner como retirar o shinigami Ryuuki do enredo e tornar Light Yagami/Kira em um tipo de vingador da morte do irmão (WTF?!!). Antes, eu não gostava de live action, agora tenho pavor e ódio demoníaco por qualquer adaptação hollywoodiana.

Mesmo que o diretor tenha batido o pé para manter a essência do mangá, acho pouco provável que saia algo de bom no filme. Vai ser um lixão nati-morto, tal como está acontecendo com ""Akira Knightley".
 
Esses live actions americanos conseguem ser piores do que os japoneses. Isso muito pelo fato da alteração de conteúdo. Se o anime deu certo, qual o problema de manter a essência do mesmo? Porque tornar tudo meio americano e mostrar sua bandeira?

Não acho ruim o lado patriota deles, sendo que muitas vezes estão totalmente certos de fazerem isso, mas poderiam ser melhores em adaptações.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo