Fingolfin
Feitiço de Áquila
Normalmente eu me divirto com o Fusa dizendo q o Fluminense não é time grande e o Ecthelion puto e agora com nego falando que o título, quase amistoso, da Recopa vale como um título sério (como zuação ao rival e campanha de marketing eu concordo que vale) e eu resolvi trazer a discussão pra um outro tópico. No final eu creio q o Flu seja um time grande e tradicional, mas não longe da 12a colocação que o Fusa coloca eles não.
Cada um então deve listas os times mais tradicionais em sua opinião colocando seus próprios critérios.
Vamos tentar ser imparciais, mas duvido que a maioria daqui seja, mesmo pq muitos q poderiam ser preferem ser corneteiros
Meus critérios são, em ordem dos que valhem mais pra menos com explicação:
- Mundial vale um pouquinho mais q a Libertadores que vale um pouquinho mais q o Brasileiro. Pra ganhar um já é necessário ganhar outro então não acho acho que 1 mundial valha 2 libertadores por exemplo, nem q 1 libertadores vale mais q 2 brasileiros. Mesmo pq ultimamente, com 5 brasileiros, o nível da libertadores não é tão superior ao do Brasileiro não. O Sulamericano de 48 eu vou contar como libertadores, mas no desempate eu acho q a libertadores atual vale mais pontos sim
- Copa do Brasil vale mais que Robertão/Taça Brasil q vale mais q Regionais (Rio-São Paulo) que valem mais q alguns estaduais. Pra mim, esses torneios nacionais pré-70 eram mais uma prévia doq seria uma copa do Brasil da vida doq um Brasileirão, por isso não os considero como tal. Rio-São Paulo vem logo abaixo, foram quase brasileiros. Depois vem os estaduais. Obviamente os de SP e RJ são mais valiosos, mas não coloco peso
- Copa Mercosul/Supercopa dos Campeões valem mais ou menos a mesma coisa que é tipo uma Copa do Brasil +ou-.
- Sulamericana/Copa Conmebol acho q a Copa Sulamericana vale um pouquinho mais por ser mais séria, mas é o mesmo molde da Conmebol.
Cair pra Série B conta como demérito tb em times próximos
Recopas, Ramon de Carranzas e Taças Gelo valem no máximo como Critério de Desempate
01 - São Paulo
3 Mundiais
3 Libertadores
6 Brasileiros
1 Supercopa
1 Conmebol
1 Rio São Paulo
21 Estaduais
02 - Flamengo
1 Mundial
1 Libertadores
5 Brasileiros
1 Mercosul
2 Copa do Brasil
2 Rio São Paulo
31 Estaduais
03 - Santos
2 Mundiais
2 Libertadores
2 Brasileiros
1 Conmebol
5 Taças Brasil
1 Robertão
5 Rio São Paulo
17 Estaduais
04 - Palmeiras
1 Libertadores
1 Mercosul
4 Brasileiros
1 Copa do Brasil
2 Taças Brasil
2 Robertão
8 Rio São Paulo
22 Estaduais
05 - Gremio
1 Mundial
2 Libertadores
2 Brasileiros
4 Copas do Brasil
2 Copa Sul
35 Estaduais
06 - Vasco da Gama
2 Libertadores (48 e 98)
1 Mercosul
4 Brasileiros
4 Rio São paulo
22 Estaduais
07 - Cruzeiro
2 Libertadores
2 Supercopas
1 Brasileiro
4 Copa do Brasil
1 Taça Brasil
3 Regionais (Minas Sul e Centro oeste)
35 Estaduais
08 - Corinthians
1 Mundial
4 Brasileiros
3 Copa do Brasil
7 Rio São Paulo
26 Estaduais
09 - Internacional
1 Mundial
1 Libertadores
1 Sulamericana
3 Brasileiros
1 Copa do Brasil
39 Estaduais
10 - Fluminense
1 Brasileiro
1 Copa do Brasil
1 Robertão
2 Rio São Paulo
30 Estaduais
11 - Botafogo
1 Brasileiro
1 Conmebol
1 Taça Brasil
5 Rio São Paulo
18 Estaduais
12 - Atlético MG
1 Brasileiro
2 Conmebol
39 Mineiros
*/ Comentários /*
Fiquei inicialmente na dúvida entre Santo e Flamengo no 2o lugar. Optei pelo Flamengo pois as glórias do Santos foram muito concentradas na época de Pelé e no curto período do Robinho enquanto o Flamengo se mostrou um time tradicional de longa data.
Palmeias, Gremio, Vasco e Cruzeiro tão mais ou menos empatados também. A favor do Palmeiras pesou os títulos do Robertão e Taça Brasil somados aos 4 Brasileiros. Mostra quase uma hegemonia do time no futebol brasileiro. Em seguida o Gremio que já caiu pra segundona algumas vezes Mas tem um mundial a mais que o Vasco e 4 copas do Brasil embora apenas 2 Brasileiros. O Vasco ficou na frente do Cruzeiro por ter 4 Brasileiros (contra 1 do time mineiro). Além disso o Cruzeiro só surgiu ocm esse nome memso em 42 e sua história é recente. Mas se ganhar a libertadores passa o Vasco fácil.
Corinthians ficou na frente do Inter pelos 4 brasileiros, apesar da libertadores colorada.
Fluminense praticamente empata com o Botafogo, mas os títulos estaduais(quase o dobro) mostram que o tricolor teve mais glórias que o alvinegro. Este por sua vez fica na frente do Atlético por pouco tb. Meu fator de desempate foi a era Garrincha e o fato do Botafogo ser o time que mais teve jogador convocado pra seleção.
Esses foram meus critérios, bem subjetivos até... postem seus rankings e os seus.
Cada um então deve listas os times mais tradicionais em sua opinião colocando seus próprios critérios.
Vamos tentar ser imparciais, mas duvido que a maioria daqui seja, mesmo pq muitos q poderiam ser preferem ser corneteiros
Meus critérios são, em ordem dos que valhem mais pra menos com explicação:
- Mundial vale um pouquinho mais q a Libertadores que vale um pouquinho mais q o Brasileiro. Pra ganhar um já é necessário ganhar outro então não acho acho que 1 mundial valha 2 libertadores por exemplo, nem q 1 libertadores vale mais q 2 brasileiros. Mesmo pq ultimamente, com 5 brasileiros, o nível da libertadores não é tão superior ao do Brasileiro não. O Sulamericano de 48 eu vou contar como libertadores, mas no desempate eu acho q a libertadores atual vale mais pontos sim
- Copa do Brasil vale mais que Robertão/Taça Brasil q vale mais q Regionais (Rio-São Paulo) que valem mais q alguns estaduais. Pra mim, esses torneios nacionais pré-70 eram mais uma prévia doq seria uma copa do Brasil da vida doq um Brasileirão, por isso não os considero como tal. Rio-São Paulo vem logo abaixo, foram quase brasileiros. Depois vem os estaduais. Obviamente os de SP e RJ são mais valiosos, mas não coloco peso
- Copa Mercosul/Supercopa dos Campeões valem mais ou menos a mesma coisa que é tipo uma Copa do Brasil +ou-.
- Sulamericana/Copa Conmebol acho q a Copa Sulamericana vale um pouquinho mais por ser mais séria, mas é o mesmo molde da Conmebol.
Cair pra Série B conta como demérito tb em times próximos
Recopas, Ramon de Carranzas e Taças Gelo valem no máximo como Critério de Desempate
01 - São Paulo
3 Mundiais
3 Libertadores
6 Brasileiros
1 Supercopa
1 Conmebol
1 Rio São Paulo
21 Estaduais
02 - Flamengo
1 Mundial
1 Libertadores
5 Brasileiros
1 Mercosul
2 Copa do Brasil
2 Rio São Paulo
31 Estaduais
03 - Santos
2 Mundiais
2 Libertadores
2 Brasileiros
1 Conmebol
5 Taças Brasil
1 Robertão
5 Rio São Paulo
17 Estaduais
04 - Palmeiras
1 Libertadores
1 Mercosul
4 Brasileiros
1 Copa do Brasil
2 Taças Brasil
2 Robertão
8 Rio São Paulo
22 Estaduais
05 - Gremio
1 Mundial
2 Libertadores
2 Brasileiros
4 Copas do Brasil
2 Copa Sul
35 Estaduais
06 - Vasco da Gama
2 Libertadores (48 e 98)
1 Mercosul
4 Brasileiros
4 Rio São paulo
22 Estaduais
07 - Cruzeiro
2 Libertadores
2 Supercopas
1 Brasileiro
4 Copa do Brasil
1 Taça Brasil
3 Regionais (Minas Sul e Centro oeste)
35 Estaduais
08 - Corinthians
1 Mundial
4 Brasileiros
3 Copa do Brasil
7 Rio São Paulo
26 Estaduais
09 - Internacional
1 Mundial
1 Libertadores
1 Sulamericana
3 Brasileiros
1 Copa do Brasil
39 Estaduais
10 - Fluminense
1 Brasileiro
1 Copa do Brasil
1 Robertão
2 Rio São Paulo
30 Estaduais
11 - Botafogo
1 Brasileiro
1 Conmebol
1 Taça Brasil
5 Rio São Paulo
18 Estaduais
12 - Atlético MG
1 Brasileiro
2 Conmebol
39 Mineiros
*/ Comentários /*
Fiquei inicialmente na dúvida entre Santo e Flamengo no 2o lugar. Optei pelo Flamengo pois as glórias do Santos foram muito concentradas na época de Pelé e no curto período do Robinho enquanto o Flamengo se mostrou um time tradicional de longa data.
Palmeias, Gremio, Vasco e Cruzeiro tão mais ou menos empatados também. A favor do Palmeiras pesou os títulos do Robertão e Taça Brasil somados aos 4 Brasileiros. Mostra quase uma hegemonia do time no futebol brasileiro. Em seguida o Gremio que já caiu pra segundona algumas vezes Mas tem um mundial a mais que o Vasco e 4 copas do Brasil embora apenas 2 Brasileiros. O Vasco ficou na frente do Cruzeiro por ter 4 Brasileiros (contra 1 do time mineiro). Além disso o Cruzeiro só surgiu ocm esse nome memso em 42 e sua história é recente. Mas se ganhar a libertadores passa o Vasco fácil.
Corinthians ficou na frente do Inter pelos 4 brasileiros, apesar da libertadores colorada.
Fluminense praticamente empata com o Botafogo, mas os títulos estaduais(quase o dobro) mostram que o tricolor teve mais glórias que o alvinegro. Este por sua vez fica na frente do Atlético por pouco tb. Meu fator de desempate foi a era Garrincha e o fato do Botafogo ser o time que mais teve jogador convocado pra seleção.
Esses foram meus critérios, bem subjetivos até... postem seus rankings e os seus.