• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os mais fracos

Estava pensando hoje: quem são o homem e a mulher mais fracos da obra de Tolkien?
Fracos no sentido de terem agido errado, traido, etc, não no sentido da força física.
Na minha opinião a mulher mais fraca foi Rian, mãe de Tuor, que vendo que seu marido Huor não voltara da Nirnaeth Arnoediad deixou seu filho com os elfos e foi até a colina dos mortos, deitou-se e morreu.
O homem mais fraco pode ter sido Gorlim, que revelou a localização do grupo de Barahir a Sauron.
O que vocêa acham disso?

PS: entenda-se homem e mulher como macho e fêmea de qualquer raça, humana, élfica, etc.
 
Concordo com você nas duas pessoas. Mas podemos citar também Maeglin, que não foi forte o suficiente para aguentar a força de Morgoth e disse onde estava a Cidade Secreta.
 
Vocês acham que Maeglin e Gorlim são fracos? Vocês já foram torturados para saber como é?
 
o "homem", acredito q foi Saruman, ja q a fraquesa dele eh mto mais grave, sendo um maia nunca pensaria-se q ele iria falhar como aliado.... sobre a mulher naum tenho opiniaum formada...
 
dos Istari, o Radagast era no mínimo um bundão, a TM pegando fogo e ele batendo papo com os pássaros... deprimente...
Ar-Pharazôn, rei de Númenor, era ao mesmo tempo o Rei mais poderoso e o "Ser Humano" mais fraco e deplorável.
o anão Mîn é pra mim o ser mais fraco e lastimável do livro todo.
 
Gorlim fraco??? :o?:
Francamente gente.....

A mulher mas fraca eu sei lá mas o homem mais fraco na minha opiniào foi Mîm,ele fez tudo de ruim,denunciou o grupo de Túrim, ficou escondido que nem um tosco e queria direito sobre os tesouros de Felagund!!!

Outro fraco foi Saruman pois ele era da ordem dos Istari e sucumbio ao poder do anel,traindo a tudo e a todos.
 
Vou no Saruman....traira de primeira linha!!!! :roll:


Um Maia poderoso, da ordem dos Istaris....sem chances...ele, com certeza é o mais fraco...chegou a TM como Saruman, o Branco, o chefe da ordem...e acabou a 3º Era retirado da ordem dos magos e com seu corpo destruído por um verme que era o língua de cobra....deprimente! :evil:


ate mais...
 
Como eu estou ainda no Da ruína de Beleriand e da queda de Fingolfin nem dá pra dizer quem é fraco no 'O Silmarillion'. No 'O Hobbit' não vejo ninguém fraco, já no 'O Senhor dos Anéis', acredito que Boromir foi fraco, pois sabia o mal que o Anel causava aos homens e mesmo assim tentou tomar o Anel e acabou morrendo.
 
Homem mais fraco: acho que Saruiman foi muito, bem como Mîm, pelas razões que já aqui disseram.

Achei também Aredhel fraca, na medida em que era mimada e apenas queria fazer ver os seus apetites, os seus desejos sem se importar com as consequências disso.
 
macho fraquissimo era o Mîm, sem comentarios...

femea...temos a Rian tosca realmente, apesar d ter perdido o marido, mas Aredhel tb eh, como disseram, mimada pra kct
 
Imrahil de Dol Amroth disse:
dos Istari, o Radagast era no mínimo um bundão, a TM pegando fogo e ele batendo papo com os pássaros... deprimente...

Uma vez eu também disse algo parecido sobre Radagast, não achava o papel dele imporatante para a TM, ou assim... mas alguém disse k o trabalho dele com os animais era importante, ou assim... de qualquer maneira, não o considero o mais fraco... acho k Saruman é uma boa opção....
 
*Th* disse:
... Boromir foi fraco, pois sabia o mal que o Anel causava aos homens e mesmo assim tentou tomar o Anel e acabou morrendo.


Concordo com você até certo ponto. De fato Boromir se deixou influenciar pelo anel, mas ele não morreu por causa disso. Ele morreu salvando Merrin e Pippin.

Quanto ao mais fraco, Sarumam, sem dúvida. Pois ele era um Istari e sabia do poder do anel, seu conhecimento do mal que o anel podia trazer era bem maior do que o de qualquer mortal, principalmente Boromir cujo interesse maior sempre foi as grandes batalhas.
 
Regina disse:
*Th* disse:
... Boromir foi fraco, pois sabia o mal que o Anel causava aos homens e mesmo assim tentou tomar o Anel e acabou morrendo.


Concordo com você até certo ponto. De fato Boromir se deixou influenciar pelo anel, mas ele não morreu por causa disso. Ele morreu salvando Merrin e Pippin.
É, você está certa mesmo. No fim ele se tocou finalmente que o Anel era um mal que só o fazia desejar o Anel cada vez mais até cometer uma loucura e assim, o Anel estaria de volta com Sauron.
 
Emtre as mulheres... Rian, eu acho, embora tenha minhas dúvidas...
Homem, com certeza foi o Saruman. Meu Deus, a parte difícil da história ainda nem tinha começado e ele já se bandeou p/ o outro lado... :x
 
Não considero nenhum dos que foram torturados fracos, e sim aqueles que traíram alguém para benefício próprio ou temeu passar por um perigo, esquecendo todos seus amigos, sua terra e seus deveres. Mîm e Rían são com certeza alguns desses, Radagast e Saruman também, desviaram de seus deveres muito facilmente, sem contar no antro de traições do mago branco, tanto o Conselho Branco quanto Sauron, só para se dar bem. Porém, foi um fracassado e um “copiador”: criou um anel, raça e fortaleza espelhados em Sauron, e nenhuma teve sucesso. Túrin no período que se tornou um nobre de Nargothrond, esqueceu de sua diplomacia, gentileza, simpatia, humildade... Bom, há várias pessoas que se encaixam nessa categoria, esses são os que me lembro agora, mas por enquanto Saruman está no topo da lista...
 
*Th* disse:
Regina disse:
*Th* disse:
... Boromir foi fraco, pois sabia o mal que o Anel causava aos homens e mesmo assim tentou tomar o Anel e acabou morrendo.


Concordo com você até certo ponto. De fato Boromir se deixou influenciar pelo anel, mas ele não morreu por causa disso. Ele morreu salvando Merrin e Pippin.
É, você está certa mesmo. No fim ele se tocou finalmente que o Anel era um mal que só o fazia desejar o Anel cada vez mais até cometer uma loucura e assim, o Anel estaria de volta com Sauron.

Realmente, o Boromir de fraco não tinha nada. Pelo contrário, ele era muito forte e poderoso, por isso sua queda frente ao anel foi tão terrível. E como a Regina disse, ele morreu defendendo os hobbits: foi capaz de se recuperar logo após cair!
 
Saruman fraco?
tá louco,seu erro foi auto-confiança demasiada ele foi sendo enganado aos poucos
em virtude dessa confiança igual Feanor (alguem tem coragem de chamar ele de fraco?) .Mim pode ser considerado o mais fraco sob todos os aspectos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo