• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão Os maiores vilões dos videogames! (Lista - 32 de 32 vilões!)

Re: [Lista] Os maiores vilões dos videogames! (19 de 28 vilões!)

Nome: Liquid Snake

Jogos: Metal Gear Solid, Metal Gear Solid 2, Metal Gear Solid 4

Comentários/Porque merece estar na lista: Clone que supostamente carrega os genes "fracos" do Big Boss, assim como seu irmão e também clone de Big Boss, após a aposentadoria do Solid Snake da FOX HOUND, o mesmo foi contratado para ser o chefe de operações em campo da FOX HOUND.
Teve treinamento militar na SAS Britânica, e durante a operação nas ilhas Shadow Moses controlada por ele e seus comparsas, o mesmo se passa pelo McDonell Benedict Miller, instrutor do snake em seu tempo de boina verde.
Após ser derrotado por snake dentro de seu hinD, o mesmo volta a confrontar o snake dentro do Metal Gear REX, que é derrotado por snake com ajuda do grey fox. Após cair na mão em cima do que sobrou do REX, e perder para snake, o mesmo entra em perseguição com snake. Só é morto após o FOX DIE causar um ataque cardiaco, quando estava pronto para matar snake a queima roupa.
Sobrevive atualmente por um motivo desconhecido junto com Ocelot, devido a um transplante de punho após Ocelot ter sido decepado por Grey Fox.

 

Anexos

  • liquid.jpg
    liquid.jpg
    71,7 KB · Visualizações: 180
  • liquid-twinsnakes.jpg
    liquid-twinsnakes.jpg
    14 KB · Visualizações: 40
Última edição por um moderador:
Re: [Lista] Os maiores vilões dos videogames! (20 de 28 vilões!)

Nome: M. Bison (ou Vega no Japão)

Jogos: A maioria dos jogos relacionados a Street Fighter.

Comentários/Porque merece estar na lista: M. Bison era chefe da organização Shadoloo, e pra encurtar a história ele queria dominar o mundo (e qual vilão não quer isso, hein?). Seus golpes eram baseados nos seus poderes psíquicos e é um dos principais chefes da série. Com certeza é um dos personagens mais conhecidos nos jogos de luta até hoje.
 

Anexos

  • Bisonalpha.jpg
    Bisonalpha.jpg
    39 KB · Visualizações: 35
  • sf06.png
    sf06.png
    26,4 KB · Visualizações: 43
Re: [Lista] Os maiores vilões dos videogames! (21 de 32 vilões!)

Nome: Baal

Jogos: Diablo 2: Lord of Destruction

Comentários/Porque merece estar na lista: Pensa em um cara sangue ruim. Multiplica isso pela insanidade e PRAZER em matar e destruir. Baal é mais do que a máquina de carnificina que é Diablo. Ele é uma máquina da carnificina que faz isso com lentidão e prazer de de um jardineiro que ama a profissão. Ele marcou e muito uma legião de fãs da série que, até a data desse post parou onde o último inimigo, seguindo a história, é o próprio Baal.

E quando ele diz: "My brothers will not have died in Vain!" ele diz que ele está suficientemente furioso para destruir a tudo e a todos para alcançar seus objetivos, ainda mais depois da morte de Mephisto e Diablo, seus "maninhos".

 

Anexos

  • diablo_expansion_hir0410_02.jpg
    diablo_expansion_hir0410_02.jpg
    100,2 KB · Visualizações: 33
  • shot2.jpg
    shot2.jpg
    167,1 KB · Visualizações: 35
Última edição por um moderador:
Re: [Lista] Os maiores vilões dos videogames! (22 de 32 vilões!)

Nome: Dracula

Jogos: Toda a série Castlevania

Comentários/Porque merece estar na lista: Porque ele é o Drácula. O cara tem estilo, é imortal, chupa sangue e é mau por natureza. Matou milhares de inocentes, infernizou por gerações a família Belmont, e até seu próprio filho vampiro, Alucard (:amem:), o odiava e queria matá-lo. Tem coisa mais vilanesca que tudo isso? Além disso marcou o mundo dos games com a série Castlevania, uma das melhores (e maiores) de todos os tempos, sendo Symphony of The Night - PS1 - considerado um dos melhores jogos já feitos (inclusive com várias referências tolkienianas :uhu:).
 

Anexos

  • drac2dx.gif
    drac2dx.gif
    6,7 KB · Visualizações: 35
  • dracuod2.gif
    dracuod2.gif
    7,2 KB · Visualizações: 33
  • dracuod1.gif
    dracuod1.gif
    2,4 KB · Visualizações: 28
  • Dracula1.jpg
    Dracula1.jpg
    130,4 KB · Visualizações: 36
Última edição:
Re: [Lista] Os maiores vilões dos videogames! (22 de 32 vilões!)

Nome: O ladrão

Jogo: Keystone Kapers

Plataforma: Atari

Comentários/Porque merece estar na lista: Porque ele era o único vilão e objetivo do jogo. Porque eu não conheço ninguém que quando ia capturar o bandido desse uma carcada nele! Esse cara sofreu e foi injustiçado, nunca foi reconhecido no hall dos vilões!

Ele era capaz de qualquer atitude para escapar... lançar carrinhos de mercado, jogar tijolos que quicavam e até mesmo largar o fruto do roubo no meio do caminho para tentar atrasar o policial... Se bem que as vezes eu fico na dúvida se o vilão da história era mesmo o ladrão, ou o elevador que sempre demorava pra chegar!

 

Anexos

  • ladrao.jpg
    ladrao.jpg
    19,2 KB · Visualizações: 30
  • game.jpg
    game.jpg
    28,8 KB · Visualizações: 28
  • 1056227974-00.jpg
    1056227974-00.jpg
    141 KB · Visualizações: 30
Última edição por um moderador:
Re: [Lista] Os maiores vilões dos videogames! (24 de 32 vilões!)

Nomes: Inky, Blinky, Pinky e Clyde (ou Sue)

Jogos: Mr. Pac-Man, Ms. Pac-Man, etc

Comentários/Porque merece estar na lista: Se eu quisesse falar sério eu poderia dizer "eles são clássicos", se eu quisesse ser levemente irônico eu poderia dizer "eles são badass", mas eu prefiro ir direto ao ponto e dizer "duh".

 

Anexos

  • packman-undies.jpg
    packman-undies.jpg
    24,8 KB · Visualizações: 399
  • inkyetc.jpg
    inkyetc.jpg
    29,3 KB · Visualizações: 32
Última edição por um moderador:
Re: [Lista] Os maiores vilões dos videogames! (25 de 32 vilões!)

Nome: Psycho Mantis

Jogo: Metal Gear Solid

Comentários/Porque merece estar na lista: Membro do Grupo Fox Round, Psycho Mantis possui poderes psíquicos capaz de dominar a mente humana a seu favor para atacar ou defender-se. No jogo, ele lê a mente do Solid Snake (personagem principal da série), evitando assim os seus ataques, tornando-se quase invencível. O Aspecto físico de Mantis faz acreditar que seus poderes paranormais possam ser fruto de experiências secretas. Alguns indícios são as terriveis cicatrizes que ele possui na cabeça, o aspecto de sua face e os códigos de barras tatuados em seus braços. A forma mais fácil de derrotá-lo é tirando o controle 1 e passando-o para o segundo slot do vídeo-game quando surgir a palavra HIDEO na tela — assim, ele não poderá "ler sua mente".

Quem jogou Metal Gear Solid sem nenhuma revista ou estratégia ao lado pra saber desse lance de trocar o controle 1 de slot, sabe muito bem o nível de raiva que esse cara pode causar em alguém. Você tinha que se preocupar em lutar contra ele sem que seus movimentos fossem adivinhados e, ao mesmo tempo, evitar que a Meryl (companheira do Snake no jogo) se matasse com um tiro na cabeça sob o comando do vilão.
Acho que foi o inimigo que mais me deixou puto na vida. Além disso, o background dele é bem curioso/confuso/triste/insano, conforme vocês poderão ver no excelente vídeo abaixo.

 

Anexos

  • mantis.jpg
    mantis.jpg
    15,5 KB · Visualizações: 793
Última edição por um moderador:
Re: [Lista] Os maiores vilões dos videogames! (24 de 32 vilões!)

Nome: Krelian

Jogo: Xenogears

Comentários/Porque merece estar na lista: "If god doesn't exist in our world, then... I will create god with my own hands!"
Alto poder de persuasão, ele manipulou toda uma raça, transformou, clonou apenas com o objetivo de reecriar deus e causar o fenômeno Path of Sephirot, que ele utilizou para se redmir, torna-se um anjo e chegar ao local quase inatingível que pretendia. Ou seja, o cara por séculos controlou um planeta e quando finalmente derrotado ele atinge seu principal objetivo e ainda sai no lucro na história. Palmas pra ele.


Atenção: faz uns 5 anos que não tenho contato com esse jogo, então se falei alguma besteira, I´m sorry.

ps: a bundinha dele não foi proposital, sorry.
 
Última edição por um moderador:
Re: [Lista] Os maiores vilões dos videogames! (4 de 28 vilões!)

Nome: Andross

Jogos:
série Star Fox (Snes, N64, GC).

Comentários/Porque merece estar na lista:
É o principal vilão de Star Fox. E é estilo Bowser na série Mario. Não interessa o quão diferente a história possa parecer, ele será o vilão final.
Era um grande cientista mas que acabou sendo engolido pela sede de poder que causou um acidente grave em seu planeta. Acabou sendo exilado por isso.
Em seu exílio, acabou montando um próprio exército com súditos e acabou se transformando numa cabeçona flutuante por experimentos em si próprio.
Também foi o responsável pela morte do pai do herói da série Fox McCloud.

Só uma pena que apesar de ser o chefe final do jogo, ele costuma ser mais fácil que muito dos sub-chefes do mesmo jogo. Por exemplo em N64 a turma do Star Wolf (que conta com um sobrinho do próprio Andross) é mais complicado de se derrotar dentro daquele determinado tempo.
 

Anexos

  • gal_sf-t01.jpg
    gal_sf-t01.jpg
    18,6 KB · Visualizações: 32
  • andross.jpg
    andross.jpg
    5,1 KB · Visualizações: 786
  • sf-andross.gif
    sf-andross.gif
    7,5 KB · Visualizações: 28
Re: [Lista] Os maiores vilões dos videogames! (28 de 32 vilões!)

Nome: K. Rool

Jogos: Donkey Kong Country, DKC 2, DCK 3, DK 64.

Comentários/Porque merece estar na lista: É o inferno na vida do gorilão. Rouba, seu estoque de banana numa noite tranquila, e daí em diante é a maior dor de cabeça para todos os Kongs e suas vidas pacatas. Após ser derrotado por Donkey e Diddy, ele acaba capturando o herói principal e o leva para sua ilha, onde é novamente derrotado. Mas o infeliz sempre acaba voltando e no DKC3 ele captura os 2 gorilas e ainda se une ao seu irmão (Kaptain K. Rool, uma das diferentes faces desse miserável) para se tornar invencível. Na última aventura (DK 64) tentou destruir a ilha DK com uma arma Blast-O-Matic.
Não importa quantas vezes seja derrotado, o canalha sempre volta mais forte e diferente. Também conhecido como King K. Rool, Kaptain K. Rool e Baron K. Roolenstein (todos variações do mesmo vilão).
 

Anexos

  • the_many_faces_of_King_K-Rool.jpg
    the_many_faces_of_King_K-Rool.jpg
    45,3 KB · Visualizações: 34
Re: [Lista] Os maiores vilões dos videogames! (28 de 32 vilões!)

Nome: Gary Oak

Jogos: Pokémon Red; Blue; Yellow; FireRed & LeafGreen

Comentários/Por que merece estar na lista: Um personagem bem conhecido para quem já esteve viciado em algum jogo clássico de Pokémon, para GameBoy. Ele é seu rival que sempre enche seu saco quando você menos espera, sempre escolhe o Pokémon que é feito para matar o seu.

O personagem ficou famoso com a série animada (:puke:), mas ele apareceu MESMO no Red & Blue, por isso merece estar aqui. /o/
 

Anexos

  • imagess.jpg
    imagess.jpg
    3,4 KB · Visualizações: 21
  • images.jpg
    images.jpg
    2,3 KB · Visualizações: 17
Última edição:
Re: [Lista] Os maiores vilões dos videogames! (30 de 32 vilões!)

Nome: Jacaré

Jogos: Pitfall

Comentários/Por que merece estar na lista: Porque ele é real, ele é letal, e ele engoliu meu bonequinho do pitfall milhares de vezes onde tive que escutar aquele maldito som TURORONNNNN


imagem.jpg
 
Re: [Lista] Os maiores vilões dos videogames! (30 de 32 vilões!)

Nome: Diablo

Jogos: Diablo, Diablo II e Diablo II: Lord of Destruction.

Comentários/Por que merece estar na lista: Diablo é sem dúvida um dos maiores vilões da história dos videogames. Os seus motivos e ambições não podiam ser mais esclarecedores: é uma máquina assassina, que se move pelo terror e pela sede de sangue, causando um medo de morte em todos os que o vêem. A sua aparência contribuí para isso: um gigantesco ser de forma humana, vermelho, com dentes enormes e garras massissas, capazes de dilacerar qualquer um. Além disso, pode correr, usar magia, e tem dois irmãos quase tão poderosos e igualmente maus a ajudá-lo. Quem já jogou Diablo sabe que vencê-lo não é tarefa fácil.
 

Anexos

  • 021.jpg
    021.jpg
    100,4 KB · Visualizações: 24
  • diablo.jpg
    diablo.jpg
    41,4 KB · Visualizações: 24
  • diablo_close_up_1.jpg
    diablo_close_up_1.jpg
    38,6 KB · Visualizações: 24
  • diablo-poster-large.jpg
    diablo-poster-large.jpg
    52 KB · Visualizações: 25
  • 7aMl49mU_00616.jpg
    7aMl49mU_00616.jpg
    10,2 KB · Visualizações: 27
Re: [Lista] Os maiores vilões dos videogames! (32 de 32 vilões!)

Encerrada a nomeação dos Vilões.
aguardem até o Shazan fazer algo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo