• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Maiores Riffs de Todos Os Tempos

Quantas e quantas vezes ouvimos aquele riffizinho que fica nas nossas cabeças por dias? Aqueles clássicos que até quem naum manja nada sabem cantarolar.

Vamos começar a lista?

Smoke on The Water - Deep Purple
Black Dog - Led Zepellin
Sunshine of our Love - Cream
Voodoo Chile - Jimmy hendrix
Still Got The Blues - Gary Moore

Continuem vcs...
 
Putz, só do sabbath tem milhares de riffs inesqueciveis!

- Sabbath blood Sabbath
- snow blind
- N.I.B
- paranoid
- Iron man
- Sweet leaf

....
 
Existem tantos, mas se formos julgar pela importancia histórica: Paranoid - Black Sabbath, Smoke on the Water - Deep Purple, From Who th Bell Tolls - Metallica...
 
Um dos riffs que eu mais gosto são os da Pure Evil e da Wolf, ambas do Iced Earth.... A guitarra base do Jon Schaffer é matadora, todos os riffs dele são animais!
 
Sirithlainiel*URD SAMA* disse:
Existem tantos, mas se formos julgar pela importancia histórica: Paranoid - Black Sabbath, Smoke on the Water - Deep Purple, From Who th Bell Tolls - Metallica...

Oi URD! :)

Ta, eu concordo plenamente com Paranoid e Smoke on the water, mas porque from whon the bell tolls do Metallica iria compor essa triade...deixa eu falar que eu acho essa musica linda!!!! po, o ride the lighing é um dos cds q eu mais gosto mas eu nao acho q tenha tanta importancia historica...se fosse para citar musicas mais proeminentes do metallica eu colocaria: master of puppets, one ou enter the sandman...

Embora eu ainda continue achando Call of Ctulu a melhor musica do Metallica :twisted: :twisted: :twisted:
 
GÂBIL-NALA disse:
Putz, só do sabbath tem milhares de riffs inesqueciveis!

- Sabbath blood Sabbath
- snow blind
- N.I.B
- paranoid
- Iron man
- Sweet leaf

....

Concordo com vc!!
O Sabbath se supera nos riffs fica dias com aquela parte da música na cabeça!!
Sério dos que vc citou a que mais tmepo ficou na minha cabeça foi Sabbath bloody Sabbath
 
Ride The Lightning/ The Four Horsemen - Metallica
Treasure Island - Running Wild
Return To Fantasy - Uriah Heep
N.I.B - Black Sabbath
Perfect Stranger - Deep Purple
Hocus Pocus - Focus

e por ai vai...
 
*imaginando quanto tempo vai demorar até surgir a discussão de o que é um riff e o que não é...*

E acaba que eu fiquei sem saber se tenho que falar os "clássicos" ou uns preferidos... bom, vou dizer os que vierem na minha cabeça:
Sabba Bloddy Sabbath
Iron Man
Paranoid, e mais um monte de Black Sabbath...
Smoke on the Water
Hallowed be thy name!!!!
Master of Puppets
For Whom the Bell Tolls sim, mané! :mrgreen:
Bright Eyes
Finnally Free, do DT...

É o que eu lembrei agora...
 
Mithotyn - Hail Me
Sinergy - Spit in Your Grvae
Running Wild - Conquistadores
Hammerfall - Dreamland
Vintersorg - Till Fjalls

depois ponho mais.
 
Poucas do Maiden até agora, heim gente!

Running free (hehehehe, meu velho nick...)
666
Two minutes to midnight

URD disse:
Existem tantos, mas se formos julgar pela importancia histórica: Paranoid - Black Sabbath, Smoke on the Water - Deep Purple, From Who th Bell Tolls - Metallica...
Eram os tres que estava pensando quando abri o tópico!!! Estou com vc e não abro!
 
Apelando...

O riff do The Hall of Mountain King do Rainbow

Aliás, de quem que é aquilo??? É do Paganini? Sabem do q q eu falo neh? Aquela musiquinha de helloween
 
Maglor disse:
*imaginando quanto tempo vai demorar até surgir a discussão de o que é um riff e o que não é...*

Po, não se preocupa não sr. moderador, acho que quanto a isso nao há tanto o que se discutir :mrgreen:

For Whom the Bell Tolls sim, mané! :mrgreen:

Eu nao falei q eu nao gosto da musica, ta louco! :eek: :mrgreen:
 
nhotö batünrë disse:
eu acho que O CARA em se tratando de riff é o keith richards... :roll:

Bah!!! Como pude me esquecer de I can't get nooooo Satisfactionnnnn

Esse é muito clássico!!!! Só de lembrar eu vou dormir com ele na cabeça

pan, pan, pararan pararararan pan, pan, pararan....
 
O Symphony X tbm tem altos riffs... Smoke and Mirrors é lindo, um dos riffs mais difíceis de todos os tempos!
 
Gabil, tu é um Mala mermo... num falei que num era pra discutir, quem sou eu pra isso, mané? Seria até legal.

E uma que eu esqueci no meio de tantas que faltaram, mas essa música é um dos meus xodós, Wherever I May Roam. METALLICA!
 
Dagorlad disse:
Mithotyn - Hail Me
Sinergy - Spit in Your Grvae
Running Wild - Conquistadores
Hammerfall - Dreamland
Vintersorg - Till Fjalls

depois ponho mais.

Till Fjälls é bem legal mesmo :mrgreen:
bem...
hmmm...
cacete... eu juro q queria colaborar com o topico mas a imaginacao ta foda agora :?
 
Maglor disse:
Gabil, tu é um Mala mermo... num falei que num era pra discutir, quem sou eu pra isso, mané? Seria até legal.

Huahuahauha, nem é cara, eu sou quis dizer que nem tem tanto o que se discutir em relação a um riff... :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo