• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os lusíadas de Camões - Estudo da obra.

Calimbadil Thálion

We eat the wounded ones
Bom dia amigos viciados aqui do fórum, já estou avisando que isso não é um meio de explorá-los para me dar bem no vestibular, que só prestarei daqui a dois anos, mas foi proposto a mim e a meus colegas fazer uma pesquisa e obter opiniões alheias sobre os seguintes aspectos da obra "Os lusíadas" de Luís de Camões:

- Relacionar a obra ao período das grandes navegações do século XV e XVI em Portugal com a criação da obra e o que ela representava para a ideologia dos portugueses.

- Qual era a ideologia da dinastia de Borgonha que era contrária a expansão marítima e descrever como Camões os representou na obra (por meio do episódio do velho do restelo).

Peço a participação de todos os membros do fórum, outros estudantes também irão desfrutar desse apoio para estudo futuro e é claro peço a opinião dos mais velhos e inclusive dos vários professores e linguistas do fórum.

Obrigado pela atenção.:abraco:
 
Pra quem interessar foi isso o que eu pude encontrar e esmiuçar. ¬¬
 

Anexos

  • lusíadas - trabalho.doc
    21,5 KB · Visualizações: 599
Estou lendo Os Lusíadas por contra própria, porque sou um viciado em decassílabos. :dente:


Bom, eu estava lendo, parei há dois meses para outra leitura, tenho de retomar.
 
Eu me concentrei no estudo da ideologia da obra sem considerar o conteúdo dela em si, e eu prefiro ler em prosa, que eu posso entender sem dificuldade.
Mas é heresia do mesmo jeito!:mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo