• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os livros eletrônicos e o Tolkien Estate

Administração Valinor

Administrador
Colaborador
<p>
Um dado interessante sobre o recente lan&ccedil;amento de vers&otilde;es eletr&ocirc;nicas dos livros de Tolkien, j&aacute; noticiado aqui na Valinor: sabe quanto tempo levou para convencer o Tolkien Estate (os respons&aacute;veis pelo esp&oacute;lio liter&aacute;rio e financeiro do Professor) a topar essa parada? Seis anos. Seis FUCKING anos.
</p>
<p>
&nbsp;
</p>
<p>
&nbsp;
</p>
<p>
&nbsp;
</p>
</ br> Leia Mais...
 
Acho que esses e-books não irão fazer muito sucesso,nem muito lucro...
Quem usa e-book ja deve ter as ''obras digitalizadas em Word'' ¬¬
Prefiro os livros originais mesmo:D
 
Concordo com você, quem quer ler algum livro pela net não precisa comprar... =/

Não há nada comparado á um bom livro concreto, onde voce troca de páginas com os próprios dedos...
 
Última edição:
Concordo com você, quem quer ler algum livro pela net não precisa comprar... =/

Não há nada comparado á um bom livro concreto, onde voce troca de páginas com os próprios dedos...

Concordo!
Fora que coleção de e-book não é nem tão legal nem tão impressiva quanto uma coleção de livros impressos. Não dá nem pra comparar aqueles arquivinhos no HD com uma prateleira cheia de livros na parede. Fica tão bonito! :grinlove:
 
Concordo!
Fora que coleção de e-book não é nem tão legal nem tão impressiva quanto uma coleção de livros impressos. Não dá nem pra comparar aqueles arquivinhos no HD com uma prateleira cheia de livros na parede. Fica tão bonito! :grinlove:
Nunca tive simpatia com os e-books, mas também nunca pensei por esse lado. Eis aí mais um motivo para não gostar deles.

Bom... a pergunta que não quer calar: agora, com esses livros eletrônicos oficiais, não fica mais fácil piratear a obra do Professor?

Quanto a ter medo da tecnologia, como o Tolkien State e a J. K. Rowling, acho que não é esse o motivo. Eu mesmo, se tivesse algum livro publicado, seria contrário a publicação deles em meios digitais, por puro apreço ao papel mesmo.
 
Mas é o seguinte....tem muita gente q ta meio sem grana e acaba lendo os e-books...imprimindo ou não...dependendo sai ate mais bararato......

ps.: eu ja fiz isso com o livro "Tropa de Elite"...rsrsrsr
 
Vocês estão confundindo os piratão (que nem deveriam existir, em teoria) com os finalmente lançados, aprovados e revisados e-books de Tolkiem.

Há uma inversão de valores aí: os piratex não podem ser confundidos com as versões originais lançados agora, com aprovação da Tolkien Estate.
 
Ler em livro é muito melhor sem comparação.

Nunca tive simpatia com os e-books, mas também nunca pensei por esse lado. Eis aí mais um motivo para não gostar deles.

Bom... a pergunta que não quer calar: agora, com esses livros eletrônicos oficiais, não fica mais fácil piratear a obra do Professor?

Quanto a ter medo da tecnologia, como o Tolkien State e a J. K. Rowling, acho que não é esse o motivo. Eu mesmo, se tivesse algum livro publicado, seria contrário a publicação deles em meios digitais, por puro apreço ao papel mesmo.

Eu acho que não porque você encontra facilmente um e-book pirata no google.
 
Vocês estão confundindo os piratão (que nem deveriam existir, em teoria) com os finalmente lançados, aprovados e revisados e-books de Tolkiem.

Há uma inversão de valores aí: os piratex não podem ser confundidos com as versões originais lançados agora, com aprovação da Tolkien Estate.

Sim, isso é verdade, Deriel!
Mas pessoalmente acho que e-books são extremamente chatos!
Bom mesmo é um livro novinho em folha, com aquele "cheirinho" de livro... Ir pra cama com um livro em mãos é uma delícia!
Adoro tecnologia, mas neste caso sou como os velhinhos do Tolkien State: tradicional! :hihihi:
 
Sou a anti-ecológica e a favor do papel mesmo, e também acho ebooks chatos, li alguns mas gosto mesmo é de andar com o livro físico e poder folhear ele quantas vezes bem entender, e quando dá saudade ir lá na estante e ler tuuudo de novo :)
 
Ler livros via computador?

...não rola mesmo!...

Só consigo ler com o livro na mão. Agora, esses e-books aí se tiver um preço alto tipo R$20 ou 30,00 reais, não vale a pena comprar.

Prefiro pagar mais caro, mas ter edições pela editora oficial da Tolkien Brasil.
 
Eu, ao contrário da maioria, acho que é uma ÓTIMA iniciativa.

Explico: e-books para se ler no computador são uma grande e fétida b**** mesmo. Entretanto, depois que o Kindle, da Amazon, tomou o mercado de e-books de assalto, a coisa mudou de figura. O bichinho é leve, tem capacidade para milhares de livros, não cansa a vista na leitura (usa tecnologia de e-ink), é fácil comprar livros novos pelo aparelho sem usar um PC (recurso que só funciona nos EUA) e os preços dos livros são MUITO competitivos.

Eu sou fã de livros físicos, tenhos mais de 500 deles aqui em casa. Só que dá muito trabalho conservar este monte de papel. Além do mais, carregar livro arrebenta as costas de qualquer um: imagine um estudante universitário, que precisa consultar dezenas de livros para seus estudos. Um aparelho como o Kindle é uma mão na roda nestes casos. Outra situação: viagens. Dá para levar uma coleção boa de livros e escolher aquele que se queira ler.

Eu acredito que e-books sejam um complemento aos livros de papel. Com um aparelho como o Kindle e o suporte que a Amazon dá ao mesmo, acaba valendo a pena comprar um. E aqueles livros que REALMENTE valem a pena, vai de cópia física mesmo.
 
Entaum sei la so comferindo mesmo para saber comu será

Mais sinceramente to botando muita fé naum ..

Mais mesmo assim vamu aguarda .. xD


^^
 
A idéia deixa mais acessível o livro.

Mas não tem graça ler livros em E-books, mesmo que não seja pirateados, tenho na minha coleção um monte de livro do mestre mas não tenho cabeça, para ler nenhum, minha vista cansa na 10 pagina.
 
A idéia deixa mais acessível o livro.

Mas não tem graça ler livros em E-books, mesmo que não seja pirateados, tenho na minha coleção um monte de livro do mestre mas não tenho cabeça, para ler nenhum, minha vista cansa na 10 pagina.
Ler em monitor realmente cansa a vista. Acontece que o e-ink simula o papel (não tem backlight, como telas LCD), ajudando a não cansar a vista.

Para quem quiser conhecer o Kindle, segue o [ame="http://www.amazon.com/gp/product/B0015TCML0/ref=s9_simx_gw_s5_p349_t1?pf_rd_m=ATVPDKIKX0DER&pf_rd_s=center-1&pf_rd_r=10XQY82YHRK450PW3QT1&pf_rd_t=101&pf_rd_p=470938131&pf_rd_i=507846"]link[/ame]Esta é a versão nova, divulgada na semana passada; tem outra, que é menos cara (eu ia dizer "mais barata", mas isso seria uma mentira da grossa...).

PS: Ou sou eu que sou muito ligado às novidades tecnológicas, ou é a galera aqui que é bastante conservadora. Depois que eu queimei a língua feio falando que o Wii não ia pegar, passei a ser mais cauteloso com previsões de fracasso retumbante.

PS2: O Kindle é sucesso de vendas, tem fila para você comprar a bagaça.

PS3: Ainda está muito caro... ;)
 
Ler em monitor realmente cansa a vista. Acontece que o e-ink simula o papel (não tem backlight, como telas LCD), ajudando a não cansar a vista.

Para quem quiser conhecer o Kindle, segue o linkEsta é a versão nova, divulgada na semana passada; tem outra, que é menos cara (eu ia dizer "mais barata", mas isso seria uma mentira da grossa...).

PS: Ou sou eu que sou muito ligado às novidades tecnológicas, ou é a galera aqui que é bastante conservadora. Depois que eu queimei a língua feio falando que o Wii não ia pegar, passei a ser mais cauteloso com previsões de fracasso retumbante.

PS2: O Kindle é sucesso de vendas, tem fila para você comprar a bagaça.

PS3: Ainda está muito caro... ;)

:lol: Fala serio, isso é uma facada no coração, so mais comprar um livro, sai muito mais barato e acessível ao meu bolso.
 
Realmente, muito caro. Continuo preferindo de qualquer maneira o livro impresso. Mesmo que com esse tal de e-ink eu possa baixar e ler "eternamente" - ou ate quando ele durar -.
 
Aquilo são dolares? Dolares!!!! Mais de mil reais!!!

E ainda não dá pra virar as páginas e nem ostentar a coleção na estante. :blah:

PS: Ou sou eu que sou muito ligado às novidades tecnológicas, ou é a galera aqui que é bastante conservadora. Depois que eu queimei a língua feio falando que o Wii não ia pegar, passei a ser mais cauteloso com previsões de fracasso retumbante.
Você tá num forum Tolkien-based. Queria o que? Somos todos avessos à tecnologia assim como Tolkien o era!!! :dente:
 
:lol: Fala serio, isso é uma facada no coração, so mais comprar um livro, sai muito mais barato e acessível ao meu bolso.

Realmente, muito caro. Continuo preferindo de qualquer maneira o livro impresso. Mesmo que com esse tal de e-ink eu possa baixar e ler "eternamente" - ou ate quando ele durar -.

Aquilo são dolares? Dolares!!!! Mais de mil reais!!!

E ainda não dá pra virar as páginas e nem ostentar a coleção na estante. :blah:


Você tá num forum Tolkien-based. Queria o que? Somos todos avessos à tecnologia assim como Tolkien o era!!! :dente:
O preço é exatamente o ponto fraco do Kindle, mas ele está vendendo feito água no deserto nos EUA. Quando o preço se tornar realmente acessível, a popularização será irreversível.

E faz tanto tempo que não leio nada do professor que até tinha esquecido do detalhe anti-tecnológico... :roll:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo