• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

os juizes do mundo

Kakashi Sensei

Por que é de mim que elas gost
Amigo , e meu primeiro dia aqui , então fou postar um assunto q acho no minimo desesperador , os juizes de hoje endia são uma brincadeira, vcs fira aquele gol fantasma?q o cara jogou pra fora e o juiz deu o gol?ou aquele do atletic de bibao?q aquele jogador chuo la do meio da rua bateu na trave e foi gol? , fala seriu divia prender um cara desse , o q q vcs acham q divia ser feito sobre esse asunto , mandar aqueles comentaristas tudo voltar a apitar?botar cameras no campo?digam


Dior:goleiro di bsb
 
eu axo o gol do bilbao um erro natural e normal do jogo.....e uma das caracteristicas q fazem o jogo ser bem mais apaixonante e bem menos mecanico e monótono como futebol americano e basquete.....
o problema do futebol hj é q ele virou mto mais um negócio do q um esporte.......e resultados são lucro.....
perde toda a magia da coisa e passa a ser uma coisa chata de se ver como o futiba gringa.....

agora.....o gol do Atl Paranaense foi por PURO despreparo dos nossos árbitros e bandeirinhas.....
assim como o gol anulado do Volta Redonda.....

Nesse caso (o dos árbitros brasileiros), tem q haver maior profissionalização e maior preparação dos árbitros......
 
Eu sou completamente a favor de cameras facilitando a arbitragem em lances duvidosos. E não acho que vai prejudicar a paixão pelo esporte.
 
Sou a favor de por uns 3 arbitros e uns 4 bandeirinhas no jogo... como em basquete ou futebol americano. Qq dúvida eles se reunem e discutem.
 
O gol fantasma do CAP foi o lance mais vergonhoso até pq o atacante ficou deitado no chão se lamentando o lance perdido. Era pro bandeira e o juiz terem parado em campo e se tocado do comportamento dos jogadores que não tavam comemorando nada.
 
acho q os arbitros brasileiros estao muito mal preparados, tanto fisicamente como tecnicamente...mas acho q ai esta mais um fator da improbavilidade de um jogo de futebol...ate pq todo mundo erra inclusive o arbitro, o cara naum e uma makina...
alisa acabei de vre no globo esporte q o arbitro e o bandeira do jogo do CAP estao afastados ate serem julgados...
 
Foi o lance mais bizonho que ja vi em uma arbitragem...

Se tivesse furado a rede, va la, mas a bola tava na parte de fora! Meu deus!
 
Realmente o treco foi vergonhoso, mas o que eu achei melhor:
Comentarista Wright disse:
foi uma grande falta de desportividade do jogador do A. Paranaense em não contar que a bola foi fora para o juiz e que o gol fosse anulado
:rofl:
 
Fingolfin disse:
Sou a favor de por uns 3 arbitros e uns 4 bandeirinhas no jogo... como em basquete ou futebol americano. Qq dúvida eles se reunem e discutem.

jesus do céu.....
naum keira me transformar o futebol nakela coisa bizonha de monótona q é o futiba gringo.....

futebol americano tem a mesma graça q jogar um game de WE em turnos como um RPG.....
 
Falando na eletrônica, a FIFA tá pra implantar em testes o chamadao chip eletrônico dentro da bola e que no caso dos lances polêmicos discutidos aqui ajudaria a corrigir os erros.

Vamos ver no que isso vai dar.
 
Uma coisa que deveria se desenvolver era um chip/broche nas camisetas dos atletas, para se verificar o impedimento.
 
Isso seria inviável, pois teria que verificar também a posição dos defensores, teria de haver sensores por todo o gramado e a coisa mais fácil do mundo seria um jogador dar um jeito de se livrar desse chip.

E o mais importante de tudo: qual seria a graça de futebol se não pudessemos xingar a mãe do juiz? :mrgreen:
 
Seria bem mais simples que as imagens da TV fossem mostradas ao juiz durante o jogo, isso impossibilitaria qualquer erro importante.



Mas também tornaria impossivel julgar um juiz como bom ou ruim pois ele não faria quase nada. :dente:
 
É, não precisariamos mais de árbitros. Em compensação precisariamos de travesseiros e lençois, porque parar o jogo a cada 5 minutos pra tirar dúvidas é pior que assistir Teletubbies dublado em búlgaro com legendas em norueguês. :lol:
 
o negócio dos Chips até q poderia ser legal.....
mas rebaxaria o bandeirinha a apenas laterais e escanteios.....talvez uma ou otra falta......
o negócio dos impedimentos e de ele correr pro centro indicando gol perderia seu charme.....acabaria com 98% das discussões......




esse negócio de usar televisões pra ajudar o árbitro foi testado em algum campeonato de menor porte da espanha.....
adivinhe qto tempo demorou pro jogo acabar.....5 horas.....
só pq os caras ficavam analisando: foi falta, num foi.....foi mão-na-bola, foi bola-na-mão.....foi penalti, foi fora da área.....etc.....
 
Precisa ver qual será o custo destes chips pra que campeonatos de divisões menores possam investir e não ficarem em desvantagem, pois o futebol é o único esporte que permite que todas as classes sociais o pratiquem..

Até aquele Spray que marca a posição precisa de bater a falta ainda precisa ser fabricado em maior quantidade pra que o custo caia e finalmente ganhe popularidade, pois em muitos lugares ele ainda não é usado por ser caro.

E aqui em SP este ano já tá sendo usado a sumula eletrônica e assim logo ao final do jogo todos tomam conhecimento do relatório do árbitro.

Pra certas coisas como essa a tecnologia tem que entrar, pois ajuda muito e não atrapalha a dinâmica do jogo.
 
acho q a historia do chip na bola muito boa, a da com os jogadores ja acho complicado....
acho q o do spray tb e um lance bem legal e naum entendo como naum usam na europa...acho uma soluçao barata, e quase ridicula se comparada ao q se pensa em usar hj em dia como chips e coisas e tal...
 
Vocês viram a polêmica que a arbitragem feminina gerou no clássico, São Paulo x Corinthias? :lol:
 
Essa onda do politicamente correto aumenta a incompetencia.

Colocamos uma mulher no clássico pq ela é mulher e temos q mostrar direitos iguais. Acontece q deveriam ser colocados pra apitar árbitros da FIFA e experientes já q era um jogo de tamanha importancia.
 
acho q o problema naum foi por ela ser mulher, mas sim por naum ser competente o suficiente pra apitar um jogo como esse... como o fingolfin disse, deviam colocar um arbitro da fifa pra esse jogo e naum apenas da federaçao paulista, independente de ser homem ou mulher...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo