1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

os juizes do mundo

Tópico em 'Esportes' iniciado por Kakashi Sensei, 21 Fev 2005.

1. Kakashi Sensei

Kakashi Sensei Por que é de mim que elas gost

Amigo , e meu primeiro dia aqui , então fou postar um assunto q acho no minimo desesperador , os juizes de hoje endia são uma brincadeira, vcs fira aquele gol fantasma?q o cara jogou pra fora e o juiz deu o gol?ou aquele do atletic de bibao?q aquele jogador chuo la do meio da rua bateu na trave e foi gol? , fala seriu divia prender um cara desse , o q q vcs acham q divia ser feito sobre esse asunto , mandar aqueles comentaristas tudo voltar a apitar?botar cameras no campo?digam

Dior:goleiro di bsb

2. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

eu axo o gol do bilbao um erro natural e normal do jogo.....e uma das caracteristicas q fazem o jogo ser bem mais apaixonante e bem menos mecanico e monótono como futebol americano e basquete.....
    o problema do futebol hj é q ele virou mto mais um negócio do q um esporte.......e resultados são lucro.....
    perde toda a magia da coisa e passa a ser uma coisa chata de se ver como o futiba gringa.....

agora.....o gol do Atl Paranaense foi por PURO despreparo dos nossos árbitros e bandeirinhas.....
    assim como o gol anulado do Volta Redonda.....

Nesse caso (o dos árbitros brasileiros), tem q haver maior profissionalização e maior preparação dos árbitros......

3. Ecthelion

Ecthelion Mad

Eu sou completamente a favor de cameras facilitando a arbitragem em lances duvidosos. E não acho que vai prejudicar a paixão pelo esporte.

4. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Sou a favor de por uns 3 arbitros e uns 4 bandeirinhas no jogo... como em basquete ou futebol americano. Qq dúvida eles se reunem e discutem.

5. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

O gol fantasma do CAP foi o lance mais vergonhoso até pq o atacante ficou deitado no chão se lamentando o lance perdido. Era pro bandeira e o juiz terem parado em campo e se tocado do comportamento dos jogadores que não tavam comemorando nada.

6. the lonely bard

the lonely bard Usuário

acho q os arbitros brasileiros estao muito mal preparados, tanto fisicamente como tecnicamente...mas acho q ai esta mais um fator da improbavilidade de um jogo de futebol...ate pq todo mundo erra inclusive o arbitro, o cara naum e uma makina...
    alisa acabei de vre no globo esporte q o arbitro e o bandeira do jogo do CAP estao afastados ate serem julgados...

7. Olifante

Olifante O Rei dos Bretões

Foi o lance mais bizonho que ja vi em uma arbitragem...

Se tivesse furado a rede, va la, mas a bola tava na parte de fora! Meu deus!

8. Metz

Metz ...

Realmente o treco foi vergonhoso, mas o que eu achei melhor:
    :rofl:

9. [F*U*S*A*|KåMµ§]

jesus do céu.....
    naum keira me transformar o futebol nakela coisa bizonha de monótona q é o futiba gringo.....

futebol americano tem a mesma graça q jogar um game de WE em turnos como um RPG.....

10. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Falando na eletrônica, a FIFA tá pra implantar em testes o chamadao chip eletrônico dentro da bola e que no caso dos lances polêmicos discutidos aqui ajudaria a corrigir os erros.

Vamos ver no que isso vai dar.

11. Olifante

Olifante O Rei dos Bretões

Uma coisa que deveria se desenvolver era um chip/broche nas camisetas dos atletas, para se verificar o impedimento.

12. ?

? Banned

Isso seria inviável, pois teria que verificar também a posição dos defensores, teria de haver sensores por todo o gramado e a coisa mais fácil do mundo seria um jogador dar um jeito de se livrar desse chip.

E o mais importante de tudo: qual seria a graça de futebol se não pudessemos xingar a mãe do juiz? :mrgreen:

13. Metz

Metz ...

Seria bem mais simples que as imagens da TV fossem mostradas ao juiz durante o jogo, isso impossibilitaria qualquer erro importante.

Mas também tornaria impossivel julgar um juiz como bom ou ruim pois ele não faria quase nada. :dente:

14. ?

? Banned

É, não precisariamos mais de árbitros. Em compensação precisariamos de travesseiros e lençois, porque parar o jogo a cada 5 minutos pra tirar dúvidas é pior que assistir Teletubbies dublado em búlgaro com legendas em norueguês. :lol:

15. [F*U*S*A*|KåMµ§]

o negócio dos Chips até q poderia ser legal.....
    mas rebaxaria o bandeirinha a apenas laterais e escanteios.....talvez uma ou otra falta......
    o negócio dos impedimentos e de ele correr pro centro indicando gol perderia seu charme.....acabaria com 98% das discussões......

esse negócio de usar televisões pra ajudar o árbitro foi testado em algum campeonato de menor porte da espanha.....
    adivinhe qto tempo demorou pro jogo acabar.....5 horas.....
    só pq os caras ficavam analisando: foi falta, num foi.....foi mão-na-bola, foi bola-na-mão.....foi penalti, foi fora da área.....etc.....

16. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Precisa ver qual será o custo destes chips pra que campeonatos de divisões menores possam investir e não ficarem em desvantagem, pois o futebol é o único esporte que permite que todas as classes sociais o pratiquem..

Até aquele Spray que marca a posição precisa de bater a falta ainda precisa ser fabricado em maior quantidade pra que o custo caia e finalmente ganhe popularidade, pois em muitos lugares ele ainda não é usado por ser caro.

E aqui em SP este ano já tá sendo usado a sumula eletrônica e assim logo ao final do jogo todos tomam conhecimento do relatório do árbitro.

Pra certas coisas como essa a tecnologia tem que entrar, pois ajuda muito e não atrapalha a dinâmica do jogo.

17. the lonely bard

the lonely bard Usuário

acho q a historia do chip na bola muito boa, a da com os jogadores ja acho complicado....
    acho q o do spray tb e um lance bem legal e naum entendo como naum usam na europa...acho uma soluçao barata, e quase ridicula se comparada ao q se pensa em usar hj em dia como chips e coisas e tal...

18. Finrod

Finrod Visitante

Vocês viram a polêmica que a arbitragem feminina gerou no clássico, São Paulo x Corinthias? :lol:

19. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Essa onda do politicamente correto aumenta a incompetencia.

Colocamos uma mulher no clássico pq ela é mulher e temos q mostrar direitos iguais. Acontece q deveriam ser colocados pra apitar árbitros da FIFA e experientes já q era um jogo de tamanha importancia.

20. the lonely bard

the lonely bard Usuário

acho q o problema naum foi por ela ser mulher, mas sim por naum ser competente o suficiente pra apitar um jogo como esse... como o fingolfin disse, deviam colocar um arbitro da fifa pra esse jogo e naum apenas da federaçao paulista, independente de ser homem ou mulher...

Compartilhar