Morfindel Werwulf Rúnarmo
Geofísico entende de terremoto
Os jornais do Brasil (considerando todas as mídias) são sensacionalistas?
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Roubaram meu comentário...
A resposta é bem simples: Alguns são, outros não.
E nem sempre sensacionalismo é necessariamente uma coisa ruim, ou é preciso de sensacionalismo para manipulações.
Com o acompanhamento desse crime lá do Rio, provaram que são e muito, os jornais de televisão inclusive ,a Record ficou a tarde de sexta todinha só falando nisso.
Gente, o cara matou 13 adolescentes indefesos e depois se matou. Vocês queriam o que? Uma nota durante os jornais, tipo: "No Rio, atirador entra em escola e mata 13. E agora, vamos ao Futebol."
Gente, o cara matou 13 adolescentes indefesos e depois se matou. Vocês queriam o que? Uma nota durante os jornais, tipo: "No Rio, atirador entra em escola e mata 13. E agora, vamos ao Futebol."
mas não se trata da gravidade do crime, trata-se do prazer mórbido em sugar cada gota de lágrima e sangue possível do caso.
Acho a impresa muito sensacionalista e nem a acho que ela tenha, de fato, culpa. A culpa da imprensa ser absurdamente sensacionalista quando pode, é mais culpa da própria audiência do que da mídia. É assim, se o público quer, ofereça.
E nesse caso do cara que matou as 12 crianças, aconteceu a mesma coisa. A imprensa só especula porque o Brasil adora a vida alheia, quer saber como vivia um esquizôfrenico alucinado, o que ele comia, o que escrevia, o que bebia, onde dormiu, se usava sapatênis ou andava descalço. E isso nem era relevante, não acrescentou nada saber que o cara dormia no chão.
Sei lá....a culpa é nossa.
mas não se trata da gravidade do crime, trata-se do prazer mórbido em sugar cada gota de lágrima e sangue possível do caso.
Sim. Eu vi um reporter perguntando para a mãe de uma das gurias falecidas o que ela estava sentindo? Pela amor de Deus, será que isso é uma pergunta pra se fazer a uma mãe que acabou de perder um filho assassinado por um maluco? Eu acho que anda faltando lições de humanidade junto com as de jornalismo.