1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Os jornais do Brasil são sensacionalistas?

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 15 Mar 2011.

?

Os jornais são sensacionalistas?

  1. 5 - Extremamente sensacionalistas

    7,1%
  2. 4 - Muito sensacionalistas

    64,3%
  3. 3 - Meio termo

    28,6%
  4. 2 - Pouco sensacionalistas

    0 voto(s)
    0,0%
  5. 1 - Não são sensacionalistas

    0 voto(s)
    0,0%
  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Os jornais do Brasil (considerando todas as mídias) são sensacionalistas?
     
  2. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Sensacionalismo tem na Espanha/Itália. Aqui no Brasil, nem acho. Apenas algumas mídias, alguns jornais, como o Lancenet! na esfera esportiva. Mas no geral, a imprensa aqui é de boa.
     
  3. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Pra mim como média geral fica no meio termo.
     
  4. Hobbit Bonzinho

    Hobbit Bonzinho Usuário

    Roubaram meu comentário...
    A resposta é bem simples: Alguns são, outros não.
    E nem sempre sensacionalismo é necessariamente uma coisa ruim, ou é preciso de sensacionalismo para manipulações.
     
  5. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    E de que jeito sensacionalismo é uma coisa boa?
     
  6. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Nos anos 90 havia um jornal assumidamente sensacionalista que durante um bom tempo ficou famoso o NOTICIAS POPULARES.

    Era uma versão piorada do antigo Aqui Agora do SB, só com notícias de estupro, assassinatos, bizarrices, etc. Bem lata de lixo.

    Felizmente foi fechado, mas quem tem um pouco de memória se lembra muito bem da ruindade que era.
     
  7. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Com o acompanhamento desse crime lá do Rio, provaram que são e muito, os jornais de televisão inclusive ,a Record ficou a tarde de sexta todinha só falando nisso.
     
  8. Excluído045

    Excluído045 Banned

    Não consigo concordar com aquela visão 'a mídia no Brasil é golpista'. Isso é falso, eu creio. O que há é muito amadorismo ideológico, muito espetacularismo.
     
  9. ExtraTerrestre

    ExtraTerrestre Usuário

    Aqui, em Honduras, no Dijbuti, em Macau, enfim...

    A imprensa é sensacionalista.

    Acho que, nesse aspecto, o mundo inteiro quer a mesma coisa.
     
  10. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    As vezes me pergunto se essa tragédia tivesse ocorrido numa cidade do interior do Acre, Tocantins, sertão nordestino se teria pelo menos 1/3 do impacto do que se tivesse sido no Rio ou São Paulo onde a midia é muito forte e transformou o caso Isabela Nardoni num espetáculo televisivo.
     
  11. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Gente, o cara matou 13 adolescentes indefesos e depois se matou. Vocês queriam o que? Uma nota durante os jornais, tipo: "No Rio, atirador entra em escola e mata 13. E agora, vamos ao Futebol."
     
  12. Excluído045

    Excluído045 Banned

    mas não se trata da gravidade do crime, trata-se do prazer mórbido em sugar cada gota de lágrima e sangue possível do caso.
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  13. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Na realidade rola onda a midia é sempre mais forte, e quando isso acontece repercute mais sim

    A maior prova eu vejo, ou melhor ouço no programa diário de rádio do maior mestre do jornalismo policial (Gil Gomes)

    Não faz nem 2 semanas outro dia ele noticiou um fato que ocorreu numa cidadezinha do interior da Paraíba, onde ainda existe casos verídicos de coronelismo e esse foi com um cara casado e pai de 9 filhos que devia muito dinheiro e não tinha a menor condição de pagar.

    O coronel todo-poderoso da cidade deu um ultimato declarou que se não pagasse ele tomaria suas terras, mas ele resistiu baleando um dos capangas do coronel e por ter fugido, o impiedoso coronel não pensou duas vezes e mandou matar a sangue frio a esposa e a familia inteira do cara.

    Uma verdadeira chacina tão cruel e covarde como a da escola, só que casos assim como o próprio Gil Gomes narrou lamentavelmente são facilmente abafados pois nesses rincões perdidos do sertão não existe lei, o que vale é a lei do mais forte e se tentar cruzar o caminho desses poderosos leva bala.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  14. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Não é o que se fala, mas como se fala.

    Exatamente isso, eles ficam falando dez vezes a mesma coisa para chocar mais, ficam entrevistando crianças que devem estar sofrendo, mas e daí, o que importa é vender. Sônia Abrão deve estar achando muito ruim ele ter se matado, seria melhor se ele tivesse ligado para ela antes e depois se matado e matado mais alguém antes de se matar, de preferência enquanto estivesse falando com ela.

    E a imprensa é muito reducionista, dizem que o cara é muçulmano, um dos motivos é ter barba longa, eu tava pensando em Darwin, Marx, e a barba era bem curta, se ele estivesse com uma Bíblia não diriam que ele era um fanático cristão, e se ele estivesse com um livro do Senhor dos Anéis? Diriam que foi um nerd fanático, a imprensa por sinal adora um termo para destacar, fanático, monstro, chacina etc.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  15. Marilia.Yoko

    Marilia.Yoko Usuário

    Acho a impresa muito sensacionalista e nem a acho que ela tenha, de fato, culpa. A culpa da imprensa ser absurdamente sensacionalista quando pode, é mais culpa da própria audiência do que da mídia. É assim, se o público quer, ofereça.

    E nesse caso do cara que matou as 12 crianças, aconteceu a mesma coisa. A imprensa só especula porque o Brasil adora a vida alheia, quer saber como vivia um esquizôfrenico alucinado, o que ele comia, o que escrevia, o que bebia, onde dormiu, se usava sapatênis ou andava descalço. E isso nem era relevante, não acrescentou nada saber que o cara dormia no chão.
    Sei lá....a culpa é nossa.
     
  16. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Mas isso não é só no Brasil não, é nos EUA, na Inglaterra etc, é a mídia em geral.
     
  17. Éomer

    Éomer Well-Known Member

    Sim. Eu vi um reporter perguntando para a mãe de uma das gurias falecidas o que ela estava sentindo? Pela amor de Deus, será que isso é uma pergunta pra se fazer a uma mãe que acabou de perder um filho assassinado por um maluco? Eu acho que anda faltando lições de humanidade junto com as de jornalismo.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  18. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Ele só queria ter certeza, vai que ela estivesse feliz, nunca se sabe!
     
  19. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Pra mim escroto foi a Rede Globo transformar o julgamento do caso Isabela Nardoni num baita e grandioso evento televisivo que fez um monte de desocupados aparecerem na porta do tribunal e só faltou apenas aparecer a vinheta "Não perca a transmissão direto do tribunal tal logo após a Sessão Tarde com narração de Galvão Bueno"

    E olha que tantas menininhas inocentes como a Isabella morrem de forma semelhante ou pior todo mês, é só acompanhar diariamente o programa diário do Mestre Gil Gomes que ele conta vários casos acontecendo por todo país, só que não sai na Globo pois infelizmente não são de São Paulo ou Rio de Janeiro, então jeca da roça, da floresta amazônica ou do sertão nordestino que é pobre não dá ibope.
     
    • Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar