1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Os irmãos Strugatski

Tópico em 'Autores Estrangeiros' iniciado por Luciano R. M., 15 Ago 2009.

1. Luciano R. M.

Luciano R. M. vira-latas

Em 1968 foi lançada uma seqüência não oficial para a 'Guerra dos Mundos', do inglês H. G. Weels. 'A Segunda Invasão Marciana' era uma sátira na qual, após terem sido derrotados em sua primeira tentativa de invadir o nosso planeta, os marcianos voltam, dessa vez com armas ainda melhores: propaganda e corrupção. E eles conseguem: instalam um novo governo, que é amplamente apoiado pela população, afinal agora os habitantes da cidade podem vender seu suco gástrico para os alienígenas, aumentando sua renda, e os fazendeiros recebem subsídios para plantarem trigo azul- usado para produzir um pão extremamente saboroso e para a fabricação ilegal de bebidas alcóolicas.
    O livro, cujo subtítulo é 'Diário de um pensamento saudável'- referência ao 'Diário de um Homem Louco', de Gogol- foi escrito por dois irmãos, Arkady e Boris Strugatsky.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. kika_FIL

kika_FIL Usuário

Fiquei bem curiosa... em que idioma vc leu estes livros?

3. Palazo

Palazo Mafioso Literário

Por essas e outras que somos tão pequenas perante a imensidão da cultura que é produzida no mundo todo e não chega aos nossos ouvidos e olhos....

Voce leu em Russo essas obras Luciano? (Fiquei curioso como a kika)

4. Luciano R. M.

Luciano R. M. vira-latas

Eu li o Stalker e o Certamente Talvez em português- o Stalker é uma edição portuguesa de uma coleção que tem só livros de ficção científica e policiais se algum de vocês for de Curitiba, tem na biblioteca Pote de Mel) e o Certamente uma edição nacional (em Curitiba, tem na biblioteca pública).
    Além disso li uns contos em inglês. Os outros eu não li ainda, só li sobre... Mas estou correndo atrás do 'É difícil ser deus'- parece-me que existe uma edição nacional.
    Infelizmente ainda não sei russo.

5. kika_FIL

kika_FIL Usuário

Hmmm Trabalho do lado da biblioteca pública, um deles eu acho mesmo...hehehe

Mas (shame on me) não conheço essa biblioteca Pote de Mel...

6. Anica

Anica Usuário

poisé, eu acabei de comentar lá no blog, estou atrás de uma edição de stalker (pode ser portuguesa, em inglês, whatever) mas não consigo achar em livraria alguma. =S

7. Luciano R. M.

Luciano R. M. vira-latas

A Pote de Mel é numa padaria chamada... hum... Pote de Mel (tcharam). Não precisa cadastro, nada, só chegar e pegar. É uma quadra pra cima da reitoria.

Então Ana, já olhou no estante? Edições novas são difíceis de conseguir- nem sei se existem- mas as antigas... Ou olha no www.abebooks.com
    Acabei de ver no estante virtual, têm o Stalker a partir de 5 reais!

8. Clara

Clara Antifa Usuário Premium

E que foto é aquela no começo do artigo?
    Muito linda e perturbadora.

9. Anica

Anica Usuário

é da adaptação para o cinema de Stalker

10. O Stalker de 5 pilas já é meu
    hauauhauahuhauahuahuahuah

11. Luciano R. M.

Luciano R. M. vira-latas

corre Ana, tem uns de 6... ahaha

12. Anica

Anica Usuário

¬¬'

fabio me proibiu de comprar livros ><

13. kika_FIL

kika_FIL Usuário

COMOASSIM????????¬¬ inda bem que eu que cuido das contas aqui em casa...

14. Anica

Anica Usuário

nós tínhamos acabado de fazer uma compra grande na amazon e eu acabei de comprar mais uns na saraiva. aquelas coisas: o cartão é meu, o dinheiro é meu. mas quem não vai para a europa ano que vem se continuar comprando livro assim sou eu. ¬¬

15. kika_FIL

kika_FIL Usuário

Sei como é.... o diinheiro da Europa vai no dia que eu recebo, pra não gastar...(desculpa Luciano, por desvirtuar o tópico)

16. Luciano R. M.

Luciano R. M. vira-latas

Sem problema. Quanto mais o tópico se ramificar em milhares de assuntos, mais virtuoso ele é.

17. Diego-

Diego- Usuário

Gostei do post lá no blog. Não conhecia nada deles, aliás, nunca havia ouvido nem falar.
    Procurei o filme do Tarkóvski, e de brinde descobri que ele e parto do elenco e da equipe de filmagem morreram por tumores originados da exposição às instalações industriais-radioativas da Estônia, onde várias cenas do filme foram gravadas.

Compartilhar