• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Documentário Os Irmãos Lobo (The Wolfpack, 2015)

Que nota você dá ao filme?

  • 10

    Votos: 0 0,0%
  • 8

    Votos: 0 0,0%
  • 7

    Votos: 0 0,0%
  • 6

    Votos: 0 0,0%
  • 5

    Votos: 0 0,0%
  • 4

    Votos: 0 0,0%
  • 3

    Votos: 0 0,0%
  • 2

    Votos: 0 0,0%
  • 1

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    1

Clara

Perplecta
Usuário Premium
IMDb

Wolfpack.jpg

Os seis irmãos da família Angulo cresceram confinados em um apartamento no centro de Nova York, e todo seu conhecimento do mundo exterior foi através de filmes cujas cenas eles recriam fabricando as roupas e cenários com materiais caseiros.


Não sei bem o que dizer desse filme, apenas que a história é fantástica e que fiquei hipnotizada assistindo do começo ao fim.
Não sei se posso dizer que o filme em si é realmente bom, achei que ficaram faltando muitas explicações, tipo quando e como eles começaram a viver em sociedade; qual a história dos pais dos meninos e da irmãzinha deles (que me pareceu meio perdida nessa história toda) às vezes o filme me pareceu meio truncado, como se "pulasse" algumas situações cujos detalhes gostaríamos de saber.
Mas essa é uma história tão incrível, com a qual me identifiquei tanto, os meninos são tão fofos (todos educadinhos e com olhar triste) que quando o filme acabou tive que tirar um tempo pra processar tudo que vi: a tristeza da mãe submissa e impotente (será que ela poderia ter feito algo pra que as coisas fossem diferentes? com certeza isso deve atormentá-la sempre) o pai, um homem estranho e possessivo (provavelmente violento) agindo como se filhos e esposa fossem suas posses (algum dia ele teria sido diferente? se sim, quando foi que se perdeu no sonho de criar filhos livres das amarras da sociedade?).
E uma pergunta que deve ter passado pela mente da maioria dos pais (ou de quem pensa em ter filhos um dia): é possível criar filhos saudáveis e felizes longe das obrigações (muitas vezes perversas) da sociedade?
.
Depois fui procurar dados sobre como estão os meninos, descobri vários documentários e entrevistas e um TedxTeens (todos em inglês) com um dos irmãos, Mukunda Angulo em que ele fala sobre como a imaginação o libertou.


Estou em busca de entrevistas e palestras legendadas sobre/com os meninos, se encontrar depois posto aqui.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo