1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Documentário Os Irmãos Lobo (The Wolfpack, 2015)

Tópico em 'Cinema' iniciado por Clara, 1 Set 2016.

?

Que nota você dá ao filme?

1. 10

0 voto(s)
    0,0%
  2. 9

100,0%
  3. 8

0 voto(s)
    0,0%
  4. 7

0 voto(s)
    0,0%
  5. 6

0 voto(s)
    0,0%
  6. 5

0 voto(s)
    0,0%
  7. 4

0 voto(s)
    0,0%
  8. 3

0 voto(s)
    0,0%
  9. 2

0 voto(s)
    0,0%
  10. 1

0 voto(s)
    0,0%
  1. Clara

Clara O^O Usuário Premium

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Os seis irmãos da família Angulo cresceram confinados em um apartamento no centro de Nova York, e todo seu conhecimento do mundo exterior foi através de filmes cujas cenas eles recriam fabricando as roupas e cenários com materiais caseiros.

Não sei bem o que dizer desse filme, apenas que a história é fantástica e que fiquei hipnotizada assistindo do começo ao fim.
    Não sei se posso dizer que o filme em si é realmente bom, achei que ficaram faltando muitas explicações, tipo quando e como eles começaram a viver em sociedade; qual a história dos pais dos meninos e da irmãzinha deles (que me pareceu meio perdida nessa história toda) às vezes o filme me pareceu meio truncado, como se "pulasse" algumas situações cujos detalhes gostaríamos de saber.
    Mas essa é uma história tão incrível, com a qual me identifiquei tanto, os meninos são tão fofos (todos educadinhos e com olhar triste) que quando o filme acabou tive que tirar um tempo pra processar tudo que vi: a tristeza da mãe submissa e impotente (será que ela poderia ter feito algo pra que as coisas fossem diferentes? com certeza isso deve atormentá-la sempre) o pai, um homem estranho e possessivo (provavelmente violento) agindo como se filhos e esposa fossem suas posses (algum dia ele teria sido diferente? se sim, quando foi que se perdeu no sonho de criar filhos livres das amarras da sociedade?).
    E uma pergunta que deve ter passado pela mente da maioria dos pais (ou de quem pensa em ter filhos um dia): é possível criar filhos saudáveis e felizes longe das obrigações (muitas vezes perversas) da sociedade?
    .
    Depois fui procurar dados sobre como estão os meninos, descobri vários documentários e entrevistas e um TedxTeens (todos em inglês) com um dos irmãos, Mukunda Angulo em que ele fala sobre como a imaginação o libertou.

Estou em busca de entrevistas e palestras legendadas sobre/com os meninos, se encontrar depois posto aqui.

Última edição: 1 Set 2016

Compartilhar