• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Autor da Semana Os Irmãos Grimm

Meio que sem querer descobri que, às sextas-feiras, o canal +Globosat está exibindo uma série chamada Os Melhores Contos de Grimm (Grimm’s Finest Fairy Tales); trata-se de uma produção alemã que estreou em seu país em 2008 e continua em produção. Até o momento, a série tem um total de trinta e quatro episódios e seis temporadas

A série é uma adaptação dos contos dos irmãos Jacob e Wilhelm Grimm, embora também tenham sido produzidas algumas histórias de Hans Christian Andersen. Entre os contos de Grimm que foram adaptados estão Rapunzel, João e Maria, Branca de Neve, A Roupa Nova do Imperador, O Ganso de Ouro, O Gato de Botas, A Gata Borralheira, Rumpelstiltskin e Chapeuzinho Vermelho. Entre os contos de Andersen adaptados pela produção estão A Roupa Nova do Imperador e A Pequena Sereia.
 
Os contos dos Grim são um verdadeiro mundo a parte e ainda faltam algumas obras pra ler. Só sei que depois que leio, ver as adaptações feitas por Disney pro cinema perdem quase que completamente a graça.
 
Eu li em Inglês , sem desprezar a nossa língua , as versoes em inglês são muito mais próximas do original em alemão, então vale super a pena ^^
Os Grimm são maravilhosos , sou apaixonada por todos os 'Contos de Encantamento' e eles são uma verdadeira análise do caráter e psicologia Humano.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo