• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Infiltrados (The Departed, 2006)

Então, eu perguntei (se você sabe) porque o filme do Godard foi proibido!

Por ter sido repudiado pela Igreja Católica e outros grupos religiosos, a velha história do não vi, não gostei e não quero que ninguém veja. A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil fez campanha contra a obra, pressionando o governo de Sarney, que acabou por ceder e censurar a exibição do filme no Brasil.

Aliás, em 88 Jânio Quadros, na época prefeito de São Paulo, usou recursos administrativos para interditar as salas que exibiam A Última Tentação de Cristo.
 
Re: O Que Você Viu Ultimamente?

Assisti Os Infiltrados esse final de semana.

Olha, não sei quanto a vcs, mas achei o final um pouco meio sem-noção.
Sei lá, todo mundo morrendo, um atirando mo outro....ainda mais naquela cena do elevador, onde o DiCaprio morre. Meio forçado, né não? :think:
Enfim, valeu pela estória, pelos atores, pelo roteiro....enfim, valeu o Oscar. :joinha:
 
Re: O Que Você Viu Ultimamente?

Sei lá, todo mundo morrendo, um atirando mo outro....ainda mais naquela cena do elevador, onde o DiCaprio morre. Meio forçado, né não? :think:

O que você queria que acontecesse? Todo mundo desse as mãos e começasse a cirandar?
 
Re: O Que Você Viu Ultimamente?

O que você queria que acontecesse? Todo mundo desse as mãos e começasse a cirandar?

Nossa, que susto que me deram agora! 8-O

Fui ver lá no "O que Você Viu Ultimamente" e tinham movido meu post pra cá. :eek:
Bem, respondendo à sua pergunta Sister, eu queria que, pelo menos, conseguissem descobrir que o personagem do Matt era o infiltrado. Sei lá, deve ser a minha visão mto restrita quanto a filmes policiais. Quero sempre que o "mocinho" se saia bem no final e que o "bandido" se dê mal.
Enfim, como eu disse lá, apesar de tudo é um bom filme, com uma trilha sonora maravilhosa, roteiro sensacional e atores trabalhando muito bem. Mereceu o Oscar.
 
Re: O Que Você Viu Ultimamente?

Quero sempre que o "mocinho" se saia bem no final e que o "bandido" se dê mal.

O Sullivan foi meio que traído pelo chefe, descobriu ser corno do inimigo no enterro dele e foi pego de surpresa no que entrava em casa. O Costigan foi quem se deu menos mal, um morto honrado com medalhinha e tudo.

Eu estava a fim de ver o original, alguém viu? Foi até parar no top 250.
 
Re: O Que Você Viu Ultimamente?

Eu estava a fim de ver o original, alguém viu? Foi até parar no top 250.

Eu acabei de ver. E achei a versão do Scorsese bem superior. A história é melhor desenvolvida (a versão com Tony Leung tem apenas 1h40) e bem melhor amarrada.
 
Última edição por um moderador:
Re: O Que Você Viu Ultimamente?

Só não tomaria esse top como referência, visto que Cidade de Deus ficou em #17, na frente de sei lá, todos os filmes do Stanley Kubrick.

Rank do IMDb é pop. Claro que não dá para tomá-lo como um barómetro sério dos filmes de melhor qualidade. Serve só para ter uma ideia dos filmes mais populares.
 
Sim sim sim, eu comentei justamente espantado com a estima geral incrível que The Departed conseguiu, #36 e ainda responsável por um hongkongiano em #231. Bem desnecessário e prolixo ficar lembrando que estrelinhas do IMDb medem basicamente euforia, ainda mais quando tem filmes que chegam a ser rankeados entre os 250 antes mesmo de estrearem. E agora puseram até aquele tal de moviemeter pra sentir as variações de visitas nas páginas. Por essas e outras sempre acho curioso checar as notas, são um bom medidor de hype e etc.
 
Fui assisti este filme só ontem e o achei interessante (4/5).

Vera Farmiga (Madeleine, a psicologa) não convence em nenhuma cena. Ainda não vi outros filmes com ela para poder apontar se falta skill na atriz ou se foi um caso infeliz.

• Já o Leonardo DiCaprio como Billy está muito bem. É sério que ele ainda não ganhou nenhum Oscar?

• O final tem tanto twist que me senti dentro do redemoinho do Taz diabo-da-tasmânia, mas o saldo foi positivo.

No final, o personagem do Mark Wahlberg chamado Dignam só matou por vingança ou pode haver outro tipo de interpretação para o que se sucederá com seu personagem a partir dali?
 
Meh. Prefiro o original ainda - é que eu sinto que o Monahan não traduziu bem o ritmo hongkongiano para o hollywoodiano, um problema que aflige John Woo e Timur Bekmambetov. :tsc:
 
Nota 10. Com certeza um dos meus top 10 de todos os tempos.

Algum moderador poderia, por gentileza, adicionar a opção de enquete com as notas?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo