• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Incríveis (The Incredibles, 2004)

Strider disse:
Eu não achei nada demais. É um filme chato, mas não irritante. As situações que ocorriam eram interessantes, sobre eles não serem mais super-heróis e tudo mais. Nenhum personagem se destacou demais, todos eles mantidos no clichezinho próprio (ah, eu quero correr/ ah, não consigo usar meu poder/ ah, estou preso a um trabalho, sou medíocre /ah, etc). Anyway, não ri em nenhum momento, só pensava, hm, legal isso. Até chegar nas cenas exageradas de ação, que já não eram mais interessante como o começo do filme. Não me entediou totalmente, deu pra passar o tempo. Impossível reassistir, entretanto.

Ah sim, fiquei com raiva quando descobri logo que apareceu o vilão de capa como ele ia morrer. :|

Caramba, tirou TODAS as palavaras da minha boca.

Não tô entendendo todo o estardalhaço que está sendo feito pra esse filme. Outra coisa q me decepcionou foi a dublagem... a nossa dublagem sempre foi excelente, mas em Os Incriveis ficou bem podrinha. Parecia que eu tava vendo Procurando Nemo, mas fora do mar. Oq não combina.

As cenas de ação chegaram a enxer o saco... as melhores piadas realmente estavam nas entrelinhas, mas não conseguiram salvar o filme. De excelente mesmo só a perfeição estética.

Finalizando, concordo com o Strider, é impossivel assistir duas vezes.
 
Eu gostei do filme. Gostei mesmo.

Achei que não foi um filme tão engraçado, mas um filme mais inteligente. As sacadas são bem mais sutis e as piadas tem certos pontos que crianças não entendem, mas acho que isso vai se extender para outros filmes, não vai parar por enquanto.

Gostei dos personagens e realmente não achei que nenhum ficou destacado a ponto de se sobresair sobre os outros. Ouve um 'equilibrio' entre o aparecimento e o quanto eles eram decisivos para a trama. É claro que houve aquele personagem "X" que sempre rouba a cena, mas acho que isso é parte da história.

Eu também não gostei da dublagem, principalmente no ínicio. A voz da Helena não ficou boa, não encaixava no persoagem, o original estava bem melhor, só conferir em alguns trailers e teasers. Outro ponto foi justamente a questão da capa. Ficou muito previsivel.

Uma coisa que eu gostaria de chamar a atenção são as citações que o filme faz. 007, X-Men... tem muita coisa pra ficar 'pescando' durante o filme, detalhes desde roupas até tomadas de câmera.

Ainda fico com Procurando Nemo como melhor da Pixar, mas esse com certeza foi o seu segundo melhor. :clap:

T.I. = Muito Bom.
 
Eu puxo minhas impressões pro lado do Strider um pouco, apesar de ter rido em alguns momentos ( tradução: Edna :lol: ) e achado a maneira como o vilão é explicado bem interessante :think:

Achei o ritmo um pouco frenético demais e muito abuso das cenas de ação na ilha.

Mas apesar de inúmeras citações à filmes como o Lukaz citou ( Independence Day e O Chamado também ), isso ficou mais sutil que no Shrek 2 por exemplo, e isso foi um ponto positivo. E visualmente eu gostei bastante.
 
Adorei o filme... talvez o melhor da Pixar até hoje. Mostrou que eles sabem fazer animações menos infantis, com uma boa história e personagens bem desenvolvidos. Além disso, as cenas de ação são espetaculares, dignas de qualquer filme de super-heróis live action (melhor do que muitos até).

A Edna Moda, inspirada na grande figurinista Edith Head, é maravilhosa, bem como o personagem do Samuel L. Jackson. Gostei de tudo no filme, pra dizer a verdade...

Não ri tanto quanto em Procurando Nemo. Em compensação, tem uma ótima história, enquanto a de Nemo é medíocre. Aliás, 99% das histórias da Disney são... esse é um dos poucos que consegue ter uma boa base e ainda ser empolgante.
 
De ínicio o filme me parecia algo bem promissor como uma comédia, estava enganado por completo.

Na verdade Os Incríveis é um filme de super-heróis, aventura e ação com tiradas cômicas. Essas "tiradas" dão certo em alguns momentos, mas na grande maioria pecam por simplesmente tentarem satirizar uma situação por completo e não apenas uma parte. Como um filme de aventura o filme funciona de certa forma bem, afinal suas cenas de ação e perseguições são extremamente bem executadas e ótimas em toda forma como qualquer cena com superpoderes.

Como todo filme de aventura a comédia se encaixa nas cenas, mas esse é o ponto mais fraco do filme afinal as cenas de comédia e sátira que deveriam ter a aventura como pano de fundo invertem os papéis. Isso com certeza pode ser mostrado no final do filme onde a ação toma conta de tudo e pelo menos para mim foi a parte mais empolgante do filme.

Os Incriveis com certeza deveria se tornar um filme mais de aventura contando com lutas e perseguições incriveis em uma continuação ou em telessérie, mostrando trabalhos em equipe, lutas contra grandes vilões e tudo que um filme de super-heróis merece.

:|
 
Todas as pessoas que eu conheço e que já viram esse filme adoraram. Seja como for, lá vou eu assistir à esse filme na terça-feira. Estou esperando uma coisa bem legal, pelo que me disseram.
Veremos. 8-)
 
Eu achei ele um ótimo filme de ação e super-heróis. Um roteiro EXCELENTE e uma ótima direção. Bom efeitos e tals..... ficou incrível.


Eu fui esperando algo mais infantil ou cômico e isso realmente não tem..... se bem que de "cômico" o melhor é Monstros S.A..... De aventura o Procurando Nemo ganha.... este aqui é muito mais ação.

Mas ambos os Toy Story ainda ruleiam muito mais. :grinlove:
 
Ah, qualé?

A animação detona.

Primeiro o aspecto visual, no que parecemos todos concordar: essa é de longe a melhor animação da Pixar. Cenários maravilhosos, efeitos de iluminação fantásticos e o grande diferencial: o trabalho de câmera e movimento.

Basicamente, numa animação, podemos classificar duas vertentes tradicionais: estilo e movimento. Se por um lado temos fabulosos mangas que contam com traços complexos e realistas, por outro temos desenhos como os do Genndy Tartakovsky (As Meninas Super Poderosas, Laboratório de Dexter) que possuem traços simples, mas uma dinâmica de movimento extremamente trabalhada. Não sei se vocês já repararam, mas existem efeitos de rotação de câmera incríveis em As Meninas Super Poderosas, e só um animador sabe o quão difícil é fazer essas tomadas.

Os Incríveis detona nesse aspecto, com uma dinâmica maravilhosa. O animação parece que foi filmada por um puta diretor de ação, sem contar que ainda possui uma estética linda, e um universo totalmente crível.

Agora, quanto ao roteiro, direção e etc: Por favor, Procurando Nemo é melhor? Era do Gelo é melhor? Me poupem. Ambos possuem um roteiro que nada mais é do que uma desculpa para animadores fazerem bichinhos bonitinhos fazerem coisas engraçadinhas e piadinhas idiotinhas. Todo mundo sempre adorou essas animações (estas duas em particular) e eu sempre achei interessantes visualmente, e só. Sinceramente, eu não vejo graça em nenhuma das duas.

Já os Incríveis se mostrou uma produção emocionante, com um bom roteiro, uma boa trama, ótimas personagens.

Quanto a crítica aos personagens, de que eles soaram muito clichê, eu achei que isso foi explorado obviamente para obter um certo efeito. Obviamente uma sátira consiste em justamente identificar um clichê e extrapolá-lo.

Pra mim, as únicas produções que chegam perto, mas ainda ficam longe são os Toy Story e Montros SA
 
Putz, esse filme é simplesmente sensacional.

Alguns reclamaram que ele foi decaindo ao longo da projeção, mas para mim foi o contrário: a cada segundo eu me empolgava mais.

A introdução, com as entrevistas, não poderia ter sido melhor. Um começo bem atípico para um filme de super-herói. Aliás, a própria estrutura do roteiro já se distingüe das demais histórias de super-heróis. Enquanto geralmente tais histórias narram a ascenção deles, isto é, desde suas vidas "normais" até o desenvolvimento completo de seus poderes, Os Incríveis começa com a decadência dos mesmos.

O efeito é invertido: ficamos fascinados não com as habilidades adquiridas, mas com a introdução de suas vidas num contexto ordinário como o nosso. Algo realmente original - o que não surpreende, vindo da Pixar. A conseqüência é que ficamos diante de uma situação completamente irônica, o que é no mínimo engraçado. Rimos porque é ridículo; e, no fim, estamos rindo de nós mesmos.

Quando o panorama se inverte e os protagonistas voltam à tona, o filme consegue ficar melhor ainda, porque somos bombardeados com cenas tão empolgantes e inteligentes que a palavra "aventura" parece ganhar uma nova dimensão.

Isso tudo, é claro, construído com a perfeição estética e carismática que só a Pixar sabe fazer. Enfim, o resultado é um dos melhroes filmes do ano.

:grinlove:
 
:clap:

Ditto para todo o post acima. Principalmente,
Enfim, o resultado é um dos melhroes filmes do ano.

Eu achei dez o que o cara do Omelete falou: não dá pra comparar com Shrek 2 (e a meu ver, com quase nenhum filme de animação), a comparação mais correta e justa seria com o Homem-Aranha. Afinal, é um filme primordialmente sobre super-heróis, acima de qualquer coisa. A referência a Watchmen e a adaptação problemática à vida "comum" foram conduzidas de maneira genial.

Como se não bastasse, as sequências de animação foram muito empolgantes e convincentes, criando em mim a vontade de rever o filme antes mesmo dele acabar. Como já falaram por aqui, teria tranquilamente estrutura para uma série de filmes, se tivessem a competência para explorar todo o potencial dos personagens e das situações possíveis.

Tremendamente melhor do que eu imaginava. :clap:
 
Incrível.

Me surpreendi muito com o filme. Fui esperando apenas um animação cômica com um pouco de ação, mas o filme é bem mais que isso. Comentei logo que sai do cinema, em termos de filme (roteiro, direção, etc) este é o melhor da Pixar. E se destaca num nivel muito acima de outras animações, não é algo simplesmente infantil ou engraçadinho. O roteiro trabalha algo além de apenas piadas, trabalha conceitos interessantes e novos, ainda mais se tratando de uma animação (levando em consideração o estilo trabalhado por Pixar, Dreamworks e afins, é claro). Há muitos temas mais maduros no filme, que sem dúvida não foram feitos para as crianças entenderem. Acho aliás um filme muito mais interessante para jovens e adultos que gostamd e filmes de ação do que para as crianças em sí.

A história do filme é ótima, e funciona muito bem, em todos os aspectos. Achei interessante ver o cotidiano de uma familia de super-heróis tentando serem normais. As brigas entre os filhos, os problemas conjugais, etc.

Os personagens foram bem desenvolvidos, e são propositalmente cliches. E há uma enorme diferença entre fazer algo proposital e cair no clichê sem intenção. Porém realmente não acho que há um destaque especial para algum.

E eu concordo absolutamente quando dizem que as cenas de ação não ficam devendo nada a filmes em live action. Foram bastante empolgantes.

O único ponto baixo realmente foi a dublagem, não que tenha sido ruim, mas no original deve ser bem melhor. E perder a dublagem do Samuel L. Jackson é uma pena =/

Um dos melhores filmes do ano realmente. Pretendo ver de novo.
Nota: 8

Ah sim, o Gelado é um personagem muito mais cool que o Homem de Gelo 8-)
 
Adorei tbm. :mrgreen:

Achei punk os lances de eles terem problemas familiares tbm... acho que lembrou um pouko a minha familia !! :roll:
E pow... as cenas de ação são muito maneiras... o dash correndo no mato com os discos atras dele é FODA !!! 8-)

O Melhor da PIXAR IMHO !!
 
Eu achei mediano, nada de super hiper mega tudo isso que vocês comentam.
Em alguns momentos ficava até meio chato o ritmo, serve como bom divertimento e somente isso, ainda acho Sherk e um Monstros S.A mais incríveis.
O melhor personagem aparece bem pouco: a estilista de moda de trajes de super-heróis, aquela figura valeu o ingresso :lol: :lol: :lol: .
O vilão é que não me agradou nem um pouco, tava na cara que era aquele guri que o Sr. incrível rejeitou, isso estragou a surpresa do final, redondamente.
E eu era a única que gosta de ler Quadrinhos entre quem foi comigo no cinema, as minhas primas tiveram notas diferentes, a de 15 achou super-chato preferia assistir um filme de super-heróis live action, a segunda de 21 achou simpático, mas o Homem-Aranha tem vilões melhores e a terceira de 3 anos, dormiu direto o filme todo, e eu fiquei entre o mais ou menos. Esperava mais.
O desenho tem de bom o tom retrô, entretanto a história ficou falha. Não veria de novo.

Dou pro filme nota 7,5.
 
se for pra dar nota dou 7....
bem chatinho em algumas partes... nas cenas de ação principalmente, q nao me empolgaram muito nao..
mas muito bem feito e engraçado em alguns momentos.
 
Ah, eu gostei muito desse filme. Muito mesmo, pagaria para assistir de novo. Teve cenas muito engraçadas, os personagens eram legais, havia coisas bastante inesperadas para uma família de super-heróis... Enfim, gostei mesmo. Pena que eu tive que assitir dublado... :roll:
 
Eu adorei muito esse filme......
Como disseram ai mais pra cima, eu também esperava algo mais infantil e cómedia, mas de qualquer forma, eu gostei MUITO mesmo assim!
 
Caramba, eu abri o jornal hoje e na crítica o cara escreveu quase exatamente o que eu disse no meu post :jornal:
 
Eu adorei Os Incríveis. A cada filme a Pixar se supera. Eu esperava q o filme fosse no mínimo bom. Pena q o filme tinha q ser dublado. As melhores cenas são a do Sr. Incrível vivendo o cotidiano como uma pessoa normal e da Edna(me estorava de rir com ela).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo